domingo, 17 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Botafogo-RJ bate América-MG e segue na briga

Botafogo-RJ bate América-MG e segue na briga

Matéria publicada em 13 de janeiro de 2019, 16:38 horas

 


Com gol de Luis Henrique, Botafogo vence América-MG por 1 a 0 e se classifica na Copinha (Foto: Botafogo.com.br)

São Carlos(SP) – O Botafogo-RJ derrotou o América-MG por 1 a 0, em partida disputada na manhã deste domingo, em São Carlos, e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O único gol foi marcado por Luiz Henrique, no segundo tempo. A vitória acabou sendo justa porque depois de um início irregular, o Alvinegro de General Severiano soube equilibrar o jogo e criar condições para conseguir o resultado positivo. O América começou melhor, mas desperdiçou oportunidades e permitiu que o adversário assumisse o controle durante a maior parte do confronto.

O América começou assustando. Aos três minutos, Pedro fez boa jogada individual e chutou forte, encobrindo o gol de Lucas. O Botafogo respondeu com um chute de Rhuan. A bola desviou na zaga e sobrou para Luiz Henrique que concluiu para boa defesa de Enzo.

Aos nove minutos. o goleiro Lucas voltou a aparecer bem ao defender um chute forte de Guilherme. O time mineiro se mostrava mais organizado e rondava a área alvinegra. Aos 17 minutos, Luan cruzou, Pedro cabeceou e Lucas defendeu parcialmente. Roni apanhou o rebote, mas Glauber salvou em cima da linha. Só aos 27 minutos é que o Botafogo apareceu na área do Coelho com um chute perigoso de Caio Alexandre que se aproveitou de saída de bola errada da defesa americana. Até o final do primeiro tempo, o América seguiu pressionando, embora não tivesse conseguido mais criar situações claras de gol.

O segundo tempo começou com o Botafogo assumindo uma postura mais ofensiva. E, aos 12 minutos, marcou o primeiro gol. Após boa troca de passes na intermediária americana, Michel rolou para Luiz Henrique chutar forte e colocar nas redes defendidas por Enzo.

Sem outra alternativa, o América adiantou suas linhas para buscar o gol do empate, enquanto o Alvinegro de General Severiano tentava aproveitar os espaços cedidos pelo adversário. Aos 20 minutos, Rhuan bateu falta e quase surpreendeu o goleiro americano. Apesar das tentativas do América, o Botafogo controlava a situação e não permitia que o adversário criasse jogadas que colocassem em risco o gol defendido por Lucas.

Só aos 38 minutos é que o Coelho criou uma jogada perigosa com a penetração de Ronaldo, mas Lucas Barros conseguiu bloquear o atacante e evitar a conclusão. Logo depois, o mesmo Ronaldo bateu forte e o goleiro Lucas defendeu com segurança. Nos minutos finais, o América tentou aumentar a pressão, mas o Botafogo soube se defender com eficiência e garantiu a vitória.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document