Brasfels admite 1.700 pessoas e alivia crise no setor naval

by Diário do Vale

Mercado de trabalho em Angra dos Reis foi gravemente atingido pela crise iniciada em 2014 (Foto: Divulgação)

Angra dos Reis – O estaleiro Brasfels está contratando profissionais para atuar em serviços de manutenção de plataformas de petróleo, área de atuação que a empresa adotou para evitar paralisar completamente suas atividades. Serão 1.700 profissionais com diversas especializações, conforme a lista no fim desta reportagem. As admissões serão por tempo determinado.

Apesar de ter fechado milhares de postos de trabalho desde a época em que rivalizava com a CSN em número de empregados, com cerca de dez mil, e ter chegado a contar com menos de mil profissionais, o Brasfels conseguiu se manter em atividade, enquanto a grande maioria dos estaleiros do país fechou depois da crise iniciada quando as investigações da Operação Lava-Jato colocaram sob os holofotes a contratação da construção de plataformas para que a Petrobras pudesse operar o pré-sal.

Uma das empresas que contratavam a construção das plataformas, para depois arrendá-las à Petrobras, era a Sete Brasil. Colocada no “olho do furacão” e envolvida com suspeitas de superfaturamento e pagamento de propinas, a Sete Brasil rapidamente perdeu credibilidade no mercado e suspendeu a construção de inúmeras plataformas.
O Brasfels foi um dos atingidos pela suspensão dos contratos e começou uma série de demissões, intensificada quando ficou claro que a construção de plataformas não seria retomada no curto prazo.

Crise

O mercado de trabalho em Angra dos Reis foi gravemente atingido pela crise iniciada em 2014. A cidade fechou, de janeiro de 2014 a maio deste ano, 11.250 postos de trabalho, sendo seis mil na Indústria, como reflexo direto dos problemas com o Brasfels.

A construção civil foi outro setor que sofreu em Angra dos Reis, com a suspensão das obras da usina nuclear Angra 3: a cidade perdeu cerca de 3.600 empregos nesse setor, desde 2014.

O comércio sentiu a queda na demanda, em função das demissões em setores responsáveis por boa parte da economia angrense, e fechou 475 empregos no período. O setor de serviços também foi afetado e fechou 929 vagas no período.

As funções para as quais o Brasfels está contratando

Área de Pintura
Lider de Pintura, Jatista Multifunção e Pintor Multifunção ? Ensino Fundamental completo, habilidades de liderança e qualificação (200h)na área. Necessário cursos de CBSP + T-HEUT

Área de Andaimes
Líder de Andaimes e Montadores de Andaimes ? Fundamental completo ( ou pelo menos até a 4º série) e qualificação profissional no setor.

Área de Transportes
Operador de Equipamentos, Rigger e Líder de Transportes ? Ensino Médio completo e cursos de qualificação no ramo.

Área de Manutenção
Eletricistas de Manutenção, Encanadores e Mecânicos de Manutenção ? Para a função de Eletricista será necessário NR-10 e fundamental, para Encanador, apenas ensino fundamental. Ambos devem ter curso de qualificação na área. Para função de Mecânico será necessário o ensino médio completo.

Área de Tubulação Integrada
Soldadores (TIG/ER/MAG), Encanadores, Líder de Solda e Soldadores Carvoeiro ? Ensino fundamental completo, qualificação profissional e experiência na função.

Área de Estrutura
Soldadores, Caldeireiro, Lider de Montagem, Operador de Equipamentos e Rigger ? Para a função de Operador de Equipamentos, será necessário curso de guindasteiro. Caldeireiro e Líder de Montagem, será necessário curso de CBSP + T- HEUT. Para Rigger, escolaridade de Ensino Médio. Todas as outras funções exigem apenas o ensino fundamental e cursos de qualificação na função.

Observações:

1) Como o processo seletivo já estava em andamento quando esta reportagem foi escrita, é possível que em algumas funções já não haja vagas.

2) Inscrições podem ser feitas no site www.vagas.com.br/vagas-de-Brasfels

Você também pode gostar

14 comments

Leitor 29 de julho de 2019, 18:51h - 18:51

Enquanto isso o Lula continua preso e a turma da mortadela chorando!!!

Toco 29 de julho de 2019, 13:14h - 13:14

Bora fazer arminha com a mão que tá dando certo. Manuela D’Ávila é a próxima mortadela a ir para cadeia e é só o começo. Mito Neles!

Nelson B 29 de julho de 2019, 13:10h - 13:10

A queda da economia é culpa do golpe iniciado em 2013, no último ano do 1o mandato de Dilma, junto com as Pautas Bomba de Aécio e a Lava Jato que detonaram as empresas no Brasil. Agravada por Temer e sendo destruído por Bolsonaro …
Só chamando o PT novamente para consertar essa merda toda que a Direita tá fazendo …
Depois desta péssima administração da Direita, o PT Nunca Mais SAIRÁ DP PODER … KKK …

Emir Cicutiano 29 de julho de 2019, 17:49h - 17:49

Discurso falacioso e mentiroso! O PT esteve no governo até 2016, e isso por si só já diz tudo… A Lava-Jato foi como qualquer remédio bom: amarga, mas efetiva. Não existe vitória sem sacrifício. No pain, no gain…

Você foi enganado, ô babaca. 29 de julho de 2019, 10:38h - 10:38

Uma boa notícia, embora hoje já se sabe que a crise que fechou empresas e eliminou empregos foi causada pela operação Lava Jato, que desviou de seus objetivos iniciais de combate à corrupção para perseguir a Oposição e tirar da disputa o ex presidente Lula. As conversas gravadas entre as ratazanas corruptas Moro e Dallagnol provam exatamente esse golpe. Nesse fim de semana, as provas da trama ficaram ainda mais evidentes com a divulgação de uma das conversas entre os dois vermes lesa pátrias confirmando que a delação do covarde Palocci, vazada para a Globo uma semana antes das eleições, não seria forte o bastante para condenar Lula, conforme as próprias palavras dos dois vermes.
E , infelizmente, a entrega da Petrobrás, da Embraer e de outras empresas vai empobrecer ainda mais o país, governado por um despreparado facilmente manipulado, eleito como “Mito”.

Toco 29 de julho de 2019, 13:12h - 13:12

Se eu precisar de um Hacker Criminoso é só ligar pra vc não é?

Emir Cicutiano 29 de julho de 2019, 17:54h - 17:54

Devem ter chipado o cérebro desse infeliz, só pode… Vou hackeá-lo e transformá-lo num zumbi, desses que andam a comer merda, rasgar dinheiro e enfiar canetas uretra adentro, enquanto grunhem “Lula livre, faz arminha”…

Carlos Augusto 29 de julho de 2019, 09:53h - 09:53

Xiiiiiiiiiiiiiiii deve ter muito esquerdinha chorando no chuveiro com essa noticia kkkkkk Bora andar pra frente BRASILLLLLLLLLLLL

Direitista 29 de julho de 2019, 07:35h - 07:35

Bom sinal..economia voltando a crescer!!! Efeito Bolsonaro, é dai pra melhor…chega de corrupção!!!! AVANTE BRASIL!!!!

Nelson B 29 de julho de 2019, 13:01h - 13:01

Economia Crescendo Para BAIXO Ainda Mais … E continuará assim, até soltarem Lula e o elegerem novamente à Presidência do Brasil. SÓ O PT SABE FAZER ESTE PAÍS ANDAR PARA FRENTE E CRIAR EMPREGOS COMO NENHUM OUTRO PARTIDO SABE … BORA PT …

Aloisio Jessé 29 de julho de 2019, 16:02h - 16:02

1700 pessoas não é metade de torcedores de algum jogo ruim do voltaço

Pare de se prestar a esse papel ridículo

O golpe e lava jato ceifaram quase 10 milhões de empregos dos brasileiros que hoje enchem as calçadas de moradores

Emir Cicutiano 28 de julho de 2019, 20:32h - 20:32

Excelente notícia, principalmente para Angra!…

KD a esquerda? 28 de julho de 2019, 18:23h - 18:23

Ué… de quem é culpa disso?! só pode ser uma herança do Mula que esta preso, com toda certeza o governo Bolsonaro não tem nada a ver com isso.

Aloisio Jessé 29 de julho de 2019, 16:03h - 16:03

O governo Bolsonaro já começou?

Pelas notícias diárias, ele está em campanha até o dia de hoje

Comments are closed.

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99974-0101 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2025 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996