sexta-feira, 22 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Brasfels admite 1.700 pessoas e alivia crise no setor naval

Brasfels admite 1.700 pessoas e alivia crise no setor naval

Matéria publicada em 28 de julho de 2019, 09:00 horas

 


Vagas são para trabalhos por tempo determinado; estaleiro permanece funcionando, ao contrário da maioria

Mercado de trabalho em Angra dos Reis foi gravemente atingido pela crise iniciada em 2014 (Foto: Divulgação)

Angra dos Reis – O estaleiro Brasfels está contratando profissionais para atuar em serviços de manutenção de plataformas de petróleo, área de atuação que a empresa adotou para evitar paralisar completamente suas atividades. Serão 1.700 profissionais com diversas especializações, conforme a lista no fim desta reportagem. As admissões serão por tempo determinado.

Apesar de ter fechado milhares de postos de trabalho desde a época em que rivalizava com a CSN em número de empregados, com cerca de dez mil, e ter chegado a contar com menos de mil profissionais, o Brasfels conseguiu se manter em atividade, enquanto a grande maioria dos estaleiros do país fechou depois da crise iniciada quando as investigações da Operação Lava-Jato colocaram sob os holofotes a contratação da construção de plataformas para que a Petrobras pudesse operar o pré-sal.

Uma das empresas que contratavam a construção das plataformas, para depois arrendá-las à Petrobras, era a Sete Brasil. Colocada no “olho do furacão” e envolvida com suspeitas de superfaturamento e pagamento de propinas, a Sete Brasil rapidamente perdeu credibilidade no mercado e suspendeu a construção de inúmeras plataformas.
O Brasfels foi um dos atingidos pela suspensão dos contratos e começou uma série de demissões, intensificada quando ficou claro que a construção de plataformas não seria retomada no curto prazo.

Crise

O mercado de trabalho em Angra dos Reis foi gravemente atingido pela crise iniciada em 2014. A cidade fechou, de janeiro de 2014 a maio deste ano, 11.250 postos de trabalho, sendo seis mil na Indústria, como reflexo direto dos problemas com o Brasfels.

A construção civil foi outro setor que sofreu em Angra dos Reis, com a suspensão das obras da usina nuclear Angra 3: a cidade perdeu cerca de 3.600 empregos nesse setor, desde 2014.

O comércio sentiu a queda na demanda, em função das demissões em setores responsáveis por boa parte da economia angrense, e fechou 475 empregos no período. O setor de serviços também foi afetado e fechou 929 vagas no período.

As funções para as quais o Brasfels está contratando

Área de Pintura
Lider de Pintura, Jatista Multifunção e Pintor Multifunção ? Ensino Fundamental completo, habilidades de liderança e qualificação (200h)na área. Necessário cursos de CBSP + T-HEUT

Área de Andaimes
Líder de Andaimes e Montadores de Andaimes ? Fundamental completo ( ou pelo menos até a 4º série) e qualificação profissional no setor.

Área de Transportes
Operador de Equipamentos, Rigger e Líder de Transportes ? Ensino Médio completo e cursos de qualificação no ramo.

Área de Manutenção
Eletricistas de Manutenção, Encanadores e Mecânicos de Manutenção ? Para a função de Eletricista será necessário NR-10 e fundamental, para Encanador, apenas ensino fundamental. Ambos devem ter curso de qualificação na área. Para função de Mecânico será necessário o ensino médio completo.

Área de Tubulação Integrada
Soldadores (TIG/ER/MAG), Encanadores, Líder de Solda e Soldadores Carvoeiro ? Ensino fundamental completo, qualificação profissional e experiência na função.

Área de Estrutura
Soldadores, Caldeireiro, Lider de Montagem, Operador de Equipamentos e Rigger ? Para a função de Operador de Equipamentos, será necessário curso de guindasteiro. Caldeireiro e Líder de Montagem, será necessário curso de CBSP + T- HEUT. Para Rigger, escolaridade de Ensino Médio. Todas as outras funções exigem apenas o ensino fundamental e cursos de qualificação na função.

Observações:

1) Como o processo seletivo já estava em andamento quando esta reportagem foi escrita, é possível que em algumas funções já não haja vagas.

2) Inscrições podem ser feitas no site www.vagas.com.br/vagas-de-Brasfels


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

14 comentários

  1. Avatar

    Enquanto isso o Lula continua preso e a turma da mortadela chorando!!!

  2. Avatar

    Bora fazer arminha com a mão que tá dando certo. Manuela D’Ávila é a próxima mortadela a ir para cadeia e é só o começo. Mito Neles!

  3. Avatar

    A queda da economia é culpa do golpe iniciado em 2013, no último ano do 1o mandato de Dilma, junto com as Pautas Bomba de Aécio e a Lava Jato que detonaram as empresas no Brasil. Agravada por Temer e sendo destruído por Bolsonaro …
    Só chamando o PT novamente para consertar essa merda toda que a Direita tá fazendo …
    Depois desta péssima administração da Direita, o PT Nunca Mais SAIRÁ DP PODER … KKK …

    • Avatar

      Discurso falacioso e mentiroso! O PT esteve no governo até 2016, e isso por si só já diz tudo… A Lava-Jato foi como qualquer remédio bom: amarga, mas efetiva. Não existe vitória sem sacrifício. No pain, no gain…

  4. Avatar
    Você foi enganado, ô babaca.

    Uma boa notícia, embora hoje já se sabe que a crise que fechou empresas e eliminou empregos foi causada pela operação Lava Jato, que desviou de seus objetivos iniciais de combate à corrupção para perseguir a Oposição e tirar da disputa o ex presidente Lula. As conversas gravadas entre as ratazanas corruptas Moro e Dallagnol provam exatamente esse golpe. Nesse fim de semana, as provas da trama ficaram ainda mais evidentes com a divulgação de uma das conversas entre os dois vermes lesa pátrias confirmando que a delação do covarde Palocci, vazada para a Globo uma semana antes das eleições, não seria forte o bastante para condenar Lula, conforme as próprias palavras dos dois vermes.
    E , infelizmente, a entrega da Petrobrás, da Embraer e de outras empresas vai empobrecer ainda mais o país, governado por um despreparado facilmente manipulado, eleito como “Mito”.

    • Avatar

      Se eu precisar de um Hacker Criminoso é só ligar pra vc não é?

    • Avatar

      Devem ter chipado o cérebro desse infeliz, só pode… Vou hackeá-lo e transformá-lo num zumbi, desses que andam a comer merda, rasgar dinheiro e enfiar canetas uretra adentro, enquanto grunhem “Lula livre, faz arminha”…

  5. Avatar

    Xiiiiiiiiiiiiiiii deve ter muito esquerdinha chorando no chuveiro com essa noticia kkkkkk Bora andar pra frente BRASILLLLLLLLLLLL

  6. Avatar

    Bom sinal..economia voltando a crescer!!! Efeito Bolsonaro, é dai pra melhor…chega de corrupção!!!! AVANTE BRASIL!!!!

    • Avatar

      Economia Crescendo Para BAIXO Ainda Mais … E continuará assim, até soltarem Lula e o elegerem novamente à Presidência do Brasil. SÓ O PT SABE FAZER ESTE PAÍS ANDAR PARA FRENTE E CRIAR EMPREGOS COMO NENHUM OUTRO PARTIDO SABE … BORA PT …

    • Avatar

      1700 pessoas não é metade de torcedores de algum jogo ruim do voltaço

      Pare de se prestar a esse papel ridículo

      O golpe e lava jato ceifaram quase 10 milhões de empregos dos brasileiros que hoje enchem as calçadas de moradores

  7. Avatar

    Excelente notícia, principalmente para Angra!…

  8. Avatar

    Ué… de quem é culpa disso?! só pode ser uma herança do Mula que esta preso, com toda certeza o governo Bolsonaro não tem nada a ver com isso.

    • Avatar

      O governo Bolsonaro já começou?

      Pelas notícias diárias, ele está em campanha até o dia de hoje

Untitled Document