Los Angeles (EUA) –O cinema brasileiro celebra uma conquista inédita: Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, venceu o Oscar de Melhor Filme Internacional na noite deste domingo (2). A vitória marca o retorno do Brasil à categoria após 26 anos e chega na quinta indicação do país.
O longa superou fortes concorrentes, incluindo o musical Emilia Pérez (favorito da temporada), A Semente do Fruto Sagrado (Alemanha), Flow (Letônia) e A Garota da Agulha (Dinamarca). A expectativa já era alta, com publicações como Variety e The Hollywood Reporter apontando a produção como favorita.
Além do prêmio inédito, Ainda Estou Aqui também concorre em duas categorias principais: Melhor Filme e Melhor Atriz, com Fernanda Torres na disputa.
1 comment
Maravilha!!! Estou muito feliz com esse resultado, Esse prêmio maravilhoso. Palmas para o Brasil!!!! Palmas pra esse grupo maravilhoso de cineastas, elenco e todos os envolvidos na produção!!!! Até que enfim um troféu de destaque para a nossa Sétima Arte!!! Meus parabéns!!!!
Comments are closed.