Brasil reconhece nova presidente da Bolívia

Por Diário do Vale

Senadora se declara nova presidente (crédito AB)

O governo brasileiro reconheceu a senadora Jeanine Áñez como nova presidente da Bolívia. Em publicação no Twitter, o Ministério das Relações Exteriores saudou a determinação de Jeanine em trabalhar pela realização de novas eleições e diz que quer aprofundar a “fraterna amizade” entre Brasil e Bolívia.

“O governo brasileiro congratula a senadora Jeanine Áñez por assumir constitucionalmente a Presidência da Bolívia e saúda sua determinação de trabalhar pela pacificação do país e pela pronta realização de eleições gerais. O Brasil deseja aprofundar a fraterna amizade com a Bolívia”, diz a publicação.

A senadora do partido oposicionista Unidad Demócrata declarou-se presidente da Bolívia nesta terça-feira (12). “Assumo imediatamente a Presidência”, disse Jeanine, embora a bancada do MAS, partido liderado pelo ex-presidente Evo Morales, não estivesse presente no Congresso. Morales chegou ontem ao México, país que lhe concedeu asilo político após a renúncia à Presidência da República.

Jeanine Áñez anunciou que decidiu “assumir imediatamente” a presidência da Bolívia, em seu novo status de líder do Senado, depois de considerar que no país havia uma situação de vacância, devido à renúncia do ex-chefe de Estado, Evo Morales, e do vice-presidente Álvaro García Linera.

Também renunciaram aos cargos os presidentes do Senado e da Câmara e o primeiro vice-presidente do Senado. Como segunda vice-presidente da Casa, Jeanine Áñez entendeu que cabia a ela assumir o posto deixado vago por Morales.

VOCÊ PODE GOSTAR

9 Comentários

Eunãotenhoculpadenada. Votei no Amoedo. 13 de novembro de 2019, 19:11h - 19:11

Esses golpes acontecem para que políticos nacionalistas e defensores dos mais pobres sejam retirados do caminho das multinacionais que exploram as riquezas do país. No caso da Bolívia, assim como no Brasil, tiraram um presidente que melhorou muito a economia do país e reduziu a miséria ( os números provam isso). E o que há de mais infame nisso tudo é que os golpes são apoiados por uma parcela imbecil da população , pobres de direita e “Donas Florindas” se achando de classe média alta, um gado fácil de conduzir, idiotas do whatsapp, hienas que estão comendo merda e estão sorrindo.Pobre povo.Quando e se derem conta da merda que estão fazendo,já estarão ferrados.i

RADICAL LIVRE 13 de novembro de 2019, 12:16h - 12:16

O tal de Vladimir Putin deve ter ficado “putin”, pois o esquerdopata indígena que trocaria as riquezas minerais da Bolívia por milhões de U$ em sua conta corrente, se lascou de VERDE, VERMELHO e AMARELO. Fugiu escorraçado pro México, paraíso do narcotráfico, e bem típico do que ele deixou de herança para a Bolívia. Na lista ainda temos Argentina, Equador e a pátria mãe do desastre esquerdopata: a Venezuela.

Leitor vr 13 de novembro de 2019, 11:22h - 11:22

Senadora-presidenta da Bolívia foi acusada de ligação com tráfico após sobrinho ser preso com 480 kg de cocaína no Brasil
É acusada de ligação com o narcotráfico internacional.
Em 16 de outubro de 2017, os traficantes Fabio Adhemar Andrade Lima Lobo e Carlos Andrés Añez Dorado foram presos no Mato Grosso.

Zero 13 de novembro de 2019, 12:13h - 12:13

Qual avião Presidencial tinha cocaina mesmo ?

Wanuil 13 de novembro de 2019, 11:19h - 11:19

Um golpista apoia outro…Aqui o Lula sofreu um golpe judicial , praticado pelo diabo Moro em parceria com Bolsonaro . A antecipou o julgamento e tirou o lide da pesquisa presidencial e mandou prender o Lula deixar seu amigo Bolsonaro na presidência . Sofremos um golpe político em cima da Dilma ( PT) sofremos um golpe judiciário em cima do Lula ( PT) vai haver o terceiro golpe que será militar em cima do Hadad (PT) .

zé brega 13 de novembro de 2019, 12:00h - 12:00

quanta idiotice em tão pouco espaço. você deve ter perdido uma boquinha qualquer ou, então, é imbecil mesmo!

verdade 13 de novembro de 2019, 10:45h - 10:45

Infelizmente líderes de esquerda são covardes, procuram se manter no poder até que o país é levado a ruína, aí quando vê que as ações populistas já não fazem mais efeito, se veem em uma situação tão difícil que são obrigado a “fugir” para outro país na forma de asilo político, agora resta a esta senadora para “tentar” colocar o país nos eixos e cabe ao próximo presidente arrumar a “casa” para no futuro outro líder de esquerda pregar tudo novamente e assim restabelecer o ciclo da manutenção de um país que nunca vai pra frente, com crescimento e retrocesso, a cada passo que der dá 3 pra trás e assim se mantém da mesma forma como está, sendo uma país subdesenvolvido.

Pão com mortadela 13 de novembro de 2019, 10:28h - 10:28

#É GÓRPI!!! #É GÓRPI!!! #LULALIVRE!!! #PAMONHAS DE PIRACICABA!!! #30OVOSPOR10REAL!!! #MARCOLALIVRE #NARDONILIVRE

Roberto 13 de novembro de 2019, 10:08h - 10:08

É a velha Bolívia de volta. Golpe atrás de golpe. Pobres cada vez mais pobres e multinacionais livres para levar as riquezas minerais bolivianas.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996