quarta-feira, 8 de abril de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Brasil registra o primeiro caso de coronavirus

Brasil registra o primeiro caso de coronavirus

Matéria publicada em 26 de fevereiro de 2020, 10:34 horas

 


São Paulo – O exame de contraprova feito no brasileiro, de 61 anos, que estava viajando a trabalho na Itália, confirmou o primeiro caso de coronavirus, na manhã desta quarta-feira (26), em São Paulo. O primeiro teste foi positivo e para confirmar de fato era necessário o exame. A confirmação foi feita pelo Instituto Adolto Lutz.

O homem de 61 anos ficou entre os dias 9 e 21 de fevereiro no norte da Itália, em Lombardia. O país europeu passa por uma explosão no caso de números de coronavírus, com mais de 220 infectados e mais de 10 mortos registrados pela doença.

Apesar da confirmação do coronavirus no homem, o mesmo passou por observação no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul da capital paulista, e em seguida foi enviado para casa, onde ficará isolado pelos próximos 14 dias. Ele apresenta sintomas como tosse seca, febre, dor de garganta e coriza.

O Ministério da Saúde realizará uma entrevista coletiva por volta das 11h, desta quarta-feira, para divulgar o resultado, mas o ministério pede para que a população tenha calma e não crie alarde.

Comitê

O governo de São Paulo criará um comitê para enfrentar o coronavirus. Ele será coordenado pelo infectologista David Uip e reunirá especialistas em doenças contagiosas do estado, como o infectologista Marcos Boulos, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, e o diretor do hospital Emílio Rivas, Luiz Carlos Pereira Junior.

Segundo Uip, há planos de contingenciamento já elaborados para enfrentar a chegada do vírus.

Uma das primeiras providências deve ser isolar leitos de hospitais públicos e privados para receber pacientes infectados. Haverá também medidas de proteção a profissionais de saúde e estudos sobre o fluxo de entrada de pacientes no sistema de atendimento e hospitalar.

Ele afirma que várias questões precisarão ser esclarecidas para a população, como a necessidade de uso de máscaras, por exemplo.

Elas precisam ser descartadas a cada período e cada pessoa teria que usar no mínimo três máscaras por dia. “Seriam 600 milhões de unidades por dia”, afirma Uip, notando que dificilmente as pessoas vão conseguir manter o uso das máscaras.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

15 comentários

  1. Avatar

    Um caso sério desses e vêm os bolsomínions espernear e destilar ódio nas redes sociais. Esses que fizeram dancinha do Bozo, sinal se arminha, compartilharam fake news e acreditaram em kit-gay, “Lulinha é milionário da Friboi”, faka fake e Mamadeira de pirok. O “argumento” pra tentar defender a quadrilha de milicianos é sempre o mesmo: “aiin, mas e o PT?”.
    Pobre de direita tinha que ser congelado para estudo

    • Avatar

      Já não chega o Bozzvirus c suas cepas, tais como os destiladores de ódio, o Damaresvirus, o Guedesvirus, agora temos o corona. Triste país.

  2. Avatar
    Alberto Santos Eduardo

    Cocômito analfabeto esquerdista corruPTo, bom era o governo do cachaceiro ladrão analfabeto de 9 dedos e da DilmAnta Mulhersapiens e da corja dos Sindicatos Parasitas Brasil a fora… Antes de se manifestar de forma totalmente imbecil, vai fazer um supletivo, vai estudar, vai se informar. Analfabeto esquerdista.

    • Avatar

      Calma, gado. Esqueceu de tomar seu Rivotril? O Brasil tá melhorando a olhos vistos com o Bozo!
      Relaxa, faz sinal de arminha, compartilha umas fake news, grita “Micto”, toma um suco de laranja na Mamadeira de Piroca…
      É nóis, Queiroz!

    • Avatar

      – Petrobrás acaba de anunciar o maior lucro da história da companhia e do Brasil.
      – O BOZO reduz três vezes o preço da gasolina, mas o dono do posto que Vc abastece não repassou pq o governador não permitiu.
      – O BOZO reduz o preço do gás de cozinha, mas o dono do posto que Vc compra não repassou pq o governador não permitiu.

  3. Avatar

    Capeta da grota, com certeza Vc já fez mais de 36 horas de politica pública por aqui.
    Mais do que aquele professor através de palestras em SP e muito mais do que os 10 pré candidatos que já se apresentaram , um deles apoiado pelo Ricardo Malesh. KKK kkk

    • Avatar
      Alberto Santos Eduardo

      Américo Prepúcio passa um final de semana no Sítio de Atibaia, talvez em “Tripex” no Guarujá, ou vamos viajar no tempo fazer uma visita à Santo André SP ao Celso Daniel, quem sabe pagar uma contribuição obrigatória a parasitas de um sindicato qualquer, ganhar dinheiro na justiça do trabalho lesando quem gera emprego e renda neste país, essas coisas que vocês esquerdistas estão acostumados a fazer, viver as custas de quem gera riquezas para esta nação. Acabou a mamata, vagabundos parasitas como vocês tem que fazer o que mais odeiam em suas vidas, tem que trabalhar.

  4. Avatar

    Agora vai aparecer um monte de casos confirmados, já acabou o carvaval, né?

    • Avatar

      Marcela, faça uma busca aqui no DV sobre o vírus corona que verá meu alerta já na primeira matéria. e bem antes do carnaval. Verá tbm que o DV já alertou.

      Quem lê o DV sabe mais.

  5. Avatar

    Trágico!

    E ninguém sabia que a Europa tem inúmeros casos permitem o homem desembarcar, ir para casa e dias depois ir ao hospital, e no hospital sabendo do infectado ainda permitem seu retorno para casa apresentando “… sintomas como tosse seca, febre, dor de garganta e coriza.” KKK kkk

    VAI VENDO quem atendeu ele fez CURSINHO EM PALESTRAS DE 36 HORAS sobre políticas públicas.

    VAI VENDO aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública. Queira Deus um amigo da área tenha coragem de sair candidato.

    • Avatar

      Queira Deus né, assim você tem a chance de conseguir um trabalho

      Ninguém te aguenta mais

    • Avatar
      Capeta da grota do Santa cruz

      Eu venho a CANDIDATO

    • Avatar

      Parabéns ao presidente miliciano e sua trupe de safados, permitirem um infectado entrar no país

      Esse sujeito é uma peste e será posto pra fora do governo a pontapés

    • Avatar
      Alberto Santos Eduardo

      Micheque Queiroz nenhum arrependimento de ser de direita, aliás de extrema direita, liberal, e querendo um país livre de parasitas analfabetos como você, que com certeza é eleitor do Lula e dos corruPTos e vive de algum programa social do tipo “Bolsa Esmola”, deve ser apoiador dos “Direito dos Manos”, o Brasil ficou livre de um governo populista corruPTo que só fazia alianças com países de regimes nefastos e terroristas (Síria, Irã, Venezuela, Cuba etc), o atual governo está no caminho certo e analfabetos como você nunca mais voltarão ao poder. CorruPTos!

Untitled Document