Brasília: Explosão na Praça dos Três Poderes deixa um morto

Polícia Federal abriu inquérito; vice-presidente, Geraldo Alckmin disse que "explosões são graves e devem ser apuradas com extremo rigor"

by Agatha Amorim

Foto: Bruno Peres/Agência Brasil

Brasília – Duas explosões na Praça dos Três Poderes na noite desta quarta-feira (13) deixaram um morto e um carro incendiado, em Brasília. A vítima foi identificada como Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiu França, natural de Rio do Sul (SC), e proprietário do veículo que explodiu no estacionamento. No porta-malas, foram encontrados fogos de artifício.
Antes da explosão em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), Francisco teria tentado entrar no prédio e lançado um explosivo em direção à estátua localizada na praça. Seguranças tentaram contê-lo, mas o homem exibiu o que pareciam ser artefatos presos ao corpo. Em seguida, ele acionou um segundo explosivo, que causou sua morte.
Francisco Wanderley Luiz, que foi candidato a vereador em Rio do Sul pelo Partido Liberal (PL) em 2020.
A Polícia Federal abriu um inquérito e realizará uma reconstituição do incidente para compreender a dinâmica do ataque.
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, disse que as explosões são graves e devem ser apuradas com extremo rigor.
“Triste e grave. Triste pela perda de vida e grave por ser um atentado a uma instituição da República, a um poder da República, que deve ser apurado com extrema rapidez e extremo rigor. E é isso que acredito que os órgãos de segurança o farão”, afirmou.

Foto: Pedro Rafael / Agência Brasil

Você também pode gostar

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996