>
quinta-feira, 11 de agosto de 2022 - 12:34 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Brigada voluntária de Barra Mansa combate incêndio no Boa Vista

Brigada voluntária de Barra Mansa combate incêndio no Boa Vista

Matéria publicada em 30 de junho de 2022, 21:13 horas

 


Fogo teria sido ateado em pneus por um homem. Chamas se alastram pela vegetação e foi controlada por brigadistas

Barra Mansa – Integrantes da brigada voluntária de Barra Mansa realizaram nesta quinta-feira (30), o primeiro atendimento de combate a incêndios no ano. A ação aconteceu no Boa Vista, às margens da Via Dutra. Segundo informações da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o fogo teria sido ateado em pneus que estavam depositados em um terreno por um homem, que até o fechamento desta edição não havia sido identificado.

Com os ventos, as chamas se alastraram atingindo a vegetação, numa área aproximada de 70 metros quadrados. O fogo provocou uma névoa de fumaça no céu da localidade.
Ainda de acordo com a Secretaria, o proprietário do terreno onde ocorreu o incêndio será notificado pela administração pública, já que a área não deveria ter nenhum tipo de material armazenado, como os pneus.

A brigada voluntária de Barra Mansa foi oficialmente instituída em setembro de 2021, com a finalidade de combater princípios de incêndio em vegetação e reduzir danos ao meio ambiente pela queima de florestas que trazem diversos impactos ao meio ambiente, como perda de biodiversidade, emissão de CO² para atmosfera, empobrecimento do solo, surgimento de erosões, entre outros.

As ações da brigada são coordenadas pelo Condema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document