Britânicos decidem hoje em referendo se permanecem na União Europeia

by Diário do Vale
05383395

Os britânicos decidem hoje, por meio do referendo Brexit, se o Reino Unido fica como membro da União Europeia
(Foto: Hannah Mckay/EPA/Agência Lusa)

Os postos de votação no Reino Unido já estão abertos. Está sendo realizado nesta quinta-feira (23) o referendo sobre a permanência do país na União Europeia (UE). As informações são da Agência Brasil.

Os britânicos devem definir o destino do país respondendo à questão: “O que deve fazer o Reino Unido: permanecer na União Europeia ou sair da União Europeia?”

A Comissão Eleitoral informou à agência russa RIA Novosti que participarão da votação 46,5 milhões de pessoas, sendo 24,1 mil residentes em Gibraltar (território britânico na Espanha).

Inicialmente, os resultados das pesquisas mostravam que apoiadores e contrários à permanência da Grã-Bretanha no bloco tinham uma proporção de 50% por 50%. Entretanto, posteriormente, o número dos que eram a favor da saída cresceu de forma constante.

Às vésperas do referendo, os que apoiam a permanência na União Europeia intensificaram a campanha. Contra o Brexit – união das palavras Britain (Grã-Bretanha) e Exit (saída, em inglês – estão membros do governo britânico e empresários que alertam sobre uma recessão iminente, aumento dos preços e dos impostos. Segundo a última pesquisa, 51% dos britânicos querem que o país continue parte da UE.

Os apoiadores do Brexit acusaram os que se opõem à proposta de aterrorizar a população e de manipular a informação. A mídia já chamou o que está se desenvolvendo de “campanha de atemorização”.

A apuração dos votos começa pouco depois do fechamento dos postos de votação, às 22h (horário local) ou 18h (horário de Brasília). Os primeiros resultados serão divulgados à noite. Os resultados oficiais serão conhecidos nesta sexta-feira (24), em Manchester.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996