Cães e gatos serão vacinados contra a raiva na região rural de Resende

by Diário do Vale

O CCZ ainda destaca que os cães devem ser devidamente levados com guias e coleiras – Foto: Douglas Pacheco(PMR).

Resende- Mais uma etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica a ser realizada na região rural de Resende, ocorrerá no próximo sábado, dia 30, entre o horário das 9h às 15h.

De acordo com a Prefeitura de Resende, as equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) vacinarão os cães e gatos contra a raiva nas seguintes localidades: no posto de saúde de Vargem Grande e em posto volante; posto de saúde da Fumaça e em posto volante; posto volante em Bagagem; posto volante em Jacuba; e posto volante em Rio Preto.

Lembrando que os tutores dos animais devem ser maiores de 18 anos e apresentar um documento de identidade com foto. Já os animais devem ser vacinados respeitando o prazo de validade da vacina, que é de um ano. Podem ser imunizados cães e gatos com mais de três meses de vida e que estejam com boa saúde.

-Chegamos na região rural de Resende contemplando cães e gatos destes distritos. É muito importante que os tutores levem seus pets neste dia 30 para protegê-los. A raiva é uma zoonose que pode afetar os seres humanos, além de ser fatal em quase 100% dos casos em animais. A vacinação é um ato de amor e cuidado com os nossos animais. Lembrando que apenas as fêmeas prenhas ou que estejam amamentando, e os animais que apresentem alguma enfermidade ou em tratamento com anti-inflamatórios ou antibióticos, não poderão ser vacinados – disse o diretor do Hospital Municipal Veterinário, Felipe Quinane.

O CCZ ainda destaca que os cães devem ser devidamente levados com guias e coleiras, e os mais ferozes devem usar focinheiras. Já os gatos devem ser transportados em caixas ou gaiolas para evitar fugas e ataques de outros animais.

Mais informações podem ser obtidas no CCZ pelos telefones: (24) 3360-9690/ 3381-9802.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996