domingo, 21 de julho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Câmara de Volta Redonda terá nova sessão itinerante

Câmara de Volta Redonda terá nova sessão itinerante

Matéria publicada em 17 de junho de 2019, 23:25 horas

 


Segunda sessão fora do plenário do Legislativo será no próximo dia 25 de junho, no bairro Barreira Cravo

Edson Quinto acredita que sessão itinerante no Barreira Cravo será bem sucedida como a primeira

Volta Redonda – O vereador Edson Quinto (PR),  presidente da Câmara Municipal de Volta Redonda em 2019, após avaliação com todos servidores envolvidos na primeira sessão itinerante de sua gestão, que aconteceu no dia 30 de maio, na Apae, no bairro Sessenta, e após ouvir seus pares, concluiu que foi muito positiva e já tem data e local para a próxima – será no dia 25 de junho, às 18 horas, na Associação dos Amigos do  Bairro Barreira Cravo, localizado na Rua 18, nº 1, Sam Remo, Volta Redonda. A associação moradores daquele bairro é presidida pela ex-vereadora América Tereza.

Edson relata que além do balanço positivo da sessão itinerante, também faz questão de cumprir com seus planos de estar bem próximo do cidadão, adicionando que a sessão do dia 30 na APAE recebeu um público de mais de 100 pessoas e, entende que, no bairro Barreira Cravo, os cidadãos vão marcar presença.

— Muita gente que gostaria de acompanhar o trabalho do vereador e assistir a sessão ordinária vai aproveitar a oportunidade – garante o presidente da CMVR.

O Projeto “Câmara Itinerante” é um instrumento da Câmara Municipal, voltado para a interiorização do Poder Legislativo, de suas atividades e interação com a comunidade, levando a sessão ordinária no bairro, facilitando a ida ao munícipe que sempre teve vontade de estar e lhe faltava tempo e oportunidade.

A “Câmara Itinerante” tem como objetivos popularizar os trabalhos legislativos, propiciar o contato direto do vereador com a população de cada região do município, gerar a integração dos vereadores com a comunidade, reforçar a perspectiva de trabalharem juntos em prol de uma cidade melhor e propiciar ao parlamentar conhecer de perto o comportamento de cada comunidade.

 

Sessão anterior

 

O presidente da Câmara Municipal de Volta Redonda, Edson Quinto (PR),  afirmou que a primeira sessão itinerante foi muito positiva:

— Tivemos casa cheia, e foi uma satisfação interagir com a população. Antes do recesso do meio de ano, pretendemos fazer outra sessão, em local que será definido por uma comissão que está encarregada desse assunto — disse Edson, logo após o encerramento da sessão.

O presidente da Câmara destacou ainda que a sessão itinerante ocorreu sem nenhum custo para o Legislativo, e que gerou legados para o local onde foi realizada.

— Fizemos, por exemplo, um cabeamento para possibilitar a transmissão da sessão. O prestador de serviços que cuida desse assunto fez esse trabalho sem custo extra para a Câmara e o deixou para a Apae — concluiu o vereador.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

10 comentários

  1. Avatar

    respeito as opiniões contrárias, mas acho boa ideia esta de reunião itinerante
    uma forma de facilitar a população a participar e cobrar dos vereadores uma atuação mais ativo

  2. Avatar

    O vereador Edson Quinto está de parabéns, assim como os vereadores que o apoiam nessa sessão itinerante! Espero que não se transforme em um simples evento.

    Eu não pude ir na APAE, mas pretendo estar presente no dia 25/06. Seria bom que todos fossem para descobrir os dois vereadores semianalfabetos que os eleitores colocaram no cargo. A dica para descobrir é observar como eles discutem ou aquele que vota SIM ou NÃO sem falar mais nada, ou seja, votam conforme lhes mandam.

    Essa do presidente dizer que não houve custos para o legislativo não cola. Os eleitores não acreditam nisso. Engana-los assim é destruir a sessão itinerante que acredito teve muito trabalho para conseguir. Pelo simples fato de possuir um prestador do serviço já configura um custo extra. E afirmar que o cabeamento novo na APAE foi grátis é desmerecer a inteligência dos eleitores. Nenhum prestador de serviço vai fazer isso de graça sem cobrar um preço mais alto para incluir o cabeamento e a mão de obra utilizada.

    Vamos ver qual será o presente que deixarão para a Associação dos Amigos do Bairro Barreira Cravo.

  3. Avatar

    Vocês choram muito, parecem o VAI VENDO, aquele que é expert em JESTÃO (kkkkkkkkk) pública pela Universidade do PDF baixado.

    Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá

    Ainda acha que vai conseguir alguma coisa no governo

    Administração é para PROFISSIONAIS, e não para CURIOSOS.

    • Avatar

      Eu não sou profissional em Gestão Pública tampouco expert no assunto, apenas procuro baixar PDF dos estudiosos no assunto de Gestão Pública e da Administração Pública.

      Procuro entender para não precisar puxar saco de POLITIQUEIRO como Vc que já descobrimos que é assessor de vereador e do PMDB. Continue falando besteiras para descobrirmos o vereador exato e onde exatamente trabalha com as mãos. Falta pouco. kkkkkkkkk

    • Avatar

      Você ???????

      Qua qua qua qua qua

      Deve ser a figura mais conhecida na câmara, batendo de porta em porta com o Pires na mão

      Já falei e vou repetir: trabalhar na administração pública é para PROFISSIONAIS, e não para CURIOSOS

      Você não vai arrumar nada por aqui

      Vai lá falar mal do cabelo do prefeito, na esperança que o seu ex patrão, aquele que pesa 3 dígitos, seja eleito.

      Só falta combinar com os russos

      Qua qua qua qua qua

    • Avatar

      Muito Bem! Ao menos temos algo em acordo.

      Agora ajude a convencer os eleitores, principalmente os esportistas de sofá e as noveleiras.

  4. Avatar
    Funcionário Público

    Eu penso que deveria diminuir o numero de vereadores ou reduzir o salário deles, pois uma vez que não fazem nada e ainda aposentam cedo, isso sem fazer nada. PQP.
    Brasil o melhor lugar pra si morar.

    • Avatar

      Deveriam acabar pelo menos em VOLTA Redonda. Deixando os presidente das associações de moradores como responsável por seus BAIRROS .te garanto que VOLTA REDONDA teriam as comunidades bem mais urbanizada. E PAVIMENTADA. E COM CRECHES PARA NOSSAS CRIANÇAS SAÚDE E PRAÇAS.

    • Avatar

      Para diminuir o número de vereadores só depende de Vcs.

  5. Avatar
    Fernando josé da silva

    Incrivel como essa câmara de vereadores é INOPERANTE!! Mais uma reunião Blá, Blá e com gastos ! Mais facil os Vereadores terem mais sessões na propria Câmara do que se deslocarem para os bairros! Gastos com Equipamentos, pessoal de Apoio, e de bom mesmo esses vereadores nada trazem pra VR!

Untitled Document