Câmara de Volta Redonda vai votar Plano Diretor até 15 de dezembro

Paulo Conrado quer concluir votação até o fim de seu período na presidência do Legislativo Municipal

by Diário do Vale

Foto: Paulo Dimas
Paulo Conrado quer deixar votação do Plano Diretor como legado de sua presidência na Câmara Municipal

Volta Redonda – O presidente da Câmara Municipal de Volta Redonda, Paulo Conrado, convocou uma audiência pública para a próxima segunda-feira (13), às 15 horas, no plenário da Câmara Municipal, com o objetivo de discutir o Plano Diretor do município. O documento contém as bases para o planejamento urbano da cidade e inclui desde medidas que podem ajudar a ampliar a oferta de imóveis residenciais até questões relacionadas à abertura de espaços para a implantação de novas indústrias na cidade.

Conrado afirmou que pretende entregar o Plano Diretor votado até o dia 15 de dezembro, data prevista para o início do recesso de fim de ano da Câmara Municipal. A intenção dele é deixar o documento como um legado de sua atual gestão. Mas, além da realização, Paulo Conrado considera essa votação essencial para o município.

— Temos que votar esse plano porque a indefinição está emperrando o desenvolvimento de Volta Redonda – afirma.

 

Mensagem na Câmara

 

O prefeito Antônio Francisco Neto já enviou à Câmara Municipal a mensagem contendo  a revisão do Plano Diretor do município. A mensagem havia sido enviada em 2022, mas o Executivo pediu sua devolução para fazer algumas adaptações. A prefeitura não revelou o teor exato das mudanças, mas informou que foram incluídas medidas “têm previsão de facilitar o desenvolvimento econômico e social”.

Nesses dois aspectos, dois temas devem receber destaque na nova versão do Plano Diretor: a disponibilização de áreas para o crescimento industrial da cidade, que tem tudo para ser impulsionado com a validação da Lei do Aço, e a definição de novos terrenos para abrigar condomínios da faixa  destinada a famílias com renda até três salários-mínimos mensais do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996