terça-feira, 14 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Câmara é notificada sobre vereador acusado de extorsão

Câmara é notificada sobre vereador acusado de extorsão

Matéria publicada em 9 de março de 2020, 12:14 horas

 


Volta Redonda – A Câmara Municipal foi notificada às 12h40min desta segunda (09) sobre o caso do vereador Paulinho do Raio X, suspeito de tentar extorquir o prefeito Samuca Silva.

Mais cedo, a Câmara havia emitido nota em que dizia não ter sido notificada. Na manhã desta segunda-feira, dia 09, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) determinou que a Câmara de Municipal de Volta Redonda fosse comunicada da soltura do vereador o Paulinho do Raio X (MDB).  A mesma decisão proíbe o vereador de frequentar a Câmara, e de ter contato com os dois outros parlamentares investigados ou com o prefeito.

Em nota, a Câmara Municipal se comprometeu a tomar as medidas cabíveis.

A decisão do Tribunal de Justiça:

ESTADO DO RIO DE JANEIRO PODER JUDICIÁRIO Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro

PLANTÃO JUDICIÁRIO DE 2ª INSTÂNCIA 09/03/2020 às 09h14min

 

HABEAS CORPUS PROCESSO nº 0050908-58.2020.8.19.0001

 

Impetrante: PAULO CÉSAR LIMA DA SILVA

 

Paciente: O próprio

 

DECISÃO Visando suprir omissão na decisão exarada no processo supra referenciado, determino o seguinte: 1 – Comunique-se à Câmara Municipal de Volta Redonda a soltura do vereador PAULO CÉSAR LIMA DA SILVA e aplicação de medida cautelar de suspensão do exercício da função pública de vereador, sem prejuízo de seus direitos e vantagens. Expeça-se mandado de comunicação. 2 – Solicitem-se informação ao CSI/V.Redonda (Ministério Público). Oficie-se. Rio de Janeiro, 09 de março de 2020.

JOÃO BATISTA DAMASCENO JDS

Desembargador em plantão


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Todos tem que ser investigado pelo poder público do prefeito até os vereadores. Em 40 anos te vivência nunca vi tamanha vergonha para a população de volta redonda.

Untitled Document