>
quinta-feira, 26 de maio de 2022 - 14:59 h

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / Câmara fará audiência pública sobre o aumento da tarifa de água em Barra Mansa

Câmara fará audiência pública sobre o aumento da tarifa de água em Barra Mansa

Matéria publicada em 28 de setembro de 2015, 21:33 horas

 


Vereador Furlani pediu a reunião, que será no dia 15 de outubro, no Palácio Barão de Guapi

Questiona: Furlani vai ao Ministério Público contra aumento das tarifas de água (Foto: Arquivo)

Questiona: Furlani vai ao Ministério Público contra aumento das tarifas de água (Foto: Arquivo)

Barra Mansa – O vereador Luiz Furlani, solicitou, na última sessão da Câmara Municipal, uma audiência pública com o Saae-BM (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa), sobre o aumento da conta de água em Barra Mansa. Com a casa lotada e a presença do diretor da autarquia, Horácio Delgado, os vereadores aprovaram o requerimento por unanimidade. O vereador Rodrigo Drable postou no site Avaaz uma petição contra o aumento.

De acordo com Furlani, o Saae-BM tem cobrado valores abusivos da população. Diante disso, pediu a realização de uma audiência pública para que a autarquia e seu Conselho Administrativo informem o motivo do aumento.
— Não podemos deixar mais uma vez a população ser prejudicada. Queremos saber o que está acontecendo, por que o valor está vindo tão alto. Quero aqui perguntar ao Horácio se ele aceitaria participar da audiência pública e explicar tudo o que está acontecendo à população de nossa cidade — perguntou Furlani.
Durante a reunião, Horácio Delgado afirmou que não houve aumento, dizendo que o que aconteceu foi um reajuste da tarifa para garantir o equilíbrio econômico financeiro na prestação de serviços.
— Não houve aumento, estamos trabalhando para não faltar água. Estou à disposição dos vereadores e vim aqui para responder de forma técnica e prestar qualquer esclarecimento. Se eu for convocado para audiência eu venho — afirmou Horácio.
O presidente da Câmara, vereador Marcelo Borges (PT), disse que a audiência pública já tem data marcada, e acontecerá no dia 15 de outubro, às 19h, no Palácio Barão de Guapi.
– Toda a população está convidada. Vamos convidar também o prefeito, o diretor do SAAE, os gerentes e conselheiros do Conselho Deliberativo do SAAE, inclusive o representante desta casa, para que possam prestar esclarecimentos à população sobre o aumento e mostrar uma solução para o que está acontecendo, informou o presidente.

Vereador aciona MP

Furlani tem agenda amanhã na sede do Ministério Público, em Volta Redonda, para levar o problema ao promotor da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva Cível. Além disso, o parlamentar está passando um abaixo assinado pelo nas redes sociais, onde solicita as cópias da conta de água dos últimos meses, apresentando o aumento abusivo nas tarifas.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

15 comentários

  1. senhor prefeito sou seu eleitor ma desse jeito vou fazer campanha contra o senhor sera que a sua ganancia e do tamanho da sua barrigaa ; onde esta o vereador texeirina que outro corme e dorme que nao se pronuncia.

  2. A verdade é: Este aumento absurdo é para cobrir a folha de pagamento da PMBM. Todos devem repudiar este aumento abusivo. Todos a Cámara dos vereadores no dia 15/10. Se o prefeito não mudar NÓS MUDAMOS ELE.

  3. quero saber o siguinte a minha ta vindo um absurdo depois que tivemos o hidrometro trocado tbm vou ser resarcida senhor jonas marins?

  4. Jonas, aproveita a oportunidade e mude a casa.
    Mande o Horácio para outro orgão e coloque gente competente para administrar a água.
    Pega mal para voce, sua rejeição fica cada dia mais alta.

  5. Parabéns ao vereador Furlani.
    Esse é o verdadeiro papel do vereador, defender a população, conter os abusos e fiscalizar o prefeito!
    Que pena que a maioria do políticos esquece do compromisso assumido com os eleitores e usam o sistema para beneficio propio.
    exemplo Presidente Câmara dos deputados, Eduardo cunha já citado 3 vezes na lava jato como um dos lideres da Quadrilha

  6. COINCIDÊNCIA OU NÃO, DEPOIS QUE O REPASSE DAS VERBAS FEDERAIS DIMINUÍRAM, COMEÇARAM OS AUMENTOS ABUSIVOS DAS TARIFAS ! O QUE O POVO QUER :
    * DIMINUIÇÃO DOS SALÁRIOS DOS VEREADORES COMO TÁ ACONTECENDO EM TODO BRASIL. ( E NA NOSSA REGIÃO NINGUÉM FALA NADA )
    * FIM DA IMPRENSA COMPRADA PARA DIVULGAR OS GOVERNOS COM DINHEIRO PÚBLICO, NA VERDADE ISTO ACABA SENDO PROPAGANDA ELEITORAL E NÃO PRESTAÇÃO DE CONTAS E ACABA POR DEIXAR SETORES DA IMPRENSA COM O RABO PRESO . ( TEM OUTRAS FORMAS GRATUITAS DE PRESTAR CONTAS E ALÉM DO MAIS SE FIZERAM ALGUMA COISA NÃO FAZEM MAIS DO QUE A OBRIGAÇÃO PARA QUAL FORAM ELEITOS )
    * CRIAÇÃO DO CÓDIGO DE DEFESA DO ELEITOR . ( PARECIDO COM O DA DEFESA DO CONSUMIDOR )
    * OBRIGATORIEDADE DO POLÍTICO E SUA FAMÍLIA USAREM PARA SEUS ATENDIMENTOS TUDO O QUE FOR PÚBLICO, HOSPITAIS, ESCOLAS, ÔNIBUS, CRECHES, ETC…
    *COLOCAR JUNTO COM O CARNE DO IPTU, TUDO O QUE FOI ARRECADADO E ONDE FORAM GASTOS E EM QUAL PORCENTAGEM .
    *CRIAR UM SETOR ÚNICO NA PREFEITURA PARA RECOLHER DOCUMENTOS PERDIDOS POIS HOJE QUEM PERDE TEM QUE IR NAS RÁDIOS, EMPRESAS DE ÔNIBUS, BANCAS, ETC…VERDADEIRA VIA CRUCIS .
    *DINHEIRO RECUPERADO DE CORRUPÇÃO SER EMPREGADO 100% EM EDUCAÇÃO .

  7. José Henrique Fagundes Neves

    O mais incrível é que a ÁGUA , vem sendo cobrada pela sua NATUREZA , ou seja , FÍSICA ou JURÍDICA , pois a ÁGUA é a mesma , uma porcaria , com excesso de cloro e outros produtos quimícos.

  8. Esse aumento é para plantar eucalipto na fazenda do Jonas Marins em Rialto.

  9. Não vou pagar essa conta absurda, quero q eles venham aqui cortar a minha água, irão se dar mal se aparecerem aqui, não paguem povão quero ver se irão ter peito para cortarem a água, e mais entrem com pedido de anulação de cobrança de tratamento de esgoto, pois não temos, essa cobrança e irregular também.

  10. REAJUSTE É DIFERENTE DE AUMENTO CADA COISA , VAMOS ACORDAR HORACIO REAJUSTE E AUMENTO É A MESMA COISA .

  11. Todo mundo reclamando do aumento, porém quero ver quem irá na tal audiência no dia 15 de outubro. Agora como disse o amigo Al Fatah abaixo, como é bom de lábia nosso prefeitinho, excelente orador, QUASE consegue me fazer achar que ele é um ótimo prefeito quando escuto ele nas segundas na rádio.

  12. Se a minha conta vier alta,vou fazer uma gato

  13. O diretor do SAAE/BM, durante entrevista hoje cedo ao programa do Chiesse, esteve visivelmente pouco à vontade para explicar o aumento. Gaguejava e usava frases desconexas, tentando uma evasiva… Ensaboado mesmo é seu chefe, cheio de lábia e picardia…

Untitled Document
close