sexta-feira, 20 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Câmara Municipal de Resende cria a Comissão da Criança e do Adolescente

Câmara Municipal de Resende cria a Comissão da Criança e do Adolescente

Matéria publicada em 19 de junho de 2019, 08:52 horas

 


Tisga propôs a criação da Comissão Permanente da Infância e Adolescência
(Foto: CMR)

Resende – A Câmara Municipal de Resende já conta com uma Comissão Permanente da Criança e do Adolescente. A Casa aprovou recentemente a criação de sua mais nova comissão permanente por meio de uma resolução de autoria do vereador Tisga (Cidadania 23). Em seguida, o presidente da Câmara, Edson Peroba (Cidadania 23), publicou o ato sobre a composição da comissão, designando Tisga para o cargo de presidente, bem como Sandro Ritton (Cidadania 23), Stênio (PP) e Jorginho (PRB) como membros.
Autor também de duas Audiências Públicas sobre Combate à Pedofilia, realizadas em 2018 e em maio deste ano, Tisga destacou a importância de se contar com uma comissão permanente nessa área.

— O Poder Legislativo agora passa a ter um mecanismo único em sua história. Com certeza, iniciando os trabalhos da Comissão, juntamente com a sociedade civil organizada, teremos grandes avanços na defesa da criança e do adolescente em Resende em breve — apontou.

De acordo com ele, além dos parlamentares que compõem o grupo, o trabalho será feito com a ajuda de representantes da sociedade civil. “Convidaremos pessoas atuantes na área para colaborar com a comissão. Em breve vamos anunciar também os integrantes da sociedade civil que irão participar”, revelou o parlamentar. Em tempo, a Câmara conta com 12 comissões permanentes, sendo que a função de cada uma é, em linhas gerais, emitir pareceres, manter documentação atualizada sobre sua área de atuação e fazer contato com entidades do setor para obter informações.

Além de ser o responsável pela criação da comissão, Tisga promoveu duas audiências públicas sobre pedofilia audiências públicas e reivindicou à Prefeitura a realização da Corrida Federal Kids de Combate à Pedofilia em Resende. O evento, aconteceu em janeiro deste ano, no Parque das Águas, como resultado de uma parceria entre a Polícia Federal, a Prefeitura de Resende e o Sesc. A Corrida Federal Kids de Combate à Pedofilia é uma ação social criada pela Polícia Federal, sob coordenação do delegado Federal Clayton Bezerra, recentemente empossado como Secretário Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento, até então realizado somente no estado do Rio, foi organizado também no distrito federal este ano. Na ocasião, Tisga marcou presença como o único vereador do estado do Rio de Janeiro presente.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar

    Quando os vereadores ñ tem nada pra fazer

  2. Avatar

    Grande avanço

    Parabéns

    Em tempos de selvageria e barbárie, é bom vermos que ainda atividade cerebral em algumas pessoas

Untitled Document