sexta-feira, 20 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Câmara Municipal de Volta Redonda reduz número de cargos comissionados

Câmara Municipal de Volta Redonda reduz número de cargos comissionados

Matéria publicada em 29 de julho de 2016, 21:36 horas

 


Lei que estabelece as mudanças foi resultado de conversas entre os vereadores e o Ministério Público

Ajuste: Edson Quinto vai implantar reestruturação prevista em lei publicada esta semana

Ajuste: Edson Quinto vai implantar reestruturação prevista em lei publicada esta semana

Volta Redonda – A Câmara Municipal de Volta Redonda iniciou o processo de exoneração de 63 assessores que ocupavam cargos comissionados nos gabinetes dos vereadores. A medida se deve a uma lei publicada na quinta-feira (28) no órgão oficial do município, reorganizando e reestruturando os quadros de servidores concursados e ocupantes de cargos comissionados.
As 63 exonerações resultam do corte no número de assessores de cada vereador. Eles tinham direito a contratar nove pessoas para cada gabinete e passam a ter, a partir da vigência da lei, seis: um chefe de gabinete, dois assessores de gabinete, dois assessores comunitários e um assessor de plenário. Como são 21 vereadores, o corte de três cargos por gabinete resulta em 63 exonerações.
A lei, de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal, resulta de conversações entre os vereadores e o Ministério Público do Estado do Rio (MPE), no decorrer de uma ação civil pública iniciada em 2006. O processo discute o que o MPE considera desproporção entre o número de servidores concursados e comissionados.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Edson Quinto (PR), a redução no número de cargos vai implica também na queda do valor pago a título de verba de gabinete.
— A queda no número de cargos vai implicar em redução das despesas da Câmara Municipal. Os valores referentes aos salários dos cargos que foram extintos não serão redistribuídos entre os servidores restantes — afirma Quinto.
Além dos gabinetes, a lei reduz para quinze o número de cargos comissionados existentes na estrutura geral da Câmara Municipal e estabelece também a estrutura de cargos efetivos, que serão ocupados por servidores concursados.
Edson Quinto afirmou que vai avaliar o quadro de servidores da Câmara para verificar se existem funcionários comissionados ocupando funções que devem ser exercidas por servidores efetivos e vai exonerá-los.
Segundo ele, os aprovados nos concursos promovidos pela Câmara Municipal serão chamados até o fim deste ano para ocuparem seus cargos. Quinto ainda não sabe se existem concursados em número suficiente para ocupar os cargos, mas descartou, por motivos legais, a realização de um concurso no curto prazo.
— Se houver insuficiência, precisaremos aguardar, já que a legislação não permite que sejam feitos concursos públicos durante o período eleitoral — afirmou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

33 comentários

  1. Avatar

    Nossa ! que incrível,o que ele fez.

  2. Avatar

    Mandatooooooooooooo Romildo!!! Não mandado…Realmente, o ” mandado” ele não teve mesmo…Rindo com vários comentários!!! Antes de comentarmos algo, precisamos conhecer.

  3. Avatar

    Basta um, pra que tantas pessoas mamando dinheiro público que deveria ser investido em saúde, educação, enfim para a sociedade que paga seus impostos em dia. Redução em todas as esferas: Estadual e Federal também.

  4. Avatar

    poxa srs vereadores sabe q do com pena de vcs vao trabalhar dobrado , gente vamos sair na rua pra mudar essa lei coitados , chega de palhaçada srs , respeita pelo menos o povo de Volta Redonda

  5. Avatar

    QUE LINDO, DÁ ATÉ VONTADE DE CHORAR DE EMOÇÃO………..KKKKKKKKKKKKKK

  6. Avatar
    sobre os aprovados

    e os auxiliares adm aprovados do concurso 006/2014 VR ? como que fica a nossa situação? VR tem que convocar os aprovados do concurso que estão com os exames médicos em mãos aguardando a convocação ha quase 2 anos….convoque os aprovadosss!!!!!!!!!!!

  7. Avatar

    Estão precisando também de advogados concursados. Vereadores, o concurso público pode fazer. O que não pode é nomear em período eleitoral.

  8. Avatar
    Geraldo Claret Plauska

    Prezados assessores comissionados que perderam seus cargos. Não se preocupem. Em janeiro, esses vereadores de merda , já reeleitos por cidadãos idiotas ( tem um deles ai, coxinha é claro, que disse já estar até “comprometido ” com outro vereador ) , irão manobrar para trazer vocês de volta. Essa notícia aí parece propaganda eleitoral do vereador, veiculada pelo jornal, não intencional, suponho.Os parabéns devem ser dados ao MPE.
    Cidadãos, temos que renovar o quadro de políticos em todos os níveis, municipal, estadual e federal. Vamos tirar essa turma viciada, vamos colocar pessoas que não conhecem as práticas destinadas a gastos inúteis e a benefícios próprios. vamos votar em pessoas com vida pregressa sem restrições ( pesquisem bem o candidato)a, de preferência não ligados à sindicatos, igrejas, seitas, associações de classes, CSN ( leia-se Steinbruch),locutores de programas de rádios e outros representantes de mídias,etc….É a nossa chance de começar a mudar esse país.

    • Avatar

      Engraçado este senhor referir a ” coxinhas ” . Quem levou o País a essa merda em que se encontra, foram os 14 anos de PTRALHAS no PHODER. Sai fora .

    • Avatar

      Caro Geraldo, você esqueceu dos eleitores GRATIDÃO (aqueles que receberam ajuda $$$ de vereador ou candidato).

      Esqueceu tbm dos eleitores que cumprem promessas (aqueles que prometeram há anos votar no vereador sicrano). Imagina só: até eleitor fazendo PROMESSAS. A diferença entre esses eleitores e os politiqueiros é que o eleitor CUMPRE a sua promessa, mesmo o candidato sendo do PT, PMDB, PP, PSDB, etc. rsrsr

      Como tem eleitor bonzinho, né?

  9. Avatar

    Politicos …… esta me dando nojo dessa raça …….

    • Avatar

      Dos meus conhecidos que votaram na Dilma/Temer falam isso. Votam errado depois se frustram. Depois ficam desprezando a política. Não sabem a diferença entre politica e politiqueiros.

    • Avatar

      Seu “Vai vendo”, volta pro antigo nick “Eta Povinho”. A gente adorava as suas tiradas folclóricas de aspone chorando a boquinha perdida por causa dos 90 mil eleitores corruptos….

    • Avatar

      Quem é? Estou pesquisando aqui e tem “Eta Povinho” e “ÊTA POVINHO”, O primeiro aparece pouco e escreve embaralhado, o segundo é bem melhor do que eu nos comentários.

  10. Avatar

    Sério – muito sério. Ministério público poderia ir mais longe um pouco e as exonerações não seriam só estas. Pena que nem tudo bem a público.

  11. Avatar

    Essa redução é simplesmente ridícula. Não precisa de nenhum assessor de Cargo Comissionado, pois já existem os funcionários concursados da Câmara. Isso é só para colocar os amigos e os parentes. Somente no BRASIL é que existem essas mamatas. Deveriam aproveitar e reduzir o número de Vereadores também, pois para não fazer quase nada ( colocar nome em RUA e distribuir título de Cidadão ) 10 ta de bom tamanho.

  12. Avatar

    Conheço o Edson Quinto lá do Santa Rita do Zarur. Ele é um cara sério e se tomou essa providência é cumprindo ordem do ministério Público.

  13. Avatar

    Gente, vamos ler toda a notícia antes par não falar asneiras!

    Nenhum vereador é pai da criança. Prestem atenção: esta é uma exigência do MPE que ainda foi BONZINHO 1 com os 21 vereadores e com os ASPONES.

    O MPE foi BONZINHO 2 porque esperou muito.

    Em outubro a gente renova 100% da CMVR. Em 2012 renovamos 50% mas outros 50% que entraram eram assessores dos antigos vereadores. Agora não podemos errar mais.

  14. Avatar

    Acompanho tudo sobre Câmara e poder executivo. Já li comentários de quem desconhece completamente o assunto. A medida tomada pelo Presidente simplesmente foi para cumprir a exigência do Ministério Público. Nada mais… Esse Romildo Tricolor só fala bobagem. Calado ele é um poeta….

    • Avatar

      kkkkk vc é mais um bobo que caí nessa ladainha de politico . teve o mandado todo pra fazer isso , agora perto das eleições ele manda essa pérola kkkkkkkkk isso é Brasil e seus baba ovo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  15. Avatar

    Gente isso é só jogada política, pq não exoneraram antes? Agora há poucos meses do fim do mandato fica fácil. Assim que os novos vereadores assumirem vcs vão ver a farra de volta.

  16. Avatar

    O Brasil clama por mudanças , parabéns ao Presidente da Câmara Edson Quinto e aos vereadores por esta importante medida.

    • Avatar

      Os parabéns é para o Ministério Público do RJ, o presidente da câmara está simplesmente cumprindo determinações do MPE.

  17. Avatar

    Boquinha secando pros aspones. Que delícia!

  18. Avatar

    Brincadeira isso …cada vereador com 6 assessores …Isso tudo para trabalhar muito pouco e ficar escolhendo nome de .ruas…2 estava bom demais , porém a farra é com nosso dinheiro..RIP Brasil

  19. Avatar

    Até que enfim uma boa notícia, o dinheiro do trabalhador não consegue sustentar tantos apadrinhados do reino.

  20. Avatar

    Esse vereador é uma pessoa lúcida e tem coragem para tomar medidas sérias, não só no âmbito administrativo como nas relações entre poderes. Já sou comprometido com outra pessoa é só tenho um voto, mas torço para que seja reeleito. Como cidadão, agradeço seu trabalho!

  21. Avatar

    Por isso não temos empregos, nossos produtos são caros, temos de trabalhar mais para pagarmos impostos e mais impostos e satisfazer aos caprichos dos legisladores, executivos e judiciários das três esferas, municipal, estadual e federal, sem retorno, o que podemos fazer para acabar com essa farra.

  22. Avatar

    Só isso….Tres assessores pra cada vereador … tá bom de mais..Palhaçada……

  23. Avatar

    Ta chegando as eleições né Edson Quinto .. ta na hora de dá as caras na midia .kkkkkk só rindo desses politicos kkkkkk e os bobos ainda votam nesses malas kkkkkk

Untitled Document