domingo, 21 de julho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Câmara pede que prefeito suspenda cassação da Viação Sul Fluminense por 90 dias

Câmara pede que prefeito suspenda cassação da Viação Sul Fluminense por 90 dias

Matéria publicada em 14 de maio de 2019, 18:59 horas

 


Volta Redonda -Em sessão realizada nesta terça-feira, dia 14, vereadores decidiram enviar um requerimento ao prefeito Samuca Silva pedindo que ele suspenda, por 90 dias, a cassação das linhas Viação Sul Fluminense e a cessão imediata de dez delas a outras empresas. Na segunda-feira, 13, rodoviários foram à Câmara Municipal pedirem a interferência dos vereadores no processo, temendo demissões.

Pela manhã, o prefeito disse que as linhas da Viação Sul Fluminense serão licitadas, com a empresa mantendo a operação de 21 linhas até o fim do processo, e com três empresas que já operam linhas urbanas em Volta Redonda assumindo os dez percursos que mais geram reclamações. O anúncio foi feito após uma reunião entre o prefeito uma comissão de vereadores e a direção do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários.

Ficou definido ainda que o SindPass (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros), que representa as empresas de transporte coletivo da região, vai apresentar um plano de trabalho detalhando a forma como os novos prestadores de serviço vão atuar.

– O SindPass vai nos apresentar esse plano para atuar nessas linhas, qual capacidade, o prazo e como será esse serviço. O que queremos é que, de forma satisfatória, a população de Volta Redonda tenha um transporte de qualidade. Não podemos mas ver cenas de atrasos constantes, ônibus quebrados, bancos soltos, acessibilidade estragada, entre outros – completou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

20 comentários

  1. Avatar

    Os vereadores estão preocupados, é porque a sul fluminense não vai poder bancar as próximas campanhas deles, como vem fazendo a anos.

  2. Avatar

    Se vocês andassem de ônibus e ficassem mais de uma hora no ponto e quando finalmente o ônibus chegasse lotado eu duvido que vocês iriam fazer essa proposta ao Prefeito. Pimenta no dos outros é refresco. Empresa sul fluminense está péssima. Necessário uma mudança radical. Muitos anos no poder.

  3. Avatar

    Apenas 13 empregados foram na CMVR, e os vereadores se mobilizam a favor da empresa.

    Em qualquer reportagem do DV sobre os coletivos dessa empresa, as reclamações ULTRAPASSA de longe esse número. E o que fazem os 21 vereadores? NADA!

    VAI VENDO Aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública.

  4. Avatar

    barra mansa querj saber agulhas negras até quando somos largados esperando que nose vejam

  5. Avatar

    VAMOS CRIAR UM GRUPO DE WATSAP OU FACEBOOK PARA TIRAR ESSES INCOPETENTES E MOSTRAR A POPULAÇAO, ALGUEM PODE CRIAR E TOPAR

  6. Avatar

    ESTA EMPRESA, TANTO MUITOS FUNCIONARIOS QUANTO OS PATROES SAO FARINHA MESMO SACO, OLHA, 800 FUNCIONARIOS FICAM DESEMPREGADO E QUANTOS USUARIOS PERDEM COM ISSO E A ECONOMIA, MEDICOS QUE PERDEMOS, TEMPO, ESCOLAS, HORARIO NO TRABALHO, QUANTO CUSTA VC SER CHAMADO ATENÇAO POR ATRASO, VERGONHA ESTA CAMARA FORA TODOS NA PROXIMA SEUS VAGABUNDOS

  7. Avatar

    VOCES JA VIRAM VEREADOR ESPERANDO ONIBUS, MANDA ELES AQUI PARA SANTA CRUZ E AÇUDE FICAR NO SOL, CHUVA PERDER HORARA NO TRABALHO SER CHAMADO ATENÇAO PELO PATRAO, VCS ESTAO SENDO MUITO INFELIZ EM CONTRARIAR O SAMUCA, FORÇA PREFEITO TO COM VOCE

  8. Avatar

    Cambada de palhaços

    Fiquem lá com chuva e sol passando o que o trabalhador mais simples passa todo santo dia há 20 anos de segunda a segunda feira

    A prefeitura deu tempo de sobra pra essa empresa se reorganizar e eles literalmente CAGARAM na cabeça dos volta redondenses

    Agora vem com esse discurso ralo de que não querem desemprego, onde já foi assegurado que todos serão reaproveitados

    Vocês são patéticos
    Ano que vem tem eleição e quem depende do busão tem a obrigação moral de mostrar o dedo do meio pra esses malditos

    • Avatar

      JÁ ESTÃO HÁ DECADAS OFERECENDO PÉSSIMOS SERVIÇOS,ALGUÉM ACREDITA QUE COM 90 DIAS VAI RESOLVER OS PROBLEMAS COM TRANSPORTE PÚBLICO DESSAS 10 LINHAS ESSES VEREADORES ESTÃO DE BRINCADEIRA KKKKKKKKK

  9. Avatar

    Por qual motivo esses canalhas que recebem salario pago pelo povo para votar nome de rua quer o adiamento do decreto ? Esses invecis nao estao nem ai pra populacao… tem que divulgar o nome dos canalhas.

  10. Avatar

    Hoje quase fui atropelado por um ônibus da Sul Fluminense na faixa de pedestres na Vila Sta Cecília por volta de 10:15 hs, o motorista ainda saiu gesticulando e me agredindo verbalmente, ônibus numero 1207. O carro na pista ao lado já estava parado e eu estava atravessando a rua quando ele veio em velocidade alta e ainda estava bem distante da faixa, parou em cima da faixa e ficou gritando comigo. Não fiquei quieto pois estava dentro do meu direito, retruquei disse que que ele não era filho da santa e que era filho da outra.

    • Avatar
      capeta da grota do santa cruz

      total absurdo

    • Avatar

      Fala-se tanto do “profissional” que pode perder o emprego, mas assim como a empresa, estes empregados também são parte deste descontrole. São imprudentes no transito, folgados, sem a minima educação com os passageiros, e ainda se acham o dono da situação. Agora tá com medinho de ir para rua. Quem quiser ver a baderna destes “profissionais”, vá no terminal debaixo da ponte, na Ponte Alta.

    • Avatar

      Deve ter uma meia verdade aí, como toda história desse tipo. Essa é só tua versão, quero ouvir o motorista e testemunhas isentas.

    • Avatar

      Quem mais causou acidente no trânsito em Volta Redonda, foi a SUL FLUMINENSE.
      Eles fazem isto direto, são abusados.

    • Avatar

      ANO DE 2020, ANO DE ELEIÇÕES PARA PREFEITO E VEREADOR.
      A POPULAÇÃO TEM QUE TROCAR ESTA TURMA.

  11. Avatar

    Nunca vi um Vereador no ponto esperando ônibus para chegar em casa ou para ir trabalhar.

  12. Avatar

    Por onde andava esses vereadores quando a cidade inteira reclama das condições dos ônibus da Viação Sul Fluminense? Basta pesquisar nos sites de notícias da região que verão dezenas de matérias sobre acidentes com ônibus desta empresa e reclamações dos usuários sobre atraso e falta de ônibus nas linhas e quebra de ônibus. Ficar protelando até quando? A população está há muitos anos clamando por melhoras no serviço de transporte coletivo da cidade. Francamente senhores vereadores… em primeiro lugar o interesse publico. ESPERAR UMA SOLUÇÃO ATÉ AQUANDO? A decisão pro prefeito está corretíssima.

  13. Avatar

    Câmara tem vontade própria? Tem que colocar o nome dos vereadores que estão contra o povo que sofre diariamente com carros quebrados no meio da viajem, atrasos, carros sujos e quebrados.

    Quero ver se essa cassação é jogo político pra se conseguir algum meio escuso e colocar a população em risco.

  14. Avatar
    Morador do bairro Santa Cruz

    É uma palhaçada uma pouca vergonha isso né eu tenho certeza que a maioria desses vereadores não anda de ônibus ou então deve estar ganhando algum por fora p**** já teve tanta reclamação e vocês não fazem nada hora que o prefeito quer fazer você fica com essa palhaçada por isso que eu vejo aí um bando de vereador tudo gordo só come dorme mais nada não faz p**** nenhumaela já teve o prazo e marrom mou não sabe de cor aí agora vai dar mais 90 dias para quê vocês gostam de fazer de palhaça cara do povo né eu quero ver se na hora que eu perdi o meu emprego porque eu fico chegando atrasado se eu for aí na câmera vocês vão arrumar serviço para mim um bando vereador frouxo!!!!!! Morador do bairro Santa Cruz….

Untitled Document