sexta-feira, 15 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Câmara presta homenagem a prefeito

Câmara presta homenagem a prefeito

Matéria publicada em 13 de outubro de 2019, 15:52 horas

 


Samuca Silva recebe homenagem do vereador Luciano Mineirinho pelo Dia do Contador
(Foto: Evandro Freitas/ Secom VR)

Volta Redonda – O prefeito Samuca Silva recebeu na noite desta sexta-feira, dia 11, uma homenagem na Câmara Municipal pelo Dia do Contador, comemorado em 22 de setembro. Foram 20 profissionais da área contábil homenageados pelos vereadores. A sessão solene contou a presença de vários secretários municipais, além de amigos e familiares dos agraciados.
Samuca, que é contador por formação e profissão, agradeceu o reconhecimento e contou um pouco sobre a sua trajetória profissional.

-É um dia muito especial, não só por ser homenageado, mas por ver tanta gente competente da cidade também sendo prestigiada. Sempre me dividi entre trabalho e estudo e, com muita dedicação, consegui avançar na minha carreira profissional. Muito obrigado por vocês fazerem parte da história dessa cidade dentro da sua área de atuação – discursou o prefeito, que recebeu a homenagem do vereador Luciano Mineirinho.

O prefeito disse, ainda, que sempre acreditou que através da contabilidade seria possível realizar uma gestão eficiente dos recursos públicos para viabilizar as melhorias em diversas áreas da cidade.

E ressaltou que, apesar das dívidas herdadas, não fechou nenhum serviço público. Ao contrário, ampliou e qualificou os serviços prestados.

Para a categoria, Samuca lembrou do Alvará Fácil, que é emitido em menos de 24 horas e citou que, em breve, a prefeitura começará a emitir novos alvarás em apenas duas horas.

-Só conseguimos isso com uma gestão eficiente, com modernização e desburocratizando os serviços – disse o prefeito.

O vice-presidente de pesquisa do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro, Jorge Ribeiro, também esteve presente na sessão.

-Nossa categoria no estado conta com 54 mil profissionais. A profissão está regulamentada desde 1946, o que faz com que ela seja uma das profissões regulamentadas mais antigas do mundo. Tenho certeza que esta profissão tende a ser cada vez mais valorizada – disse.

Encerrando a noite, o presidente da Câmara, vereador Edson Quinto, falou sobre a homenagem. “É um momento muito importante quando os vereadores fazem essa referência às pessoas. Todos estamos aqui para deixar um legado”, finalizou o parlamentar.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document