Câmeras de monitoramento serão instaladas em pontos estratégicos de Porto Real 

by Diário do Vale

Porto Real – Em reunião para tratar da segurança pública no município, o prefeito Alexandre Serfiotis recebeu algumas autoridades para debater o assunto. O encontro foi realizado na última segunda-feira, dia 22, na Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil, com a finalidade de combater e prevenir a criminalidade.

Estiveram presentes os secretários municipais de Ordem Pública e Defesa Civil, Jorge Porto; o secretário de Ordem Urbana de Quatis, Mateus Ponciano; o Delegado da 100ª DP, Marcelo Nunes; o inspetor de Polícia Alessandro Almeida; o Subcomandante da Guarda Municipal de Porto Real, Victor Soares Guimarães; o Comandante da Guarda Municipal de Quatis, Sandro Souza; e o Comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar de Porto Real, Tenente Anderson. Todos com o objetivo de melhorar o setor de segurança para atender os anseios da população.

Visando a implantação do programa de monitoramento da cidade, foi montada uma parceria entre as Polícias Militar e Civil, Guarda Municipal e a secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil, dando ênfase a tecnologia e seus benefícios. Serão instaladas 92 câmeras de monitoramento, com sistema moderno e em alta resolução. No primeiro momento, 5 delas vão ser direcionadas em pontos estratégicos de acesso à cidade, todas com a tecnologia de reconhecimento de placas de veículos.

O secretário de Ordem Pública, Jorge Porto, destacou a importância da parceria e das ações efetivas para garantir a segurança de todos. “Nosso objetivo primário é prevenção aos crimes, porque com a identificação de suspeitos já é possível agir em abordagens e, em muitos casos, prevenir crimes, até gravíssimos como homicídios”, destacou.

– Um sistema de última geração como esse e uma cooperação técnica, demonstra realmente uma resposta à sociedade em relação à segurança – afirmou o delegado Marcelo Nunes.

Finalizando a reunião o prefeito Alexandre Serfiotis agradeceu aos envolvidos e falou sobre o novo sistema de monitoramento. “Precisamos montar um cinturão de segurança visando proteger nossa população, queremos um sistema de monitoramento eficiente que realmente traga resultados positivos de prevenção e redução do índice de criminalidade. Nosso intuito é ser referência em segurança pública na região”, finalizou Alexandre Serfiotis.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996