>
quarta-feira, 10 de agosto de 2022 - 20:52 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Campanha com fotos de animais para adoção no site da Prefeitura de Porto Real obtém bons resultados

Campanha com fotos de animais para adoção no site da Prefeitura de Porto Real obtém bons resultados

Matéria publicada em 1 de agosto de 2022, 17:14 horas

 


Porto Real- A campanha lançada pela Secretaria Municipal de Comunicação e Transparência, em parceria com a Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária; o Centro Integrado de Proteção Animal, CIRAC, com o apoio do grupo Segunda Chance Animal,  comemora os bons resultados alcançados após cerca de 3 meses. Segundo a Vigilância Sanitária, dos 80 animais colocados à disposição para serem adotados, 20 conseguiram ganhar um lar para receber carinho e proteção.

Porto Real se destaca como cidade amiga dos animais, pois no ano passado ganhou  o selo Pet Friendly.  A Coordenadora da Vigilância, Cássia Pitasse, informou que uma parte dos animais foi adotada através do Site da Prefeitura de Porto Real, que lançou as fotos de cães e gatos disponíveis no CIRAC, outra parte conseguiu ganhar o coração de alguma família durante as feiras de adoção.  “Esse canal de divulgação, aumentou a visibilidade dos animais a serem adotados, sendo uma importante ferramenta tecnológica de apoio a proposta da administração municipal em ajudar esses seres indefesos e inofensivos que precisam de amor” – Disse Cássia. Laís Lamim, que faz parte do grupo Segunda Chance animal, frisou que este é mais um grande apoio no trabalho realizado conjuntamente.

O secretário de Comunicação Social e Transparência, Felipe Nascimento, destacou que a Secretaria está contente em participar dessa campanha e fica feliz com o resultado. Ele explicou que para adotar, os interessados podem acessar o site da prefeitura, clicar na aba  “Animais para adoção”  e visualizar as fotos dos cães e gatos. Todos estão identificados com o número do chip. Depois entrar em contato com o Centro Integrado de Recolhimento, Assistência e Controle de Animais (CIRAC) pelo número (24) 3381-5133.  “Acesse, escolha um dos animais que estão a procura de um lugar onde possam ser tratados com respeito e viver uma vida feliz tendo muito carinho e amor” – Convidou o secretário.

O prefeito Serfiotis, reconhecido defensor da causa, desde a época em que atuava como Deputado Federal, destacou a importância do trabalho voltado a assegurar o bem-estar animal. “O apoio é total para que cresça o número de adoções, é o mundo Pet na era digital, propiciando alcançar um maior número de pessoas com acesso as fotos dos belos Pets disponíveis que faz a alegria das crianças em uma família. Visite o Site, escolha seu Pet adote e ganhe um amigo!” – concluiu o prefeito.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document