Campanha contra o sarampo imuniza mais de dez mil pessoas em Volta Redonda

by Diário do Vale

Publico-alvo são entre as idades de seis meses até 59 anos
(Foto: Secom VR)

Volta Redonda – Mais de dez mil pessoas já foram imunizadas contra o sarampo nos dois primeiros meses de 2020, em Volta Redonda. As doses foram aplicadas nas unidades da Atenção Básica de Saúde, entre adultos e crianças, e no dia 7 de março, a prefeitura promoverá o terceiro Dia D de Vacinação Contra o Sarampo no ano.

As 46 unidades funcionarão no Dia D, das 8h às 17h, para receber o público alvo, que inclui crianças a partir de seis meses e adultos até os 59 anos de idade.

A expectativa da SMS (Secretaria Municipal de Saúde) é que pelo menos três mil pessoas busquem pela imunização.

O prefeito Samuca Silva afirmou que a prefeitura trabalha para garantir a ampliação da cobertura vacinal contra o sarampo.

– Nosso município quer contribuir para interromper a circulação do vírus do sarampo no país. E isso só vai acontecer com a vacinação em massa – disse, parabenizando a população que tem procurado as unidades básicas para atualização do cartão vacinal.

Milene Paula de Souza, coordenadora da Vigilância Epidemiológica da SMS, destacou que a procura pelas unidades foi expressiva nos dois primeiros meses do ano.

– Registramos mais de dez mil pessoas imunizadas em janeiro e fevereiro deste ano e estamos atualizando os dados do município no sistema nacional e-SUS – disse.

Já o secretário de Saúde, Alfredo Peixoto, acredita que a participação do município nas campanhas é um compromisso com a saúde pública.

– Assim como a realização dos Dias D, que facilitam o acesso da população à vacina. O funcionamento das unidades no sábado permite que toda a família seja vacinada, já que a maioria das pessoas não trabalha no fim de semana – concluiu o secretário.

You may also like

1 comment

Calamidade 27 de fevereiro de 2020, 12:25h - 12:25

Liguei pro Posto do jd Paraiba e disseram q é só na quinta de manhã que aplicam a vacina , então se eu estiver no trabalho fora da cidade como sempre estou não poderei ser vacinado?

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996