quarta-feira, 27 de outubro de 2021 - 22:23 h

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Campanha de vacinação contra a gripe termina na sexta; 21 milhões receberam dose

Campanha de vacinação contra a gripe termina na sexta; 21 milhões receberam dose

Matéria publicada em 16 de maio de 2016, 16:51 horas

 


Brasília – A quatro dias do fim da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que termina na próxima sexta-feira (20), o Ministério da Saúde informou nesta segunda-feira (16) que 21,3 milhões de pessoas haviam recebido a dose até a semana passada – 43% da população prioritária. A meta do governo é imunizar 80% do público-alvo de 49,8 milhões de pessoas. As informações são da Agência Brasil.

De acordo com balanço, a Região Sul apresenta, até agora, o melhor desempenho em relação à cobertura vacinal, com 55,7%; seguida pelo Sudeste (48,05%); Centro-Oeste (48%); Norte (34,9%) e Nordeste (31,65%).

Quatro unidades da federação alcançaram as maiores coberturas vacinais: Amapá (78,11%), Distrito Federal (64,7%), Goiás (63,5%) e São Paulo (61,6%).

A campanha começou no dia 30 de abril, mas o início da vacinação foi antecipado em 22 estados por conta de surtos do vírus H1N1. Devem receber a dose crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos, gestantes, idosos, mulheres com até 45 dias após o parto, pessoas com doenças crônicas e profissionais de saúde. Povos indígenas, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional também serão imunizados.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. no posto de saude os funcionarios levaram até a sogra pra vacinar,quando a população ghegou disseram que tinha acabado isto esta acontecendo em barra mansa.

  2. Fui no posto hj e fui informada que a vacina chegará hj…mas que provavelmente irá acabar amanhã.E é o último lote.Se a campanha acaba dia 20…como que não vai ter mais?Nem metade da populaçao de risco deve ter sido vacinada!!

  3. Não estão dando vacina tem paciente crônico como a minha filha e eles não querem dar a vacina
    Essa contagem só pode ta errada ou melhor deve tá certa só q eles vacinaram os parentes pq aqui no meu bairro e o q mais tem

  4. Verdade mesmo…estão confundindo a campanha…moro em frente ao posto de saúde da Califórnia…e a resposta é sempre a mesma…não temos…sem previsão de chegada…

  5. QUEM PUBLICOU ISO ESTÁ DE SACANAGEM, MEUS PAIS QUE VACINAM TODOS OS ANOS, ESTE ANO AINDA NÃO CONSEGUIRAM SE VACINAR, MEU PAI É ACAMADO DEVIDO A UM AVC QUE SOFREU HÁ 1 ANO E 8 MESSE MINHA MÃE TAMBÉM IDOSA E MINHA IRMÃ COM DOENÇA CRÔNICA NÃO SE VACINARAM, VOU AOS POSTOS TODOS OS DIAS E SÓ FALAM QUE NÃO TEM PREVISÃO DE CHEGAR A VACINA. VAMOS FAZER ESSA CONTAGEM DIREITO. ISSO É UMA FALTA DE RESPEITO O QUE ESTÃO FAZENDO.

  6. tem alguém de sacanagem nessa história. desde o começo da campanha venho tentando obter a vacina. nunca tem (hoje mesmo fui a um posto e fui informado que só na terça à tarde teriam uma data para chegada de novo lote)

Untitled Document