Rio – Termina nesta segunda-feira (31) a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite. De acordo com o Ministério da Saúde, crianças de seis meses a cinco anos incompletos devem ser imunizadas, mesmo que já tenham completado o esquema vacinal contra a pólio, a paralisia infantil.
Até a última quinta-feira (27), mais de quatro milhões de crianças ainda não haviam sido vacinadas. A meta da campanha é imunizar 12 milhões.
O Ministério da Saúde alerta que a vacina é a única forma de prevenção. Embora o Brasil não tenha casos da doença há 26 anos, a Organização Mundial da Saúde recomenda a imunização, já que nove países registraram casos nos últimos dois anos.
A 36ª Campanha Nacional contra a Poliomielite, que começou no dia 15, tem por objetivo, além de imunizar contra a doença, atualizar o calendário vacinal das crianças até cinco anos que não tomaram outra vacina da rede pública. Para que o profissional de saúde acompanhe as vacinas que a criança ainda não tomou, é importante que os responsáveis levem a caderneta ao posto.
© 2025 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. – Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996
1 comment
No Vila Rica estavam negando a vacina, em plena campanha. Teve pai que esteve varias vezes para conseguir.
Quando fui consegui depois de 1:30 h de espera e teve pai que não conseguiu ,a vacina tinha mas alegaram que já tinham muito serviço.
Comments are closed.