Campanha eleitoral começa nesta quinta-feira

by Diário do Vale

Brasília – A campanha eleitoral começa nesta quinta-feira, após o fim do período para o registro de candidaturas no TSE, Tribunal Superior Eleitoral. A partir do dia 16, partidos e candidatos poderão pedir votos nas ruas e falar sobre as propostas para governo.

A Lei Eleitoral permite que, neste período, partidos façam comícios e usem equipamentos de som fixo. Carros de som, alto-falantes e amplificadores também podem ser usados nas sedes dos partidos e nos comitês de campanha. A professora de Direito Eleitoral do Instituto Brasiliense de Direito Público, Marilda Silveira, explica que a lei mais proíbe que permite, em nome de eleições limpas.

Até o dia 6 de outubro, véspera da votação em todo o país, políticos e apoiadores poderão distribuir panfletos, fazer caminhadas, carreatas ou passeatas com as músicas de campanha e mensagens dos candidatos.

A professora Marilda Silveira explica que os famosos “santinhos” não podem sujar as ruas e que a população deve ficar atenta ao cumprimento da legislação, por parte de partidos e candidatos. Em caso de descumprimento, o cidadão pode pagar multa e o candidato também. Caso eleito, pode até perder o mandato, a depender do do tipo de descumprimento. Podem responder também por crime ambiental, em caso de santinhos nas ruas e por crime de boca de urna. A propaganda eleitoral em rádio e TV começa no dia 31 de agosto.

You may also like

2 comments

CEM Reais para votar, SEM candidatos aptos depois 17 de agosto de 2018, 11:16h - 11:16

VR não ajuda mais o PT, PC do B, PSDB e PMDB desde 2014 e em 2016 sepultamos esses partidos de vez.

Agora os petistas estão todos agarrados ao PSB e PDT. Quem votar no PDT estará elegendo o Cirão, e caso ele ganhe fará de tudo para tirar o Luladrão da cadeia, além claro de acolher todos os petistas.

Cirão acolhendo os petistas, aí dará asas a eles, e tudo volta a ser como na era Lula com direito a pão MAIS mortadela.

Vamos torcer para BM, BP, Resende dar um basta a esses partidos tbm a exemplo de VR.

guto 15 de agosto de 2018, 22:22h - 22:22

O PT não vai fazer propaganda política, pois não tem como explicar como vão tirar o Brasil da Maior Crise Econômica que o país já teve, segundo os dados do IBGE! Pois foi através da “economia criativa” da Dilma, que o Brasil chegou ao fundo do poço, levando ao desemprego 12000000 de cidadãos brasileiros!
Logo, os petralhas vão continuar chorando, dizendo que houve um ‘golpe’ e que as elites não querem que “o pai dos pobres” volte ao poder….
O PT só vive de mentiras, só fazem uso de ‘fake news’, ou seja, é o pior partido que já existiu no Brasil!
O que dizer dos analfabetos funcionais que vão votar no candidato do Lula nessas eleições?!
Como diria o ex-Senador Mão Santa: “A ignorância é audaciosa!”…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996