Campanha “Ouviu um NÃO? Respeite a decisão” estará em blocos do Rio

Equipes da Secretaria de Estado da Mulher (SEM-RJ) vão circular pelos cortejos da cidade para reforçar a mensagem que assédio é crime

Por Vivian Costa e Silva
147 Visualizações

Rio – Cariocas e turistas que brincam no Carnaval de rua do Rio vão ser impactados pelas mensagens diretas de intolerância ao assédio às mulheres, que dão o tom desta segunda edição da campanha “Ouviu um NÃO? Respeite a decisão”, nos cortejos da cidade. Equipes da Secretaria de Estado da Mulher (SEM-RJ) estarão presentes nos principais blocos e megablocos da cidade, um público estimado em mais de 2,5 milhões foliões durante os dias de festa. A ideia é reforçar a mensagem da campanha e lembrar que as mulheres não devem ser assediadas nem de brincadeira.

A abertura da maratona da SEM-RJ nos blocos ocorreu nesta sexta-feira, no Bloco Carmelita, em Santa Teresa, com a participação da secretária de Estado da Mulher, Heloisa Aguiar, que fez questão de ir dar o recado aos foliões.

– Assédio é crime e quem comete pode ser preso. As mulheres têm o direito de se divertirem sem sofrerem violência. A rede de proteção do governo do estado está atenta e atuante – diz a secretária de Estado da Mulher, Heloisa Aguiar.

No total, serão feitas 27 ativações nos dias de Carnaval: além dos blocos, as equipes estarão no Terreirão do Samba, na Intendente Magalhães e na Marquês de Sapucaí.

Advertisement

VOCÊ PODE GOSTAR

Deixe um comentário

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

 

(24) 99926-5051 – Jornalismo

 

(24) 99234-8846 – Comercial

 

(24) 99234-8846 – Assinaturas

Canal diário do vale

colunas

© 2023 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996