quarta-feira, 21 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Internacional / Canadá vai proibir plásticos descartáveis até 2021

Canadá vai proibir plásticos descartáveis até 2021

Matéria publicada em 11 de junho de 2019, 08:04 horas

 


Canadá – O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, informou que o país vai proibir plásticos descartáveis, como sacolas plásticas e canudos, até 2021.

A medida foi anunciada nessa segunda-feira (10), como uma forma de combater a poluição ambiental dos oceanos causada por plásticos descartáveis. O primeiro-ministro lembrou que menos de 10% do plástico utilizado no Canadá é reciclado. Ele afirmou que empresas que produzem produtos plásticos, ou que vendem itens como embalagens plásticas, serão responsáveis pela coleta e reciclagem do resíduo.

Trudeau disse que a decisão sobre quais itens serão proibidos será baseada em evidência científica, replicando de forma similar as medidas tomadas pela União Europeia. A imprensa canadense informou que garrafas plásticas provavelmente irão figurar entre os produtos proibidos.

Nações industrializadas vêm enfrentando o problema de como descartar montanhas de lixo plástico desde que a China proibiu a importação dos resíduos, em janeiro do ano passado devido a preocupações ambientais. A China era a maior importadora de resíduos plástico do mundo.

*Informações cedidas pela Agência Brasil


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Bom que em VR já tomamos a dianteira até mesmo de um país desenvolvido com a proibição de sacolas plásticas a partir de junho de 2019. Lá será em 2021.

    Precisamos parar com essa “modinha de levar ou carregar sacolas plásticas” pelas ruas ao sair do supermercado, da padaria, da farmácia, …

    SEI LIXO INTACTO EM JUNHO DE 2419:

    Isso mesmo! Vc que coloca seu lixo na sacola amarrada e vai para o aterro sanitário estará intacto em até 400 anos. Será quando a sacola se deteriorará e seu lixo estará livre.

    Já pensou se em junho de 2419 um boia fria encontrar a sua movimentação bancária de junho de 2019? O boia fria vai se perguntar: o povo daquela época inda usava papel para registrar a fatura??

    E vai pensar: povo atrasado demais kkkkkkkkkkkkkkk

Untitled Document