quinta-feira, 17 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Intervenção no Rio Slider / Candidatos terão 30 minutos a mais para fazer provas de exatas no ENEM

Candidatos terão 30 minutos a mais para fazer provas de exatas no ENEM

Matéria publicada em 21 de março de 2018, 10:52 horas

 


Inscrições começam no dia 7 de maio; solicitação de isenção deve ser feita entre os dias 2 e 11 de abril

Mudança: Em 2018, o estudantes terão mais 30 minutos para fazer prova de exatas.

Mudança: Em 2018, o estudantes terão mais 30 minutos para fazer provas de exatas. (Foto: Arquivo.)

Os candidatos que irão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), terão mais tempo para fazer a prova do segundo dia, que reúne conteúdos de ciências da natureza e matemática. De acordo com o edital da prova, os estudantes terão cinco horas para fazer a avaliação no segundo dia e cinco horas e meia no primeiro dia.

As provas do Enem,  serão realizadas em dois domingos seguidos: nos dias 4 e 11 de novembro. A estrutura da prova continua a mesma: no primeiro dia serão aplicadas as provas de Redação, Linguagens e ciências humanas, com duração de cinco horas e meia, e no segundo dia, as provas de ciências da natureza e matemática, com cinco horas de duração.

Os interessados devem fazer as inscrições das 10h do dia 7 de maio às 23h59 de 18 de maio deste ano. A taxa de inscrição foi mantida em R$ 82 e o pagamento deve realizado entre os dias 7 e 23 de maio.

Isenções

A solicitação de isenção da taxa de inscrição deve ser feita entre os dias 2 e 11 de abril. Serão isentos os estudantes que estejam cursando a última série do ensino médio neste ano em escola da rede pública, ou que tenha cursado todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada e tenha renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

Já o participante que declarar estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por ser membro de família de baixa renda e que esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal . Neste ano, também são isentos os participantes do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) do ano passado.

Os participantes isentos da taxa de inscrição que não compareceram nos dias de prova no Enem do ano passado terão que justificar a ausência por meio de atestado médico, documento judicial ou boletim de ocorrência para fazer o Enem 2018 sem pagar a taxa. O prazo para justificar a ausência no Enem do ano passado vai de 2 a 11 de abril.

O participante que não apresentar justificativa de ausência no Enem 2017 ou tiver a justificativa reprovada após o recurso e desejar se inscrever no Enem 2018 deverá pagar o valor da taxa de inscrição.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    esses cara tem que ter 30 minutos a mais para chegar no exame.
    bando de animais que se atrasam e ficam na porta chorando.

Untitled Document