quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Canil da Guarda Municipal de Volta Redonda é reativado

Canil da Guarda Municipal de Volta Redonda é reativado

Matéria publicada em 6 de julho de 2019, 11:37 horas

 


Patrulhamento canino vai auxiliar nas rondas e fiscalizações da Guarda

Volta Redonda- A Guarda Municipal reativou na última semana seu canil. Atualmente a Guarda possui um cão no patrulhamento, mas de acordo com o responsável pelo canil, o inspetor Saimon, a intenção é ampliar o serviço.

– Nós pretendemos ampliar o serviço de patrulhamento canino na cidade. Esse trabalho é muito importante e ajuda muito o nosso trabalho. Só a presença dele já é intimidadora – contou o inspetor.

O cão da raça Pastor Belga Malinois, de oito anos, teve seu treinamento iniciado por um adestrador profissional e agora ele recebe treinamento frequente, através dos agentes da Guarda para atuação no patrulhamento e policiamento de eventos como jogos de futebol, shows, operações de trânsito e outros.

O comandante da Guarda Municipal de Volta Redonda, Dalessandro de Assis, garante que o cão é muito bem tratado, um membro importante e merece ser tratado com tal.

– O Scott recebe todo um tratamento específico e vai ao veterinário com frequência. Todos os agentes gostam e cuidam dele – afirmou. Dalessandro contou ainda que em breve acontecerão capacitações para que todos estejam aptos a cuidarem do cão.

Para o prefeito Samuca Silva, esse é mais um importante recurso para a Guarda.

– Já conquistamos muitas coisas para GMVR, como investimentos em viaturas, capacitações e projetos como a Cerca Inteligente. O patrulhamento canino vai somar ainda mais nesse trabalho que vem sendo realizado – disse o prefeito.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

6 comentários

  1. Avatar

    Vamos doar sacos e mais sacos de ração para alimentar essa montoeira de cães.

  2. Avatar

    SAMUCA tem tantas coisas úteis a população de todas REGIÃO seria beneficiada com a revitalização da OBRA DA VILA DOS IDOSOS NO BELMONTE EM VOLTA REDONDA que esta INVADIDA por sem terra. Para e pensa que OBRA vocês terminaram no seus mandatos em benefícios das comunidades
    Tu sabe o que é Patrimônio público é de todos SAMUCA são de todos aqueles que votaram em Você.

  3. Avatar
    capeta da grota do Santa cruz

    qual é o soldo dele

  4. Avatar

    …enfim, é o cachorro faz tudo, daqui a pouco ele pira.

  5. Avatar

    Acho muito válido essa iniciativa, deveria ter mais pelo menos uns 3 cães, mas sabemos que existe um custo para isso. Mas só para lembrar GM não é polícia…Mas concordo com capacitação dos GMs, não só nesse sentido, mas também na parte de conhecimento de ética, instruções de direito civil e penal, defesa pessoal.

  6. Avatar

    Solta esses cachorros em cima dos flanelinhas que atuam livremente na vila Santa Cecília.

Untitled Document