Cantor, poeta e compositor Marcô lança seu single “Há Braços”

by Otávio de Paiva

 

Capa do single Há Braços – Foto: divulgação

Volta Redonda – O novo single Há Braços de Marcô foi lançado em maio e possui produção musical de Clayton Pereira no Estúdio Borra, em Volta Redonda. Inicialmente, o que era uma faixa bônus de seu EP Par, lançado em fevereiro, acabou recebendo uma atenção especial devido ao seu sucesso, sendo lançado como single no mês em que se comemora o Dia do Abraço, dia 22 de maio.

A nova canção Há Braços, uma ode ao abraço, foi composta por Marcô no auge da pandemia e ganha um novo sentido agora que, graças à vacina e à flexibilização do distanciamento social, os abraços voltaram e reforçaram os afetos. A mensagem do novo single traz a esperança de dias melhores, de dias solares.

– Compus Há Braços quando estava isolado das pessoas, do mundo, praticamente, por conta das medidas restritivas impostas pela Covid-19. Era muita saudade de tudo, do abraço, do tato, do afeto que aproxima as pessoas. E o abraço é isso, né? Um laço de amizade, de amor, que eu particularmente adoro dar e receber. Foi muito duro estar longe disso e quis fazer essa ode ao abraço pensando nesse reencontro, reafirmando a importância dos afetos e dizendo: se acalma que logo isso tudo passa. – comentou o cantor sobre seu processo criativo.

O poeta também conta um pouco sobre a produção do single:

– A produção musical é do Clayton Pereira, que produziu meu primeiro EP Par e deu um ar intimista e leve com o uso de violão e baixo. Bem no clima do cantor Silva, que eu adoro com a Nova MPB e o Indie também. Essa canção era só uma faixa bônus, mas muita gente comentava comigo sobre ela, que era uma das preferidas e tal. Então resolvi lançá-la como single, um álbum só pra ela em 13 de maio. Ela tem crescido nos streamings e no mês do Dia do Abraço, 22 de maio, reforcei o lançamento.

Marcô costuma se inspirar na dita Nova MPB e o Indie, possuindo o cantor Silva como uma de suas influências melódicas enquanto complementa sua musicalidade com a poesia de Arnaldo Antunes. O artista, entretanto, pretende experimentar outras sonoridades em breve.

Confira Há Braços em todos os apps de música e nas redes sociais de Marcô:

Spotify: https://open.spotify.com/artist/7qWF0c8aKq8ckwLuXw721v
Instagram: https://www.instagram.com/marco.tulio.carvalho/
Facebook: https://facebook.com/marcooartista
YouTube: https://youtube.com/c/MarcoT%C3%BAlioCarvalhoOFICIAL
Site Oficial:  https://www.marcooficial.com/

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996