quinta-feira, 19 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Caps promove reunião para celebrar o Natal

Caps promove reunião para celebrar o Natal

Matéria publicada em 15 de dezembro de 2018, 20:00 horas

 


Coordenadora do Caps, Alline Siqueira, diz que este período ajuda na integração social dos pacientes (Foto: Ariane Alves)

Itatiaia – Os cerca de 80 integrantes do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) Rubens Alves Viana fazem uma reunião amanhã, na quadra do Colégio Reinaldo Maia Solto, para celebrar o Natal. Além dos comes e bebes, a cerimônia marca a integração e a socialização de pessoas que receberam a atenção e tratamento no Centro.
De acordo com a psicóloga e coordenadora do Caps, Alline Siqueira, este é um momento de reconhecimento do trabalho executado ao longo do ano, e também de homenagear a superação de cada pessoa que faz parte deste processo de aprendizado.

– Eles já esperam por esta festa desde o mês anterior, porque é muito tradicional e um momento em que paramos para confraternizar, e darmos voz aos nossos pacientes: mostrando a evolução dos quadros e tratamentos. É um período em que as fragilidades emocionais da data dá lugar à integração social e ao convívio harmonioso entre as pessoas. É muito especial – diz Alline.

O evento é organizado pela equipe técnica, formada por 10 profissionais que se dedicaram para fazer a decoração e os pratos típicos natalinos. Um dos principais destaques da festa são as interatividades, com gincanas e sorteios.

Cerca de 200 pacientes são atendidos no Caps todos os meses. A unidade fica localizada à Rua Dona Apolinária, no Centro de Itatiaia.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document