domingo, 21 de abril de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / CAPS recebe veículo novo para transporte dos pacientes

CAPS recebe veículo novo para transporte dos pacientes

Matéria publicada em 11 de fevereiro de 2019, 11:54 horas

 


Secretário anuncia novidades para melhorar o atendimento em Itatiaia (Foto: Divulgação)

Itatiaia – O CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), ligado a Secretaria Municipal de Saúde recebeu essa semana um veículo para o transporte dos pacientes e servidores da unidade. O automóvel, um fiat doblô, com capacidade para sete pessoas, foi adquirido com recursos da saúde, provenientes do Governo Federal.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Nilson Rodrigues Neves, o novo veículo vai garantir mais agilidade no tratamento das pessoas atendidas pelo CAPS.

– Esse novo carro vai auxiliar no transporte das pessoas atendidas pela unidade e que precisam de uma atenção especial. Ele vai garantir mais agilidade e comodidade a todos, inclusive aos servidores que trabalham no local e precisam se deslocar algumas vezes para acompanhar pacientes em suas residências – disse o secretário.

O Centro atende semanalmente cerca de 80 usuários. Entre eles dependentes químicos de álcool, outras drogas e pacientes com transtornos mentais.

– Esse veículo será muito importante para o atendimento na unidade. Ele será usado para o serviço de busca ativa, visitas domiciliares, deslocamento dos pacientes que fazem parte do serviço de residência terapêutica e também dos profissionais que fazem o atendimento na unidade – explicou a coordenadora do CAPS, Aline Siqueira.

Para iniciar o tratamento na unidade o paciente passa por uma triagem e em seguida recebem o atendimento indicado, com consultas médicas, apoio psicológico e social.

Como extensão do tratamento o CAPS também oferece atendimentos individuais e em grupos. O quadro técnico do Centro é composto por profissionais das áreas de assistência social, enfermagem, além de contar com psicólogos e médicos.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document