Carga especial passa pela região Sul Fluminense

by Diário do Vale

Carga especial circula pela Via Dutra em velocidade reduzida (Foto – Cedida pela PRF)

Resende – A equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) da 7ª Delegacia Iniciou a escolta de uma carga especial, nesta segunda-feira (3), por volta das 10h30. A carga, um transformador, está sendo transportada em um veículo com rodas maiores, específico para o tipo de carga, e vem de São Paulo com destino ao Rio de Janeiro.

O deslocamento da carga será de Engenheiro Passos, distrito de Resende, km 333, até a área do Posto desativado, em Penedo, no km 311. A carga circula a velocidade reduzida. A previsão para continuação da escolta é na terça-feira (4), e será transportada até Volta Redonda, no km 258 da Dutra.

Segundo a PRF o comprimento total do veículo, junto com a carga é de 51,84 metros e pesa 433,8 toneladas. Existe uma legislação específica para este tipo de transporte. A PRF informou que para realizar esse tipo de transporte é preciso fazer um requerimento de Autorização Especial de Transito (AET) junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). O engenheiro responsável avalia as informações para liberar ou não a autorização.

A empresa que solicita o transporte paga taxas específicas, antes de iniciar o deslocamento. Ao solicitar o requerimento a empresa se compromete a reparar qualquer dano causado à via, à sinalização e a terceiros, devido ao transporte.  Antes de iniciar o transporte da carga a primeira equipe PRF responsável pela escolta verifica se há autorização, se todos os veículos do transporte constam na AET, se os veículos estão regulares e em condições de fazer o transporte, se as taxas estão quitadas, e verifica se a AET é autêntica e se está válida.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996