
Estádio foi confirmado como palco do jogo entre Nova Iguaçu x Vasco, pela Semifinal do Cariocão Foto: Arquivo
Rio-
A Federação de Futebol do Rio de Janeiro, confirmou no início da tarde desta quinta-feira (14), após uma reunião com representantes do Nova Iguaçu, Vasco e do Consórcio do Maracanã (Fla e Flu), a mudança oficial do local da partida entre os dois clubes pelo segundo jogo da semifinal do Cariocão, no domingo (17), do Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, para o Estádio do Maracanã no Rio.
Nos últimos dias uma grande polêmica foi criada em torno do local da partida, por conta da divergência entre o Nova Iguaçu (mandante) e o Consórcio do Maracanã.
A diretoria do Nova Iguaçu alegou que não teve o seu pedido atendido pelo Consórcio e que o tempo para definição do local da partida estava se esgotando, acionou a administração do Estádio da Cidadania e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), que marcou o jogo para Volta Redonda.
A decisão colocou fogo na história e desagradou à diretoria do Vasco da Gama, provocando postagens e comunicados do clube que queria jogar no Maraca. O Consórcio emitiu um comunicado, alegando que o clube da baixada não aguardou a sua resposta para realização ou não do jogo no estádio da capital.
Nesta quinta-feira, o Vasco emitiu um comunicado sinalizando que colocaria a sua estrutura a disposição, para viabilizar a operacionalização do jogo no Maracanã e tudo foi caminhando para a mudança de local, fato este que aconteceu.