domingo, 21 de julho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Carlinhos Santana propõe que Sul Fluminense continue com as linhas

Carlinhos Santana propõe que Sul Fluminense continue com as linhas

Matéria publicada em 14 de maio de 2019, 19:43 horas

 


Projeto de Carlinhos Santana acaba com decreto que cassa concessão da Viação Sul Fluminense

Volta  Redonda – O vereador Carlinhos Santana elaborou um Decreto Legislativo, que já está tramitando na Câmara Municipal, para suspender definitivamente a caducidade da concessão da Viação Sul Fluminense. A medida foi tomada pelo prefeito Samuca Silva pela má qualidade do serviço prestado pela empresa.

— Peço celeridade para a tramitação desse decreto legislativo. Não acho a qualidade do transporte boa, mas também não quero desemprego. Quero a suspensão da decisão do prefeito para que possa discutir a medida com a empresa, com os vereadores e o Conselho Municipal de Transporte. Quero garantias que os empregos serão mantidos – disse Carlinhos Santana.

O decreto proposto por Santana ainda precisa passar pelo plenário.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

54 comentários

  1. Avatar

    São esses dinossauros que a população tem que colocar em extinção, parar de votar nesses vereadores que só pensam na boa vida deles. Ele quer é dinheiro da Sul Fluminense para continuar ganhando eleição e atrapalhando a vida da população. Pilantra, como anda só de carro não tem interesse em melhorar o transporte público.

  2. Avatar
    cada uma que aparece!

    Político sempre diz que é pra “preservar empregos e é pelo povo” não é nada é apenas o interesse do empresário, pois os mesmos trabalhadores podem ir para a outra empresa e atente-se pelo prazo de concessão, quando ele se encerra é necessário novo processo licitatório e em VR é comum os políticos atropelarem a lei e fazerem o que quer… O Samuca ainda vai ter muito trabalho para colocar tudo dentro da lei.
    Decreto legislativo não substitui lei superior tenham isso em mente.

  3. Avatar

    Sério Carlinhos que vc não que ??? Vc sabe o que é ir pro ponto cinco da tarde e pegar ônibus sete da noite ou ir pro ponto de madrugada e mofar por conta de atraso ônibus quebrado com certeza vc não sabe claro que ninguém que desemprego mas os passageiros não são obgs a ser tratado como lixo começa a andar de ônibus miserável pra vc ver como é maravilhoso

  4. Avatar
    Pagador de impostos

    Anos atrás foi a a viação Agulhas Negras. Poderia ter sido trocada por outra empresa e terem sido aproveitados os seus empregados na nova operadora de suas linhas. Mas, o interesse político da câmara de vereadores falou mais alto que a necessidade da população. Deu no que deu. Agulhas Negras quase sucateada também, com ônibus caindo aos pedaços e prestando também, um péssimo serviço. Estamos vendo o filme se repetir agora. Uma cidade grande e rica como Volta Redonda, a mercê de interesses menores em detrimento dos direitos de sua população. Pena !

  5. Avatar

    Desde quando esse Carlinhos Santana entendi de administração em empresa de ônibus? Nem de administração pública, Penso que deve ser colocado outra empresa para melhorar o transporte publico de Volta Redonda.

  6. Avatar
    Carmen Lucia Portugal Ferreira

    Tem mais é que por mesmo outras empresas de ônibus . Esse Carlinhos Santana ñ anda de ônibus então é melhor ele ficar quieto.

  7. Avatar
    Morador do bairro Santa Cruz

    Bom dia eu fico vendo lendo aí essas notícias eu só quero saber uma coisa e nós trabalhadores aqui ó que precisa desse ônibus aí como é que fica vai ficar essa bagunça essa falta de ônibus essa foto de horários ônibus quebrando aí fica esse monte de vereador aí a favor do sul Fluminense então de solução para nós moradores aqui do bairro Santa Cruz por que vocês para de ficar pedindo voto a maravilha mas depois que passa a eleição vocês somem!!!!!!!!! O prefeito Samuca estamos a favor dessa licitação chega se é uma coisa para melhorar e tem gente que tá contra é porque com certeza tá sendo beneficiado de alguma coisa nós aqui morador do bairro Santa Cruz não estamos sendo beneficiado em nada é só em atraso de ônibus horário que bate e ver esse bando de vereador falando que não é para fazer alguém tá ganhando algum aí!!!!!!

  8. Avatar

    O Calinho Santana tá preocupado é porque a sul fluminense não vai ter como dar dinheiro pra próxima campanha dele. Um monte de vereadores vai ficar sem patrimônio. É de tanto ajudar os vagabundos da câmara, que a empresa chegou nessa merda que se encontra.

  9. Avatar

    ele esta favorecendo a empresa como sempre,políticos defendendo o interesse de empresários até quando vai isto a empresa sul fluminense vê fornecendo transporte de má qualidade a meses,esta na outra de abrir o comercio para outras, empresas a população que depende do trasporte puplico não pode ficar a merce de uma empresa,que não investe em ônibus novos com ar condicionado é que pelo menos tenha manutenção,o que os ônibus da sul fluminense não há muito tempo,o prefeito esta certo em fazer isto já era para ter tomado esta atitude á muito tempo.

  10. Avatar
    PERGUNTA QUE NÃO O QUER CALAR

    SERÁ QUE A INICIATIVA DELE FOI POR LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE OU ROLOU UM FAZ ME RIR$$$$$$$$$$$$

  11. Avatar
    Meu nome é Zé Pequeno!

    Sim à manutenção dos empregos e não a má qualidade dos serviços prestados.
    Não conheço um ônibus em Volta Redonda circulando com ar condicionado ou somente faz calor na cidade do Rio.
    Além disso, há outras linhas nas quais os ônibus vivem lotados…
    Fora políticos demagogos e oportunistas!

  12. Avatar

    Essa sul fluminense pisou na bola anos, a linha dela filet BM xVR trecho todo reto de asfalto, ônibus só anda cheio. Passagem cara cadê o ar condicionado nos ônibus??” Pilantragem dos donos, sacanas

  13. Avatar

    Carlinhos Santana estava diferenciando dos oitros 20 vereadores. Agora podemos falar que todos são da mesma cesta.

    Eu já esperava que a qualquer momento ele se revelaria o lado que está.

    VAI VENDO Ai o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública.
    Uma vez no cargo público eles defendem as empresas que tratam seus usuários com desprezo.

    VAI VENDO a empresa já correu até ele ameaçando demitir funcionários, e o bobão está acreditando como acredita o prefeito.

  14. Avatar
    Usuário insatisfeito

    Agora quero ver quem vai cobrar qualidade se não fizeram em um prazo maior 90 dia vai fazer agora me poupe Volta Redonda tá atrasado no transporte público ainda encontramos vereadores a favor povo estamos entregue uma turma que não quer nosso bem…até acontecer pior mais vamos vê no que vai dá sempre dando prazo até quando anda na linha 455 venha vê de perto nossa realidade ônibus sobe não descer devido má qualidade…. poder público estamos de olho

  15. Avatar

    ESSE CARLINHO SANTANA E UM BOBO SO FICA NA PORTA PREFEITURA FALANDO SOZINHO MAL DO PREFEITO, E UM BOBO ALEGRE DEPOIS FICA PEDINDO VAGA PARA COLOCAR GENTE SUA NA E,PRESA, PALHAÇADA VEREADORES

    • Avatar

      OS VEREADORES NÃO FAZEM NADA PRA MELHORAR O TRANSPORTE DA CIDADE, AGORA QUEREM SE INTROMETER…SENHOR CARLINHOS POR FAVOR, MANTER OS EMPREGOS SIM, IMPEDIR A LICITAÇÃO PRA MELHORAR O TRANSPORTE COLETIVO DA CIDADE, AI NÃO…NÃO MESMO…A POPULAÇÃO DE VOLTA REDONDA ESTÁ CANSADA DE SOFRER COM A SUL FLUMINENSE…

    • Avatar
      De olho no caixa 2

      Esse ai já está tentando garantir a verba de campanha pra 2020 antecipadamente

  16. Avatar

    NOBRE VEREADOR VAI SAIR DE CASA AS 5:30 DA MANHÃ COMO GRANDE PARTE DOS TRABALHADORES O FAZEM DEPOIS DE UM LONGO DIA DE TRABALHO MUITAS DAS VEZES E EXAUSTIVO, PARAR AS 17:15 E IR PARA PONTO DE ÔNIBUS FICAR MUITAS DAS VEZES UMA HORA ESPERANDO UM ÔNIBUS LOTADO E QUE VAI QUEBRAR NO CAMINHO , AI VEM DIZER PARA ESSES MILHARES DE PESSOAS QUE É MELHOR MANTER ESSA EMPRESA NA ATIVA .
    JÁ QUE SENHOR QUE MANTER ESSES EMPREGOS PORQUE NÃO AJUDOU A FISCALIZAR ESSAS EMPRESAS ANTES QUANDO TODA POPULAÇÃO VINHAM RECLAMANDO,É CASO DA AGULHAS NEGRAS QUE VEM SENDO POUPADA POR MUITOS DE VOCÊS ANOS QUE JÁ DEVERIA TER SAÍDO DE CIRCULAÇÃO A ANOS PELO MAL SERVIÇO QUE PRESTA PARA NOSSA CIDADE.ÔNIBUS QUEBRANDO A TODA HORA PELA CIDADE,PNEUS CARECAS,HORÁRIOS QUE NUNCA SE CUMPRE,CADE A VISTORIA DO DETRAN QUE NÃO PARA OS ÔNIBUS ?
    A POPULAÇÃO SE PERGUNTA PORQUE GOVERNADOR O DETRAN NÃO FISCALIZA OS ÔNIBUS.
    AS LINHAS SÃO LUCRATIVAS ATE DEMAIS BASTA EXIGIR QUE AS NOVAS EMPRESAS CONTRATEM ESSES COMPANHEIROS DESSAS LINHAS,ISSO NÃO É MOTIVO PARA MANTER ESSAS PÉSSIMAS EMPRESAS CIRCULANDO.
    PERGUNTO E QUANDO UM DESSES ÔNIBUS EM MÁ CONDIÇÃO PROVOCAR ACIDENTES NO TRÂNSITO QUEM VAI DAR CONTA DA VIDA DAS PESSOAS,JÁ VIMOS ÔNIBUS DE EMPRESAS QUE CIRCULAM NA CIDADE PERDER FREIO E ETC…

  17. Avatar

    Não foi bem assim não ele até levou uma. Chamada do presidente Edson quinto, tá usando espaço para promoção pessoal não é hora disso não senhor vereador por favor né.

  18. Avatar

    Ridículo esse senhor vereador. A medida do prefeito foi excelente, único que teve peito de bater de frente com essa empresa que só visa o lucro e deixa o bem estar do passageiro na garagem. Moro no Padre Josimo e não vejo a hora de trocar essa empresa. Trabalho na CSN faço turno e quando saio do trabalho fico 1:30 no ponto de ônibus e o ônibus que passa as 23:30 muitas vezes não passa e as pessoas ficam a ver navios. Fora viação sul fluminense!!!!

  19. Avatar

    A viação sul fluminense deixa muito a desejar também na linha de Barra Mansa (Santa Clara x volta redonda) ônibus quebra e não tem outro para substituir atrasando os horários principalmente na parte da manhã onde trabalhadores e estudantes que utilizam o coletivo e na volta para casa também em horário de pico, as vezes, tem ônibus extra e as vezes não.Espero que com essa decisão do prefeito Samuca , alguém tome providências em relação a esse caos que a população sofre dia a dia.

    Exemplo: No dia 11/05 estava de 00:00 saindo as 07:00 da manhã, esperei o horário de 08:00 e não teve, tive que esperar o carro de 09:00 . Conclusão , fui chegar em casa quase 10:00 da manhã.

    • Avatar

      A Viação Sul Fluminense presta um péssimo serviço. Cabe um acordo entre a nova empresa em manter os funcionários da Viação Sul Fluminense.

    • Avatar

      Sr vereador, por acaso usa o transporte público em VR para saber o que a população tem vivido???

  20. Avatar

    Carlinho, de voce pode esperar de tudo, menos defender a população que te elege. Só um surdo, mudo, cego e que não utiliza onibus não sabe que o prefeito esta beneficiando a empresa de onibus cortando as linhas.. Podem demitir, umas linhas que niguem quer e por ai se vai. Carlino, voce nunca aparece e quando aparece é para defender uma empresa odiada por toda a popuação. Afinal, não da para entender qual é a sua. Com certeza um vereador do povo, isso é cerrto que voce não é com essa sua posição.

    • Avatar

      Concordo totalmente

    • Avatar

      Tiro no pé. Deveria ter ficado de boca fechada. Perdeu credibilidade e voto.

    • Avatar

      Pior que Carlinhos tem razão, sempre lutou e lutará pelos empregos, esse é o Carlinhos, que sempre ajuda o trabalhador, seja de qualquer classe,. Estou com ele.

    • Avatar
      Funcionário Público

      Já que o Carlinhos Santana defende tanto o servidor, porque ele não luta pra que o PCC`s seja implantado no SAAE? Nem deve saber nada disso, como sempre. kkkkkkkk

  21. Avatar

    Populista! Demagogo!… Por quê não propôs projetos de melhoria do transporte esses anos todos em que afunda as nádegas muito de vez em quando na tribuna da Câmara? Por quê só agora demonstra interesse em defender os empregos, como se todo empregado tivesse cargo garantido e vitalício? Quantas pessoas são demitidas sem justa causa todos os dias sem que ninguém se insurja?… Presepeiro!! Tempo houve e muito! Basta de postergações, de deboche, de descaso com os interesses dos passageiros e da cidade! A tua batata já está assando e teu nome será lembrado nas eleições que se avizinham…

  22. Avatar
    Morador Agua Limpa

    Carlinhos Sacana, vai cuidar pelo menos da linha de onibus que passa pelo teu bairro, que diga se de passagem, que o sr. Não usa, atrasa, lotado nos horários de pico… Fica desfilando de hilux e ainda quer se meter com empresas falidas.

    • Avatar

      Concordo, na Água limpa, nunca teve um transporte público de qualidade, quando vem um ônibus,passa 4de uma veis, demora quase uma hora dá Villa aqui na Água limpa.

  23. Avatar

    Foi o mesmo argumento que o Lula deu para falar mal da Operação Lava-Jato, dizendo que haveria desemprego se fossem fechadas as empresas corruptas OAS, JBS, Odebretch, etc…
    Só podia mesmo ser um petista para defender essa empresa!
    O que dizer dos petistas que defendem os poderosos e se esquecem do povo?!
    Como diria o jornalista Boris Casoy: “Isso é uma vergonha!”…

    • Avatar
      Cláudio Luís de Mesquita Carvalho

      Em 2020, vamos votar 17 ou 20 para prefeito de Volta Redonda. Vamos votar no candidato do presidente Bolsonaro e do governador Witzel.

  24. Avatar
    capeta da grota do santa cruz

    so pode ser PIADA

  25. Avatar

    Esse é outro mané que não usa ônibus e fica dando pitaco, vai lavar uma trouxa de roupa sujeito.

    • Avatar

      Ok, então deixe a SulFluminense, desde que coloque outra empresa prestando serviço intercalando os horários com ela, exemplo se ela faz horário das 6:00; 6:20; 6:40 a outra empresa faz o horário das 6:10; 6:30 e 6:50. O que ñ da é pra continuar da forma que está, a população que depende do transporte ja ñ aguenta mais.

  26. Avatar

    Carlinhos vc não depende do transporte público , a Sul Fluminense já teve tempo suficiente p se adequar
    Quem sofre com o descaso da empresa são os trabalhadores e estudantes que dependem do transporte .
    Minha filha chega em casa todos os dias tarde da noite sempre reclamando pela demora do ônibus

  27. Avatar

    Carlinho sacana pedeu a chance de ficar calado.

    • Avatar
      FORA SUL FLUMINENSE

      QUERO VER SE A SUL FLUMINENSE É CAPAZ DE LIDAR COM CONCORRÊNCIA… A POPULAÇÃO TEM QUE DECIDIR O QUE É MELHOR, E NÃO ESSA ESCÓRIA DE POLÍTICOS DESSA CASA. E SE A “EMPRESA” VAI DEMITIR, POUCO IMPORTA, ENTÃO QUE DEMITA, JÁ NÃO ESTÃO PAGANDO FUNCIONÁRIOS MESMO, MAS ENTREGUEM QUALIDADE NO SERVIÇO E NÃO ESSA NOJEIRA.

    • Avatar

      Esse foi do Formigueiro, que vendeu a CSN.

  28. Avatar

    Carlinhos , A maioria do povo são leigos em políticas , porriso fazem crítica sem saber da nada . Mais democracia é assim um dia aplauso outros dia vaias . É isso aí Carlinhos vamos valorizar a empresa de nossa cidade , parabéns pela iniciativa!!!

  29. Avatar

    A população precisa abrir os olhos!

    • Avatar

      Gostei muito do comentário da Bruna !! Porque o atendimento básico como : saúde , falta de água , transporte , vias públicas cheio de buracos . Vcs leitores
      que estãoo fazendo críticas ao vereador Carlinhos , leiam esse comentário da Bruna. Apoiar a saída da sul fluminense com dezenas de demissão é tamanho da ignorância que reina na sociedade . Como aquele balcão de emprego da ilha são João.Mais uma massa de manobra política e povo ficando com cara de Patel dormido . Gente: às empresas têm em seu quadro RH para fazer cadastramento . O povo não sabe d nada …
      L

  30. Avatar

    Carlinhos Santana vc usa o transporte publico para se locomover pela cidade?

  31. Avatar

    Já foi dado prazo suficiente para se organizarem, seu idiota

    Agora quer jogar pra galera dizendo que não quer desemprego. Te desafio a ficar debaixo de sol quente duas horas esperando o ônibus. Vai encarar ?

    Coloca teu motorista de férias, vai !
    Populista fraco.

  32. Avatar

    Que absurdo meu Deus! Esses caras esquecem qual é a função deles? A população está sofrendo faz anos que um serviço péssimo. Tem que melhorar o transporte coletivo da cidade. Ao me ver isso já está me parecendo disputa eleitoral, deixa o serviço ruim e depois culpa o prefeito nas próximas eleições pela má qualidade no transporte coletivo! VERGONHA!!!

    • Avatar

      VINDO DE QUEM VEM O QUE HÁ DE SE ESPERAR SERÁ QUE ELE USA O TRANSPORTE PÚBLICO?É POR ISSO QUE NÃO VOTO EM NINGUÉM A MUITO TEMPO E PRETENDO NUNCA MAIS VOTAR .

    • Avatar

      Não é nenhuma novidade que o transporte público não está prestando um bom serviço a população, assim como a saúde tb não, o abastecimento de água tb não, a guarda municipal tb não, a iluminação pública tb não, as escolas públicas estão sofrendo com falta de suporte para o desenvolvimento de um melhor trabalho didático, os bairros de periferia sofrem com péssimos asfaltos e enchentes contínuas… são tantos os problemas enfrentados pela população de Volta Redonda que fica até difícil apontar todos numa publicação. Melhorias que precisam acontecer e que não acontecem, melhorias que o governo pode e deve fazer sem prejudicar o cidadão volta redonda se, só que isso não entra em pauta, não é explorado pela mídia…pq será? Por que a população não se une para reinvindicar e exigir mudança imediata nos serviços básicos prestados pelo governo? Acho que estamos nos iludindo com o oportunismo, achando que o povo está sendo beneficiado, onde os verdadeiros “benefícios” podem estar tramitando no oculto. Quando um cidadão volta redondense aplaude e apoia uma demissão em massa, o desemprego de mais de 1200 famílias, o empobrecimento do comércio local, a diminuição de capital de giro da cidade sem ao menos parar pra analisar o que pode estar se passando por trás desse enorme teatro, podemos chegar a conclusão de que a corrupção existe por causa da ignorância que reina na sociedade. A matemática não está fechando… Acorda Volta Redonda, o oportunismo pode estar seduzindo nossa cidade sofrida! Daqui a pouco estaremos em situação bem pior do que a de agora.

    • Avatar

      Quem usa sabe das dificuldades e político só vê o que pode tirar de proveito do seu mandato.

    • Avatar

      Nova Empresa.Novos onibus com ar,custo de passagem,respeito com passageiros,fora sindipasse,Sindicato dos Rodoviários direito dos rodoviarios com cobradores. e o medo dos politicos comprometidos com eles.

Untitled Document