quinta-feira, 13 de maio de 2021 - 02:40 h

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Cármen Lúcia diz que preso custa mais que um estudante para governo

Cármen Lúcia diz que preso custa mais que um estudante para governo

Matéria publicada em 10 de novembro de 2016, 20:51 horas

 


Solução: Presidente do STF, Cármen Lúcia, disse que o combate à violência exige ações em conjunto entre os estados e a União (Foto: Arquivo)

Solução: Presidente do STF, Cármen Lúcia, disse que o combate à violência exige ações em conjunto entre os estados e a União (Foto: Arquivo)

Goiânia – A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, disse nesta quinta-feira (10) que um preso custa, por mês, para os cofres públicos R$ 2,4 mil e um estudante do ensino médio, R$ 2,2 mil. Segundo a ministra, os números mostraram que “alguma coisa está errada na nossa pátria amada”.
As afirmações da ministra foram feitas pela manhã, em Goiânia, onde ela participou de uma reunião entre secretários de Segurança Pública dos estados para debater o Plano Nacional de Segurança, que está em discussão pelo governo federal.

Segundo Cármen Lúcia, o combate à violência exige ações em conjunto entre os estados e a União.

– Darcy Ribeiro fez em 1982 uma conferência dizendo que, se os governadores não construíssem escolas, em 20 anos faltaria dinheiro para construir presídios. O fato se cumpriu. Estamos aqui reunidos diante de uma situação urgente, de um descaso feito lá atrás – disse a ministra.

Na semana passada, a ministra, que também preside o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), fez uma visita surpresa ao Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. Durante a inspeção, onde observou no local os mesmos problemas que atingem a maioria dos presídios brasileiros, como superlotação, carência de servidores e prestação precária de serviços.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

11 comentários

  1. Avatar

    Ela não disse nada demais. Todos conhecem essa realidade.

    Eu alertei aqui para não votarem no PMDB. Agora aguentem!

    Governos sempre têm de trocar.

    Do mesmo jeito que acabamos com o PT podemos acabar com o PMDB. Basta votar contra esse, e outros partidos que estão contra a sociedade brasileira. Simples assim! Ir para as ruas é coisas de ignorantes na política.

  2. Avatar

    precisa ser revisto muitas coisas em nosso país,principalmente no congresso,prefeituras,regalias,zero,tem que baixar os salários de todos que exerce poder publico colocar todo mundo para pagar o INSS,mudar o tempo de aposentadoria deles também,TEM QUE ACABAR COM AS REGALIAS,preso tem que pagar pra ficar lá e não pagar pro seus parentes.

  3. Avatar

    LÁ DENTRO NÃO HÁ ANJINHOS !!!!!!!!!!!

  4. Avatar

    SE CUSTA MAIS QUE UM ESTUDANTE, PORQUE NOA COLOCA ELES PARA TRABALHAR E GANHAR O SEU SUSTENTO, EU NAO COMETI CRIME NEHNUM, TENHO 57 ANOS, CONTINUO TRABALHANDO PARA TER O QUE COMER E PAGAR MINHAS DESPESAS, E TENHO QUE PAGAR VAGABUNDO PARA FICAR PRESO, PLANEJANDO MAIS COISAS ERRADAS.
    JA PASSOU DA HORA DAS LEIS DO PAIS, MUDAR.

  5. Avatar

    Esse valor ai já é descontado? Pq quase ninguém sabe é que quando o preso sai ele paga um valor para o governo! Só não sei o valor exato .

  6. Avatar

    A Cruella Cruel disse uma coisa óbvia. Eduque bem a criança hoje para ela não ser um presidiário amanhã.

  7. Avatar

    Só agora viram isso? Imagina se quem come lavagem e vive amontoado gasta isso. Se abrirem a caixa de Pandora vaí ser igual ou parecido com a lava jato. E vão querer ou deixar? Para que mudar o sistema se apenas uma corja lucra?
    Melhor deixar todos como escória porque sempre o lucro virá.

  8. Avatar

    Os prisioneiros na verdade são pessoas que na sociedade não se compatibilizou, assim por ser tirados do meio já mais deveria ter direitos financeiros, seu direito é uma nova educação e a reintegração na sociedade quando habilitado! Reitero: Trabalhar para ter direito a moradia e a alimentação.

  9. Avatar

    Agr q ela descobriu isso???

Untitled Document