terça-feira, 7 de abril de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Carnaval de Barra Mansa atrai 30 mil foliões em quatro dias de festa

Carnaval de Barra Mansa atrai 30 mil foliões em quatro dias de festa

Matéria publicada em 26 de fevereiro de 2020, 18:11 horas

 


Matinês Calçadão Dama do Samba animam os foliões na Beira Rio
(Foto: Paulo Dimas)

Barra Mansa– Os blocos em diversos pontos de Barra Mansa e as matinês no Calçadão Dama do Samba Paula de Jesus Francisco, na Beira Rio, atraíram aproximadamente 30 mil foliões durante o Carnaval, de acordo com a prefeitura. O tradicional Bloco do Boi arrastou sete mil pessoas pelas ruas do Centro nos quatros dias de festa. O presidente da Fundação Cultura Barra Mansa, Marcelo Bravo, explicou que o Carnaval foi pensado para a família.

– O Carnaval em Barra Mansa, a cada ano, vem se consolidando como um evento para todas as idades, com muita música, marchinhas e samba na Matinê no Calçadão. Focamos em oferecer diversão para toda a família – pontuou.

Durante os dias de folia, nenhuma ocorrência foi registrada, foi montado um esquema de segurança diariamente, com a participação de mais de 200 agentes.

– Os ambientes de Carnaval foram rigorosamente monitorados pela Guarda Municipal, Polícia Militar e Fiscalização de Posturas, que somados com a segurança contratada, passou dos 200 agentes por dia. Um batalhão a serviço da segurança e do bem estar do folião, que pôde desfrutar de um ambiente limpo, bem estruturado e seguro – informou o comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir.

Os blocos que animaram as ruas de Barra Mansa foram: Tradição (Morro do Cruzeiro), Me Beija Direito e Bloco do Boi (Centro), Se Vira nos Trinta (Siderlândia), Arrastão do Povão (Vista Alegre), Renascer (Cotiara) e blocos de Amparo.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar

    Mataram o carnaval de Barra Mansa, outrora o melhor da região, agora é só o bloco do boi para fazer política e ajudar o arcaico vereador ….

  2. Avatar

    Foram os mesmos todos os dias, mas foi muito bom

Untitled Document