sexta-feira, 23 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Carnaval de muito agito no Sul Fluminense

Carnaval de muito agito no Sul Fluminense

Matéria publicada em 27 de fevereiro de 2019, 09:00 horas

 


Barra Mansa, Barra do Piraí, Rio Claro e Piraí terão programação especial com blocos, matinês e shows

Quem decidir não viajar e curtir o carnaval na região terá uma programação extensa este ano, com atrações que prometem agradar todo o tipo de público. Barra Mansa, Barra do Piraí, Rio Claro e Piraí são cidades que possuem blocos tradicionais e que arrastam multidões.
Barra Mansa irá resgatar a antiga tradição do carnaval de rua, durante os quatro dias de festa, os foliões poderão desfrutar de muito samba e momentos para guardarem na memória por muitos anos. No sábado (02), o Bloco das Piranhas, no bairro Vila Nova, da o ponta pé na folia a partir das 15h. No domingo (03), o bloco “Tô que Tô” desfila na Cotiara, das 15h às 20h. Na segunda-feira (04), ainda no bairro cotiara é a vez do bloco “Renascer”, também começando às 15h. Na terça-feira o agito acontece no Siderlândia com “Se vira nos 30”, das 16h às 21h.
Além das festividades nos bairros, o tradicional “Bloco Boi” pode ser acompanhado de sábado até terça-feira (05), no bairro Roberto Silveira (antiga Várzea da Oficina). A criançada também poderá participar de matinês, na Beira-Rio, no Centro, também de sábado até terça-feira, sempre de 13 às 21 horas.
O presidente da Fundação Cultura Barra Mansa, Marcelo Bravo, afirmou que esse é o Carnaval mais democrático da história do município, por conta dos blocos terem sido selecionados por meio de edital.
– A gente pôde perceber que a cidade quer levar a folia para as ruas dos bairros. Sem dúvida, a adesão dos blocos, o apoio das entidades carnavalescas e a participação popular se tornam um marco inovador para o movimento popular mais impactante da cultura de Barra Mansa – disse Bravo.
O fomento ao Carnaval é diretriz das políticas culturais previsto no Plano Municipal de Cultura e no Calendário Cultural estabelecido pela lei 4.602/2019 e atualizado anualmente pelo Fórum Municipal de Cultura com ampla participação da sociedade civil.

Dose dupla
Já Barra do Piraí promete ser o melhor carnaval da região. É que a festa na cidade será dupla, pois além das atividades de carnaval o município comemora 129 anos no dia 10 de março, dessa forma a festa será estendida.
O BadopiFolia 2019 abre as atividades no sábado (02) com Dudu Nobre. No domingo (03) quem comenda a festa é o Imaginasamba e na segunda-feira (04)o grupo Karametade. Na terça-feira de carnaval a agitação vem com a Estação Primeira de Mangueira, que fará um show com a sua bateria “Surdo Um”. E quem acha que a folia termina na quarta-feira de cinzas está enganado, o grupo Nosso Sentimento se apresenta no dia 06. E para aqueles que gostam de funk, a cantora Perlla se apresenta na quinta-feira (07). Na sexta-feira (08) é a vez de Glauco Zulo botar a galera pra dançar e no sábado quem sobe ao palco é a dupla João Lukas e Marcelo. O encerramento e comemoração do aniversário da cidade, no domingo (10), ficará sob o comando do pagode romântico do cantor Belo. Além desses shows, todos os dias artistas regionais vão se apresentar.
Mas os blocos não vão ficar de fora da festa, os desfiles começam nesta quinta-feira (28), às 9h com o Bloco do CAPS no Largo da Feira, e vão até terça-feira (05). Mas a abertura oficial acontece às 17h, na Esquina do Pecado. No mesmo horário, na Avenida Governador Portela, os foliões se divertem com a “Bandalheira”. De volta ao Largo da Feira, às 20h acontece o desfile do Bloco da Terceira Idade e às 21h é a vez do bloco católico “Conto do Vigário”. Já às 22h, o Bloco Of Samba desfila da Oficina Velha ao Centro.
Já na sexta-feira (01), o bloco Aopati desfila em Itapoã sentido ao Centro, a partir das 21h. No Largo da Feira, a partir das 22h, se apresentam Unidos da Metalúrgica, Bloco do Hulk e o Bloco das Piranhas.
No sábado (02), os desfiles dos blocos começam às 17h, no bairro Roseira, com Bloco Amora e Só Não Vai Quem Já Morreu. Às 22h é a vez do Vai Quem Quer, no Largo da Feira. No domingo (03) os festejos acontecem na Praça Cobra Fumando, com o Bloco Academia do Samba e Zumba Folia, a partir das 16h. Na segunda-feira (04) a festa volta ao Largo da Feira, com o G.R.E.S. Sai de Baixo e Bloco Sem Compromisso. O último dia de desfiles acontece na terça-feira (05), com o Bloco Mamãe Quero Brincar, no São João, e o Bloco Balanço do Areal, no Largo da Feira, ambos às 17h.

No Centro e nos Distritos
Rio Claro é outra cidade que está resgatando os carnavais de rua, a cidade preparou uma programação, que vai de sexta à terça-feira, no Centro da cidade e nos distritos de Lídice, Passa Três e Fazenda da Grama.
Na sexta-feira (01), o Bloco das Cachorras será na Estação e a Banda Municipal, com apresentações de marchinhas de carnaval, se apresenta na Praça Fagundes Varela, ambos às 20h. Em Passa Três, às 19h, será eleita a Rainha do Carnaval. Já na Fazenda da Grama, o Bloco Quem Me Viu, Mentiu será às 19h, no Bar do Marquinho.
No sábado (02), às 19h é a vez do Bloco Concentração, na Estação. Em Lídice, o Bloco Boka Loka se prepara pra animar a galera a partir das 20h, na Rua Dinah Carneiro Franco. Em Passa Três, o Bloco das Piranhas começa a se reunir às 14h no Bar da Solange e inicia o desfile às 18h.
Já no domingo (03), a animação na cidade começa às 14h, na Guarita, com o Bloco Fechamento e o Bloco Unidos de Rio Claro se apresenta na Estação, às 20h. O Bloco da Espuma agita os foliões de Lídice, a partir das 18h, na Rua Tenente Olinto Torres. E na Praça Salim Alexandre Elias, em Passa Três, o Bloco Dona Dilha começa às 19h.
Na segunda-feira (04), o tradicional “Vem Pra Rua, A Fantasia” começa às 18h, na Estação, com uma programação diferenciada e premiação para as melhores fantasias. E quem disse que Lídice não tem o seu Bloco das Piranhas? O desfile acontece a partir das 20h, na Rua Dinah Carneiro Franco. Já Passa três terá o Bloco do Sujo, a partir das 19h, na Rua Victor Konder.
No último dia de Carnaval, terça-feira (05) o Bloco Unidos de Rio Claro volta a Estação, às 20h. E em Passa Três é a vez do Bloco das Piranhas Cansadas, às 15h, no Bar do Gilsinho.

Piraí vira Sapucaí

Sim, Piraí este ano promete virar Sapucaí. Bandas e DJs animam o público todos os dias de folia e 12 blocos desfilam pela cidade. A programação começa nesta sexta-feira (01) com a Banda do Rolo, às 20h, com concentração na rodoviária. A Banda Guerra se apresenta a meia-noita, na Praça de Santana, e nos intervalos o agito fica por conta de Jhonathan Dj.
No sábado (02), os festejos também começam às 20h com desfiles dos blocos Largadão e Santa’Aminésia, com concentração na Praça da Preguiça. À meia-noite quem sobe ao palco, na Praça de Santana, é a banda Intelig. Neste dia  Dj Renato Borges comanda nos intervalos.
No domingo (03), a criançada terá programação especial com programação a partir das 16h, na Praça de Santana. Os blocos Hotel Colonial e Micareta do Já É da Diversidade se concentram na Praça da Preguiça, a partir das 20h. De volta a Praça de Santana, o Batuque Prime se apresenta a partir da meia-noite e nos intervalos Jhonathan Dj.
Na segunda-feira (04), a programação segue da mesma forma, com matinê às 16h, desfile de blocos às 20h, com concentração na Praça da preguiça. Os blocos que se apresentam são Piraí é Fogo, Cabeça Quente e No Embalo do Rei. À meia-noite a Banda Guerra volta a Praça de Santana com Dj Renato Borges nos intervalos.
No último dia, terça-feira (05),as atividades se concentram na Praça de Santana, com matinês a partir das 16h, o Bloco Só Caminha, às 18h, Bloco do Flamengo, às 22h, a Banda Intelig, à meia-noite, e Jhonathan Dj nos intervalos. Todos os dias de festa terão encerramento às 03h da manhã.
O distrito de Arrozal terá a sua própria programação, que acontecerá na Praça São João Batista. No sábado o Bloco da Laura será a partir das 20h, Banda Guerra a meia-noite e Jhonathan Dj nos intervalos. No domingo a programação será praticamente a mesma, mas terá matinê às 16h, e os intervalos serão comandados pelo Dj Renato Borges. Na segunda-feira, também terá matinê às 16h, Bloco da laura, às 20h, Bloco Em Cima da Hora, às 22h, Banda Intelig, à meia-noite e Jhonathan Dj nos intervalos. Na terça-feira, às 16h, matinê, Bloco da Laura, às 20h, Bloco do Sujo, às 22h, Dj Renato Borges nos intervalos e fechando a noite a Banda Guerra


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Avatar

    As cidades não investem em Carnaval pois desconhecem que é uma fonte de renda.
    Fazem tudo de péssima qualidade e o cidadão é obrigado a procurar coisa melhor.
    Principalmente Barra Mansa onde esses dirigentes não são do ramo.

    • Avatar

      Fonte de renda ? Kkkkk…

    • Avatar

      Rendas para fantasias ?

    • Avatar

      Não gosto de expor idéias com pessoas que não conhecem negócios :
      São Paulo hoje em dia já fatura mais com o Carnaval de Rua do que o Sambódromo.
      Ganham os hotéis, restaurantes, lojas de fantasias, salões de beleza, o comércio
      em geral, postos de gasolina, etc…..
      O interior guardado a proporcionalidade, ganham do mesmo jeito.

Untitled Document