Carreta que realizará exames de mamografia e ultrassonografia já se encontra em Valença

by Diário do Vale

Valença é o primeiro município do Sul do Estado a realizar essa ação – Foto: Divulgação PMV.

Valença- A carreta da mamografia do “Projeto Cuidando Delas”, chegou a Valença na manhã desta segunda-feira (20), e começa o atendimento com as pessoas que já tem pedido na Secretaria de Saúde do Município. A unidade móvel está estacionada no Jardim de Cima, e o atendimento será a partir das 10 horas.

A vinda da carreta da mamografia para Valença foi viabilizada pela Prefeitura de Valença, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio de Emenda Parlamentar do Deputado Luiz Antônio e apoio do Deputado André Corrêa.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Márcio Petrillo, Valença é o primeiro município do Sul do Estado a realizar essa ação. “A previsão é a realização de duas mil mamografias e a mesma quantidade de ultrassonografias, durante o período de 20 de dezembro a 20 de janeiro, atendendo a demanda existente nas Unidades de Saúde e do centro de marcação de exames”, confirmou o secretário.

“Estamos empenhados na diminuição de todas as demandas possíveis da saúde, realizando agora, o mutirão de mamografia e ultrassonografia, destinado aos pedidos que estão na fila de espera. Essas conquistas mostram que a cidade está priorizando a cada dia a saúde da população”, ressaltou o prefeito Fernandinho Graça.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996