Carro de jornalista alvejado a tiros e armas de PM passam por perícia

by Diário do Vale

No veículo estava a jornalista Soraia Moté, o marido dela, os dois filhos, de 4 e 9 anos, e uma amiga da família
(Foto: Redes Sociais)

Angra dos Reis- O delegado titular da 166ª DP (Angra dos Reis), Celso Ribeiro, vai aguardar o resultado do laudo técnico da perícia feita no carro de uma jornalista, que na noite de terça-feira,  dia 28, foi alvejado a tiros supostamente disparados por policiais militares. As armas dos agentes e as viaturas do 33º Batalhão da PM chegaram a ser apreendidas pela Polícia Civil.
– Vamos aguardar o resultado da perícia, a análise dos depoimentos e aí poderemos concluir o inquérito – disse o delegado.

No veículo, estavam a jornalista Soraia Moté, o marido dela, os dois filhos, de 4 e 9 anos, e uma amiga da família. Eles tinham acabado de sair de uma festa de confraternização na casa de amigos, na Vila da Petrobrás, por volta das 23h, quando na Estada da Ponta Leste se depararam com veículos com os faróis apagados, bloqueando a via. Eram, na verdade, policiais militares.

O motorista, por estranhar o fato, deu marcha ré e retornou para a Vila da Petrobrás. Os policiais atiraram no veículo, mas os disparos não atingiram os ocupantes do carro. A jornalista disse que os agentes atiraram o tempo todo na direção deles. Segundo ela, os policiais só pararam de atirar após o carro entrar na vila. As vítimas foram ouvidas na delegacia de Angra dos Reis, onde informaram que não sabiam que se tratava de carros da PM. Eles pensaram que estavam fugindo de bandidos.

– Nos assustamos e meu marido deu ré no carro. Vieram atrás da gente, atirando. Era uma distância longa, tudo escuro. Eles não conseguiam ver quem estava dirigindo e quantas pessoas tinham dentro do carro. Tínhamos duas crianças, uma de 4 anos e uma de 9. Saímos atropelando tudo, inclusive a cancela de um condomínio. Mesmo dentro do condomínio, eles continuaram atirando – disse.

Segundo a vítima, além de terem atropelado a cancela do condomínio, o pneu do veículo estourou e com isso, por perder a força, saíram do veículo e tentaram proteger as crianças.
– A gente saiu do veículo e tentou proteger as crianças. Começamos a gritar e a patrulha chegou. Pensamos que os bandidos tinham passado direto e que a polícia tinha chegado para nos ajudar. Mas quando chegaram, vimos que eles estavam com as armas abaixadas, apontadas para o chão. Só depois que entendemos que foram os próprios policiais que efetuaram os disparos – comentou.

A Polícia Militar não se pronunciou oficialmente sobre o caso, pois vai esperar o resultado da perícia. Extraoficialmente, a PM afirmou que os policiais foram acionados por conta de um tiroteio entre criminosos do bairro Monsuaba. Ao chegar no local, a PM teria sido recebida a tiros e houve confronto. O carro, nesta versão, estaria no meio do tiroteio. Ainda segundo a PM, durante a abordagem a família se assustou com os disparos e tentou fugir do local.

O delegado afirmou ao DIÁRIO DO VALE que está em busca de informações de confrontos na área onde o carro foi baleado, mas até o momento não foi possível identificar algo do tipo.

 

You may also like

12 comments

Emir Cicutiano 31 de maio de 2019, 07:42h - 07:42

Eventos de policiamento ostensivo SEMPRE devem ser realizados de modo que a ação policial seja identificada pela população… Policiais à paisana e veículos descaracterizados, sem giroflex, só em operações de investigação…

Curto e grosso 30 de maio de 2019, 21:33h - 21:33

Despreparo policial, só isso. E se alguém fosse morto ?

impunidade 31 de maio de 2019, 07:46h - 07:46

Iriam responder à um processo interno e ficaria por isso mesmo! A família que se dane!

MAGOO 30 de maio de 2019, 20:46h - 20:46

SUSPEITO qua a PM errou na abordagem….

Aloisio Jessé 30 de maio de 2019, 18:08h - 18:08

O ministro CONGE vai se pronunciar ou vai ficar chorando a perda do COAF ?

Estariam os policiais agindo sob a tal violenta emoção ???????

E aí conge !!!

Observador 30 de maio de 2019, 17:17h - 17:17

Atrapalhada total! Que pelo menos peçam desculpas e assumam o erro. Seria o mínimo a fazer.

Maik 30 de maio de 2019, 17:00h - 17:00

Vai acreditar em jornalista ? é a palavra de um contra o outro. Notícia totalmente tendenciosa .

Emir Cicutiano 31 de maio de 2019, 07:19h - 07:19

Tendenciosa por quê? Não é difícil saber se havia policiais e viaturas ali no local naquele horário, afinal esse tipo de operação é coordenada e imagino que deva constar em relatório. No mais a perícia e o exame de balística definirão quem está mentindo…

REALIDADE 30 de maio de 2019, 13:13h - 13:13

TEM MUITOS POLICIAIS QUE DEVERIAM SER TREINADOS NOVAMENTE EM ABORDAGEM E COMO PROCEDER CORRETAMENTE OUTRO DIA UMA VIATURA DA PM ESTAVA NA MINHA FRENTE DO NADA JOGOU O CARRO EM CIMA DE UMA MOTO O RAPAZ FICOU APAVORADO PORQUE ESTAVA PRÓXIMO DEMAIS E PARA NÃO SER ATROPELADO PELA VIATURA JOGOU A MOTO NA MINHA FRENTE EU COM MINHA FAMÍLIA DENTRO DO CARRO E COM CRIANÇA NO BANCO DE TRAZ E TIVE QUE DAR UMA VIRADA BRUSCA PRA NÃO BATER NA MOTO SÓ NÃO MACHUCAMOS NO MEU CARRO PORQUE TODOS ESTAVAM COM CINTO ,O RAPAZ DA MOTO FOI FALAR COM OS PMS PORQUE ELES FIZERAM ISSO NEM DERAM IDEIA E FORAM EMBORA O MOTOQUEIRO ESTAVA TODO CERTO.
SABEMOS COMO É IMPORTANTE O TRABALHO DA POLICIA E A SOCIEDADE APOIA ,PORÉM ESSE TIPO DE CONDUTA DEVERIA TER PUNIÇÃO TODOS NÓS QUANDO FAZEMOS ALGO DE ERADO SEJA NO TRABALHO OU NA SOCIEDADE TEMOS QUE PAGAR PELOS NOSSOS EROS,AI VEMOS OS RESULTADOS VARIAS PESSOAS SÃO MORTAS OU SENDO MACHUCADAS POR ESSES TIPOS DE AÇÕES.TODO TRABALHO TEM SER FEITO CORRETAMENTE.
SE FOR ESSE O CASO MESMO QUE ACONTECEU NINGUÉM PARA NO ESCURO NUMA ESTRADA A NOITE ,POR ISSO EXISTE FARÓIS LANTERNAS E E GIROFLEX NAS VIATURAS.

Sem saco pra chato!!! 30 de maio de 2019, 16:34h - 16:34

Aí você acordou?

REALIDADE 30 de maio de 2019, 18:33h - 18:33

Que não falta nem pais são pessoas que não sabe que passa em sua volta…..kkkk

Sem saco pra chatos!!! 30 de maio de 2019, 20:58h - 20:58

Os policiais deveriam sofrer alguma punição por quase ter machucado alguém, e vc que assinou nosso português? O que deveríamos fazer? Se preocupa em aprender a escrever e deixa a vida dos outros em paz, ingerido!!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996