Carro elétrico ‘Made in Rio’

Por Diário do Vale

Por Marco Antônio Cabral

O sul do estado do Rio de Janeiro se converteu nos últimos 25 anos em polo automotivo de expressão nacional.
No período Cabral as automotivas ja instaladas Wolksvagen Caminhões e Ônibus e Peugeot-Citroen alargaram suas bases industriais e foram conquistadas a Nissan- primeira planta no Brasil- e Land Rover- primeira planta 100% da própria companhia fora do Reino Unido.
Após anos sufocantes de recessão e perda de PIB precisamos olhar o Brasil com otimismo e buscar sintoniza-lo com as pautas do mundo contemporâneo.
O meio-ambiente é pauta central nas mesas de decisões no setor financeiro, industrial e de serviços. É pauta nos encontros diplomáticos e de chefes de estado em todo o mundo.
Precisamos salvar o planeta!
Cabe ao Executivo e Legislativo do nosso estado buscar os executivos líderes dessas grandes automotivas instaladas em nosso estado e abrir as portas com tapete vermelho para que nosso polo automotivo produza veículos elétricos em escala para o mercado interno e externo.
Que o Rio seja a base da América Latina dessas marcas na produção de veículos elétricos!
As matrizes das multinacionais automotivas aqui instaladas já anunciaram a prioridade do veículo elétrico.
Governantes e parlamentares nos três níveis -federal,estadual e municipal- e sociedade civil organizada, seja no setor dos trabalhadores como também de empregadores, devemos nos unir e tornar o Rio vanguarda na produção de carro elétrico no país.
Gera-se emprego e renda, tecnologia e empregos de qualidade para a nossa população.
O desafio é permanecer na segunda posição de polo automotivo do Brasil,posição essa conquistada no período Cabral, e agregar tecnologia e inovação para que nosso parque industrial não se torne obsoleto no médio prazo pelas tecnologias limpas que se anunciam em velocidade exponencial.

Marco Antônio Cabral foi deputado federal pelo Estado do Rio de 2015 a 2018

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996