sábado, 15 de maio de 2021 - 21:43 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Casa desaba no bairro Vista Alegre em Barra Mansa

Casa desaba no bairro Vista Alegre em Barra Mansa

Matéria publicada em 20 de fevereiro de 2020, 08:29 horas

 


Uma parede do imóvel estava sendo quebrada e ruiu, ninguém ficou ferido; Defesa Civil interditou a área

Casa tinha mais de 45 anos de construção e já apresentava sinais de infiltração
(Foto: Paulo Dimas)

Barra Mansa– Uma casa desabou na noite de quarta-feira (19), na Avenida dos Aposentados, no bairro Vista Alegre, em Barra Mansa. Ninguém ficou ferido. A Defesa Civil foi chamada e em uma vistoria preliminar, o coordenador do órgão, Sérgio Mendes, o Serginho Bombeiro, apurou junto ao próprio morador, de 54 anos, que uma parede do imóvel estava sendo quebrada, e a mesma ruiu. A casa que desabou, segundo informações dos moradores, tinha mais de 45 anos de construção e já apresentava sinais de infiltração.

– Com isso, parte da casa desmoronou. Ainda durante a noite, interditamos a área, além de outra residência nos fundos do imóvel. Orientamos as famílias sobre os riscos e pedimos para que deixassem o local – relatou.

Na manhã desta quinta-feira (20), Sérgio Mendes, acompanhado do Secretário Municipal de Manutenção Urbana, Luiz Gonzaga, que é engenheiro, retornou ao local para nova avaliação sobre o estado de conservação dos imóveis. A orientação de Luiz Gonzaga é pela manutenção da interdição das duas casas e de outra, que também apresenta comprometimentos estruturais.

– Sabemos que é uma situação extremamente delicada quando se trata de deixar a casa onde se mora, mas aqui a situação é de preservação de vidas – destacou o secretário.

A demolição do restante da casa que veio abaixo não foi descartada tanto por Sérgio Mendes, quanto por Luiz Gonzaga. A Defesa Civil, juntamente com agentes da Secretaria de Assistência Social vão retornar ao local para conversar com as três famílias afetadas, visando providenciar um local seguro para que permaneçam até que a situação seja solucionada, inclusive para verificar o perfil familiar com foco em programas sociais, entre eles o aluguel social.

Ainda abalado, um dos moradores da casa que foi interditada e que preferiu não se identificar, disse que 11 pessoas, sendo cinco crianças, moram no local, mas que apenas uma residia no imóvel que desabou.

– Logo após o susto, ele nos contou que no momento do acidente estava no quarto e ouviu ruídos. Disse que foi o tempo de correr para o banheiro e se proteger. Em seguida houve um barulho enorme e a queda das paredes. Graças a Deus ninguém se machucou. Por outro lado, estamos muito tristes, pois não temos para onde ir. Passamos a noite na casa de vizinhos, mas estamos sem saber o que fazer. Nossa esperança é que a prefeitura possa nos ajudar – desabafou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    caros irmãos isso já é publico e notório motivo as educação não qualifica o ser humano o mercado e agressivo e sem coração ao migrar para o mercado de trabalho ele so tem qualificação de ganhar grana de subsistência ou seja não tem como ganhar mais que 1 salario minimo ao fazer isso ele fica sem condições de melhorar a sua moradia ou mesmo reformar a moradia vive fazendo os tais puxadinhos em toda a cidade vemos isso acontecer com sua grande maioria de pessoas pois essa é a regra não falo em exceção a regra ele fica velho e seus desentendes continua morando naquele cubículo sem manutenção logo o tempo cobra seu valor de manutenção mas não tem o suficiente pois parte vai pra igreja absolver seu pecado ou aliviar seu complexo de culpe outra parte vai para o governo corrupto e sem informação confiável, outra parte vai para alimentação de baixa qualidade e extremamente prejudicial a sua saúde e o resto que sobra fica pra tomar uma zinha pois quase ninguém é de ferro pra ver tanta desgraça e não se entorpece de vez em quando com a loira estupidamente gelada e me tira do serio de vez em quando fora o troco que tenho que dar pra minha escrava do lar pois so cuida da casa e não tem tempo de cuidar do seu desenvolvimento pois é muito caro e o sistema e feito pra isso quem não tem competência não se estabelece no mercado isso se aplica inclusive a vida. ok abraço começa o carnaval vou ver no you tube a galera brincado e se divertindo a sons de bumbos e tambu retes na mãos andando pela cidade em estado de putrefação como se isso fosse normal que CAOS. ” meu povo foi destruído por falta de conhecimento com muito concreto é verdade.

  2. Avatar
    Libertas que sera tamen

    Literalmente, a casa caiu!!!

Untitled Document