domingo, 5 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Jovem perde controle da direção do carro, atropela e mata dois idosos, em Volta Redonda

Jovem perde controle da direção do carro, atropela e mata dois idosos, em Volta Redonda

Matéria publicada em 10 de agosto de 2017, 10:05 horas

 


Suspeita foi indiciada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar

carro

Jovem perdeu o controle da direção do veículo e atingiu os idosos que estavam na praça
(Foto: Cedida por Fernando Pedrosa/ Foco Regional)

Volta Redonda- O delegado adjunto da 93ª DP (Volta Redonda), Marcello Russo, passou a investigar a morte de dois idosos que foram atropelados por uma jovem, de 19 anos, que conduzia um Gol, cor vinho, na noite de quarta-feira (9), no bairro São Sebastião, em Volta Redonda. Ela estaria aprendendo a dirigir com o namorado, um jovem de 19 anos.

Segundo testemunhas, a jovem saiu com o carro desgovernado já na saída de casa e em seguida subiu na calçada da Praça Henrique Passaroto, localizada entre as Ruas B-9 e B-10, atropelando Sebastião Avelino da Silva, de 61 anos, que morreu no local, e ainda Geralda Fernando Oliveira, de 71 anos, que foi socorrida no Hospital São João Batista, mas não resistiu aos ferimentos.

O carro chegou a arrancar um banco de cimento que estava no caminho e avançou sobre as vítimas que estavam na praça comemorando o aniversário de uma irmã do idoso. Ainda de acordo com testemunhas, Sebastião estava de costas sentado em um dos bancos e Geralda em pé ao lado dele, os dois foram atingidos pelo veículo que parou em cima do lugar onde estavam.

Uma criança de um ano e nove meses estava perto de Geralda, mas foi puxada a tempo por uma mulher que percebeu quando o carro estava indo em direção as vítimas.

Os corpos dos idosos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Volta Redonda. Até o momento não há informação sobre o enterro das vítimas.

O delegado disse que a jovem responderá por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Já o namorado da jovem, foi indiciado por entrega temerária (por ter entregado o carro a uma pessoa não totalmente habilitada para dirigir).

Segundo Russo, os jovens responderão pelos crimes em liberdade. O delegado entendeu que os suspeitos aguardaram a chegada do socorro no local e se apresentaram espontaneamente na delegacia.

– O carro estava sob a responsabilidade do rapaz mas o veículo não era dele. Os jovens já prestaram depoimentos na delegacia – disse Marcello Russo.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

75 comentários

  1. Avatar

    Si foce um policial aí os direitos desumanos aparecia mais como não é eles ainda vão fala q e acidente de trânsito.

  2. Avatar

    Chamem o pessoal dos direitos humanos para defender estes pobres assassinos que mataram dois criminosos desocupados!

  3. Avatar

    Esse é o Brasil que vivemos, onde se tira a vida de duas pessoas inocentes e ninguém é preso. Esse sujeitinho ao entregar o carro a uma inapta, sabia que isso podia ocorrer, logo Homicídio Doloso.

  4. Avatar

    Infelizmente hoje se você quiser matar alguém, é só planejar a hora em que ele estiver fora de casa, jogar o carro com bastante força pra cima dele garantindo a morte que você pode responder em liberdade e nem é preciso necessariamente ter habilitação para isso. Por isso que infelizmente muitos e muitos casos iguais a esse ainda vão acontecer, muitos inocentes ainda vão morrer em um país que não é sério. Aqui quase tudo é uma bagunça só. E continuemos a prestigiar o campeonato brasileiro e o nosso maravilhoso carnaval. Meus sentimentos à família.

  5. Avatar

    TEM QUE BOTAR O NOME DOS ASSASSINOS PRA TODO MUNDO SABER QUEM É ! OS FALECIDOS O NOME FOI DIVULGADO E OS ASSASSINOS??

  6. Avatar

    MUITA SACANAGEM TIRA DUAS VIDAS INOCENTES E AINDA VAI RESPONDER EM LIBERDADE, E COMO FICA A FAMILIA DOS FALECIDOS? CHORAM A VIDA TODA POR CAUSA DE DOIS SAFADOS QUE ESTAVAM ATOA SEM O QUE FAZER USADOS PELO DIABO PRA MATAR OS IDOSOS. VÃO PAGAR PRO RESTO DA VIDA SÃO ASSASINOS!

  7. Avatar

    Esse fato exemplifica a decadencia da sociedade capitalista cujo os menos favorecidos não possuem recursos financeiros para adquirir um veículo novo de boa qualidade assim como matricular-se numa auto escola. Utilizam de recursos próprios para serem inseridos na sociedade. Sentimentos a família das vítimas.

    • Avatar

      Agora a culpa é do capitalismo?

    • Avatar

      Isso é falta de inteligência e por isso falta de leitura de um livro ou mesmo jornais para saber que é crime dar a direção a outra pessoa sem habilitação.

      Depois dizem que os jovens são espertos. Eles são é manobrados. Quem controla eles é o google.

      Depois daquela maluquice na Praça da Vila Sta Cecília quando os jovens estavam andando por cima de jardins da praça, atravessando as ruas movimentadas, entrando e saindo de lojas atrás daquele “bichinho eletrônico” controlado direto dos EUA pelo google, podemos esperar qualquer outra maluquice deles.

      Os americanos estão rindo dos idiotas jovens brasileiros até hoje. E eu tbm. kkkkkkkkkkkkkkkk

  8. Avatar

    Conhecia uma das vítimas:Sebastião Avelino. Meu amigo de longa data.Fomos Vizinhos por muitos anos. Chocada com tanta irresponsabilidade ! E o Sr . Delegado vem falar de Homicídio culposo? Entrega Temerária? Como assim?????? Agora , começam a usar termos desconhecidos, para ludibriar e confundir os familiares? Falta de respeito e humanidade com os parentes e amigos das vítimas. Desejo que os culpados respondam por seus atos.E que os familiares recebam de DEUS o conforto necessário nesta hora tão difícil.Meu abraço à minha amiga Márcia e sua filha Virgínia!

  9. Avatar

    O BRASIL É O PAÍS MAIS INJUSTO DO MUNDO! Impressionante como quem mata recebe CERTIFICADO DE LIBERDADE por aqui……UMA VERGONHA!

  10. Avatar

    Ambos tinha que responder por homicídio sim.
    A partir do momento que se entrega a direção pra uma pessoa. Ao habilitada…muito mais em um lugar movimentado.
    É foda! Eles tem culpa sim.
    Por isso que essa merda de pais não vai pra frente.
    Tem gente q defende esses tipos de delinquentes…
    Hj em dia matar no trânsito é normal, infelizmente.

  11. Avatar

    Lugar de aprender a dirigir é na autoescola com INSTRUTOR, o resto é balela.

  12. Avatar

    Se as vítimas fossem meus pais esses dois jovenzinhos sofreriam um atropelamento acidental no dia seguinte. Afinal, acidentes acontecem.

  13. Avatar

    Quanta bobagem, meu Deus !!!!

  14. Avatar
    Erasmo de Souza Barud

    vô matá um fédaputa , isperá a puliça e embulança , e vô cê cuzado di matá 100 kerê , ê trem bão

  15. Avatar

    Ainda bem que a Luciana de Barra Mansa não gosta de Direito senão seria Pena de Talião a dar com o pau.
    Deixaremos a justiça para a Justiça.
    Meus sinceros sentimentos a essas famílias e amigos das vítimas e as pessoas que presenciaram essa cena de horror. Todos nós pagamos pela falta de educação, imprudência e amor ao Próximo.

  16. Avatar

    Posso está sendo injusta e muitos aqui irão dizer que estou escrevendo determinadas coisas porque as pessoas não eram da minha familia. Realmente não conheço as vitimas mas conheço os familiares. Na minha opinião isso foi uma triste e dolorosa fatalidade. Os jovens não tiveram responsabilidade não, não tiveram. Agiram de forma impensada e leviana sim agiram. Porem creio que não saiaram de casa com o pensamento: hoje foi ensinar minha namorada a dirigir e vou matar duas pessoas. Infelizmente aconteceu essa tragedia. Não vou ser aqui juiz de ninguem porque acho que eles já tiveram a penalidade que é ter tirado a vida de duas pessoas inocentes o que irão levar na consciência o resto da vida. As familiares meus sinceros votos de pesar e sei que é muito triste perder alguem que se ama de forma tão tragica mas desejo que Deus conforte o coração de cada um de vocês. Deus é bom o tempo todo…o tempo todo Deus é bom.

    • Avatar

      Pessoa, foi fatalidade não.

    • Avatar
      Não tô entendendo nada

      O retardado ou retardada,se a pessoa não tem a permissão pra fazer akilo já se assume o risco a partir daí,larga de ser hipócrita,seja mais humana e realista,se vc não sabe pilotar um avião,vc vai lá com seu namorado sendo q tem várias pessoas dentro ou sábado risco de cair em um local habitado por seres humanos,pelo amor de Deus né, não acredito q li isso q vc uma pessoa totalmente insana escreveu

    • Avatar
      الفتح - الوغد

      Bota um homem estranho dentro de sua casa, sozinho com sua filha adolescente, para ensina-la ciências. O que vier a acontecer de errado será mera fatalidade… Uma arma de fogo nas mãos de uma criança, guiar dentro de uma favela, deixar portão aberto com cachorro bravo em casa, tudo fatalidade…

    • Avatar

      Quando um sujeito compra um carro com 4 faróis com mais 2 faróis de milha a intenção dele já sabemos. Ligar tudo ao transitar. A vista dos condutores contrários. Que se dane.

  17. Avatar

    Nomes dos mortos são divulgados. Da assassina e do comparsa não pode?

  18. Avatar

    Vai dar tmbm p dono do carro já q o carro tá no nome d outra pessoa eu vendo carro na hora vou no Detran e comunico venda se não dá errado e tô cansado d ver muleque andando d moto carro sem habilitação olha seu dia vai chegar qM não escuta sussega ouve coitado .fora os veículos q vejo andando d carro c autorização dos pais irresponsável.

  19. Avatar

    Mulher habilitada ao volante, já é perigoso. Sem habilitação…

    • Avatar

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  20. Avatar

    Homicídio qualificado …
    Dolo eventual, quando “se assume o risco”.
    Dirigindo sem ser qualificado…
    A maioria dos crimes que fica na IMPUNIDADE se deve a erros na TIPIFICAÇÃO.

  21. Avatar

    ESSE MLK FDP COM CERTEZA VAI SAIR IMPUNE POR ESSA JUSTIÇA MAIS FPD AINDA, ENQUANTO A JUSTIÇA
    BRASILEIRA NÃO COMEÇAR A SER REALMENTE JUSTIÇA COMO SE DESCREVE A PALAVRA, VAI ACONTECER ISSO, ESSE MLK E ESSA GAROTA IDIOTA QUE NÃO DEVE NEM SABER ANDA DE BICICLETA MAIS QUER TIRAR UMA ONDA RIDICULA GOZA COM O PAU DOS OUTROS IGUAL FEZ ESSE FDP IDIOTA DANDO UM CARRO NA MÃO DESSA MENINA SINCERAMENTE QUE SE FODA SE ESSE DOIS POR MIM QUE PEGUEM ELES E DE MUITA PORRADA NESSES FDP.
    QUE DEUS POSSA CONFORTA A FAMILIA DOS IDOSOS QUE PERDERAM A VIDA TRAGICAMENTE POR INRESPONSABILIDADE.

  22. Avatar

    Homicídio culposo ? tá de sacanagem, pior q não vai dar em nada…………

  23. Avatar

    Crime culposo ? teria que ser doloso, pois o jovem assumiu o risco quando conduziu o veiculo sem a prática e a CNH

    • Avatar

      Com certeza!! Concordo plenamente

    • Avatar
      José Manuel Ruela

      Mas mesmo os devidamente habilitados não podem entrar em uma praça e atropelar pessoas.
      Se for assim, fica fácil um bandido executar seus desafetos por aí, basta esperar a pessoa sair de casa e jogar o carro em cima…Alega que perdeu a consciência, responde em liberdade e daqui a 10 anos paga uma cesta básica.

  24. Avatar

    Por que não pagou o treinamento em uma auto-escola ? Não tem dinheiro para pagar aula então não tira carteira. Esse é o péssimo habito do brasileiro de tentar baratear as coisas. O carro é inapropriado para quem esta aprendendo a dirigir, nao tem um instrutor credenciado. Um show de erros que resultou nessas duas mortes. Infelizmente nossas leis de trânsito são frouxas e não vai acontecer nada com esses dois irresponsáveis. Destruiram a vida de uma família e arrumaram um problema com a justiça. E aí vale a pena ser um fora da lei ?

  25. Avatar

    Vejo pelos comentários aqui expostos que muitos gostariam que existisse um verdadeiro Tribunal de Exceção. Quero acreditar que isso seja falta de informação.

    • Avatar

      Cabe lembrar que a aplicação da pena capital é retrógrada e já em desuso em paises que rumam à civilidade.

    • Avatar

      Mas os regimes que você defende ( Socialismo ) até hoje aplicam-se penas capitais, como pode você dizer semelhante coisa. Ah, tá certo! a dialética esquerdista, onde pode-se pensar duas coisas ao mesmo tempo e cair em contradição, pois, isto posto já é uma contradição. Socialismo.

      Meus sentimentos aos familiares,

  26. Avatar

    Falta de educação, impunidade, populismo!

  27. Avatar

    O problema eterno do país das bananas é a impunidade e as leis frouxas, por isso tantos corruptos, ladrões e marginais desse tipo que mataram os idosos, não teve intenção de matar??? Faz me rir, o que tá faltando nesse Brasil é um ditador oriental, coloca no paredão e larga o aço.

  28. Avatar

    O cara rouba uma bala e preso na hora a pessoa mata duas pessoas e sai livre pra responder em casa.

  29. Avatar
    Mineirinho do Helicoca

    Dois adultos atropelam e matam dois idosos; e vem gente querendo responsabilizar os pais dos adultos. Ó, mentalidade…

  30. Avatar

    E por isso que esse pais e uma bagunça os dois deveriam estar presos sem direito a fiança e responder já preso houve plena intenção de matar os dois são de maiores e devem pegar pelo menos 15 anos de cadeia.

  31. Avatar

    Nego pensa que aprender a dirigir é assim. Não leva em conta o pavor que a maioria da mulheres sentem quando conseguem sair com o carro pela 1ª vez. Pode falar um milhao de vezes onde é o freio que na hora H da um branco e elas não sabem o que fazer com o carro em movimento e muito menos pisar no freio. Pra isto existe auto escola.

    • Avatar

      Julio, Tu é maxista ? Eu aprendi dirigir sem nenhum pavor e passei na prova de primeira, enquanto os homens da minha casa reprovaram pelo menos uma vez. Não generalize assim…

    • Avatar

      Gabriela. como eu disse vc se encontra entre a minoria.

    • Avatar

      Tem outra Gabriela, não é machismo é fato e não é demerito, faz parte da personalidade feminina ficar mais apavorada em situações destas. Por isso as mulheres são tão amadas pois são mais sensíveis. (ganhei uns pontinhos agora, rsrs).

    • Avatar

      gabriela sentou no colo do motorista pra aprender

    • Avatar

      Eu tenho de concordar com o Julio.

      A Gabriela acabou de confirmar a afirmativa do Julio. Na ânsia de responder nem prestou atenção no dito “maioria das mulheres” e ainda assim se contradiz recomendando “não generalizar”

  32. Avatar

    Entregar o veículo a uma pessoa não habilitada é crime e penso que deve ficar preso por isso pois de qualquer forma matou alguem.

  33. Avatar

    PASSOU A MARCHA ERRADA.

  34. Avatar

    Quanta ignorância……. Os dois que estavam no carro são maiores de idade… Eles responderão pelos seus atos… Leiam a noticia direito antes de comentar…. kkkkkk

  35. Avatar
    Luciana de Barra Mansa

    Código de Hamurabi é o que tinha que ter efeito neste país. Olho por olho, dente por dente. Fez errado, causou mal a pena será igual a dano que causou. Revoltante.

    • Avatar
      Luciana de Barra Mansa

      Como não teve a intenção de matar, se ela não sabia dirigir e isso não é carro de auto escola? Houve dolo, ainda que dolo eventual, mais houve. Por isso, que eu odeio o DIREITO desse país.

    • Avatar

      Concordo com você Luciana! Houve dolo sim. Ela assumiu o risco. Nosso código penal é arcaico e a justiça se faz de cega. Meus sentimentos a família.

  36. Avatar
    Presidenta Aposentada

    Não tem pai nem mãe. Ambos são maiores. Adultos. Capazes. Pai não tem nada com isso. Só no Brasil filho mora com os pais até 35 anos e São tratados como crianças. Paternalismo absurdo.

  37. Avatar

    Dois jovens que já votam, que podem ter filhos, que podem cursar ensino superior, esses dois tem que pagar por esse crime e devem ser penalizados por esse assassinato…dois irresponsáveis criminosos que assumiram um risco e tiraram a vida de duas pessoas inocentes…meus sentimentos as familias e corram atrás para colocar esses dois na cadeia..

  38. Avatar

    Tem gente falando que Volta Redonda ainda vai virar a baixada, cidade e pais sem lei, Deus me livre mas da vontade de sumir do mapa porque nossa cidade está caindo num abismo com tamanha velocidade e talvez não tenha mais tempo de corrigir os horrores que acontecem debaixo dos nossos olhos. Só mentiras, fotos falsas de reuniões falsas para fingir que estão resolvendo as coisas virou a última moda que veio de Brazilia.

  39. Avatar

    Põe os pais dele na cadeia, temos que aprender pelos erros.
    Não sabem educar , pagam.

  40. Avatar

    Se fosse alguém da minha família…

  41. Avatar

    Eu não sei o que tem essa juventude de hoje… Parece que toma água de privada ao acordar.. Que cabeça é essa desse cara deixar uma menor sem experiência conduzir um carro, ainda mais em rua com movimento…Irresponsáveis, mais ainda são os pais desses jovens, que tem que orientar e impor limites mesmo…Olha que tristeza causou no ato de comemoração dessa família..Espero que o “rapazinho” que emprestou o carro, responda judicialmente e arque com os prejuízos para a família, que infelizmente não vai trazer de volta os idosos e pague também o banco que essa infeliz quebrou.
    Lamentável o caso, mesmo… Sentimos por toda a família que está passando por essas perdas..Que Deus os conforte e a Justiça seja feita com a mão mais pesada possível!

  42. Avatar

    Na verdade, perdeu-se a noção de tudo. Com a impunidade no país, não se respeita nada.

  43. Avatar

    Onde estavam os pais? Agora esse criminoso mirim vai cumprir sei lá o que e estará livre para atropelar novamente…. Minhas condolências a família dos idosos por perderem seus pais, seus avós…. a se fosse nos USA..

    • Avatar

      Nesse caso os pais onde” estavam” não sabemos, porém sabemos que eles “estarão” respondendo pelo crime de homicídio.

  44. Avatar

    Quanta tragédia, meu Deus..

Untitled Document