>
segunda-feira, 23 de maio de 2022 - 14:46 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Casal e criança morrem em acidente na estrada que liga Arrozal à Fazenda da Grama

Casal e criança morrem em acidente na estrada que liga Arrozal à Fazenda da Grama

Matéria publicada em 9 de outubro de 2016, 01:59 horas

 


Família voltava de uma cavalgada, na Fazenda da Grama, de charrete, quando foi atingida por um carro; o motorista estava embriagado, segundo a polícia

Vítimas: Roseane, Caio e Helison estavam em charrete quando foram atingidos por um carro guiado por um motorista embriagado, segundo a polícia (Foto: Reprodução Facebook)

Vítimas: Roseane, Caio e Helison estavam em charrete quando foram atingidos por um carro guiado por um motorista embriagado, segundo a polícia
(Foto: Reprodução Facebook)

Arrozal/Piraí – Um casal e uma criança morreram em um grave acidente na noite de sábado (8), na estrada que liga Arrozal, distrito de Piraí, à Fazenda da Grama, em Rio Claro. Helison Vinícius Peixoto de Carvalho, de 28 anos, e Roseane Aparecida da Silva Siqueira, de 27, estavam em uma charrete com o filho, Caio Manuel Siqueira, de oito anos, quando foram atingidos por um carro – Astra – na traseira.

O casal morreu na hora do acidente, que aconteceu por volta das 20h30, mas Caio ainda foi socorrido e levado com vida, em estado grave, para o Hospital São João Batista, em Volta Redonda. O menino não resistiu e na madrugada deste domingo (9), às 2h, também faleceu. Segundo a família das vítimas, os três voltavam de uma cavalgada que aconteceu na Fazenda da Grama.

O exame de alcoolemia acusou que o motorista, Ivo Ferreira, de 57 anos, estava embriagado e sofreu apenas um ferimento na testa. Ele foi detido na delegacia de Piraí (94ª DP), onde se reservou no direito de ficar calado sobre o ocorrido.

Na tarde deste domingo, Ivo foi transferido para a Cadeia Pública, no bairro Roma, em Volta Redonda. Ele vai responder por homicídio culposo e embriaguez ao volante. Se condenado, pode ficar preso por sete anos.

De acordo com os policiais militares que foram até o local do acidente, a colisão chegou a arrancar o assento da charrete e parte dela ficou dentro do carro e não há informações sobre o cavalo. Ainda segundo a PM, o automóvel ficou completamente destruído.

Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Três Poços e liberados neste domingo. Com clima de comoção no distrito, os velórios aconteceram em conjunto na Capela Mortuária de Arrozal e os corpos foram enterrados também na tarde de domingo, às 15h, no cemitério local.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

134 comentários

  1. petronio lima machado

    Se fosse n arabia saudita,o bebado levaria baita multa e 50 chibatadas…q tal??

  2. Salvo eu estar em outra região e estar enganado, tô vendo gente citando estrada rural ! Acho que estão fazendo confusão… Trata-se de RJ 145, com asfalto, placa, sinalização, pintura no chão ! Estrada rural não tem estas características ! Uma fatalidade, onde todo mundo está errado, quem bebe, quem transitou imprudentemente a noite, quem comenta bobagens ! Se fosse um caminhão, seria pior !

    • Como assim pior? Morreu a família toda, não sobrou ninguém vivo da charrete pra contar a história, só o bebum se salvou,

  3. Voltando ao tema “cavalo” estou mesmo interessado em saber noticias do coitado que não tinha culpa nenhuma no acidente, aliás ele nem queria estar puxando aquela charrete.

  4. Infelizmente as pessoas acham certo dirigir depois de beberem. Ate mesmo um simples copo de cerevaj (alcool) pode fazer a diferença. O correto é não beber, direção e bebida não combina. Tem que ser que nem no rio a lei seca funciona. Eu odeio esse povo que fica postando aonde tem lei seca, avisando o povo embreagado para escapar das blitz. Eu nem participo desses grupos. Pq acgo errado. Tem mais e que prender, tirar o direito de dirigir, porque para mim uma pessoa que bebe e dirige é imprudente.Queria ver se fosse com a familia deles se iriam aceitar numa boa ..
    Acordo pessoal, se coloca no lugar dessa familia pelo menos 1 minuto…
    Se beber não dirija…

  5. Ainda sonho em ver o dia em que beber e dirigir será crime inafiançável,com pena mínima de 20 anos de reclusão.
    Que Deus possa confortar o coração dos familiares a amigos, pois tenho a certeza que esta família que se foi, está amparada pelo senhor, nosso criador.

  6. socoroooooooooooooooooooooooooooooooooooooo, me ajudemmmmmmmmmmmmmmmmmmm

  7. Diário do Vale, por favor, seria o mínimo de se esperar que os comentários dos desprezíveis e retardados que estão nos comentários fossem todos RETIRADOS já! Seria o mínimo caso ainda queiram que esse jornal seja lido e acessado por pessoas que têm respeito pelo próximo. Aos que comentam, pensem que poderia ser a sua família na página e as pessoas falando tudo isso de um pai uma mãe sua, um filho seu…álcool e direção é uma desgraça e o motorista deveria ter morrido sozinho!

  8. Realmente uma tragédia. Mas com todo respeito Joaquim, você deve ser parente do motorista.

    • Nem imagino quem sejam ! Mas estrada, asfalto, não é para charrete a noite ! Sinto realmente pela perda irreparável dos entes queridos ! Pessoas erradas no momento errado !

  9. Nem todos que bebem são bêbados ! Beber não significa embriaguez, somente ! Ocorre que o outro lado não devia estar levando familia, criança, charrete, carroça, no escuro ! Charrete, carroça, não tem farol ! Sabem se o rapaz da carroça bebeu também, se estava na mão certa ? Nunca arranhei um carro porque tomei alguns copinhos de cerveja, ou outros !!

    • A sr Joaquim um erro não justifica outro, conheço está estrada rural, imprudência com toda certeza teve o motorista do astra, se beber não dirija vai de Táxi, o mesmo vale para o sr que pelo visto acha normal beber e dirigir, pena que a lataria do carro amassou, faz reparo, tira amassado e recoloca outra novinha, Mas A Vida não tem outra, uma família interrompida de viver por causa de mas um Motorista imprudente, caçar a carteira dele é nunca mas dirigir ainda é pouco.

    • Nada justifica beber e pegar no volante. Não existe justificativa para o injustificável. Nos países sérios, como os Estados Unidos da América por exemplo. Beber e dirigir dá cadeia efetivamente. O indivíduo em questão perdeu a oportunidade de ter o contraditório a seu favor quando bebeu.

    • Meu querido charrete, cavalo e bicicleta tb sao meios de transporte nao so pq nao tem faróis nao significa q nao podem ser usados e essa estrada e escura sim mais os motoristas tem q vir dirigindo com prudência e nao feito loucos como costumam dirigir.
      Foi uma perda terrível essa famila ser destruida desta maneira horrivel, nada justifica essa perda.
      Sem mais…..

    • Mas você esta tão errado quanto o cara que bateu, é clinicamente comprovado que há alterações e nossa coordenação motora e reflexos, após o consumo de álcool.

  10. tem otario passa o dia todo ou noite bebendo não alimenta usa outras coisas mais alem di normal ja ser um rui di roda

  11. DESCULPA, O ACIDENTE NÃO ACONTECE ELE É PROVOCADO, PRECISAMOS TOMAR MUITO CUIDADO AO PEGARMOS UMA ESTRADA, O ACIDENTE TRÁS MUITO TRANSTORNO E DOR, É SO RESPEITAR A LEI DE TRANSITO IRÁ EVITAR PROBLEMAS FUTURO EM SUA VIDA. QUE DEUS ABRAÇA AS FAMILIAS.

  12. eu só tomo bhama dirijo tranquiloooooooooo eu disse só brama

  13. e a justiça do nosso brasil?

  14. Só pra lembrar que ali è uma zona rural, o carro tem farol e a velocidade da charrete não tem como comparar de um carro e quem estava bebado era o motorista do carro.

  15. Se a polícia quiser resolver é só sair no sábado a noite, na balada; E fazer uso da lei. Todos os bares estão cheios de bêbados que pensam ser motoristas. Se não for no susto não vai resolver e veremos famílias serem dizimadas como gado…

    • não sejam hipócritas todo mundo dirige bebado nessa porra ,todas choperias e bares lotado sexta sabado e domingo a noite sera que tão tudo a pé .quanto ao burro no volante e a familia temos que lamenta é muito triste

    • dmn.

      você está enganado. Eu não dirijo embriagada não… ainda mais se tiver com minha família dentro do carro. E você, se inclui de que lado, daqueles que chama de hipócritas ou dos que assumem dirigir embriagado?

    • E se fosse seu filho o bebado? E mais, se os pais tivessem sobrevivido? 40 dias para eles também?
      Pois na realidade 3 ali estavam errados.

    • cida: 3 não os 4

  16. O pior é que estes incompetentes viciados em bebidas alcoílicas, drogas e etc, que colocam a vida dos outros em risco, com eles nunca acontecem nada, sempre as vitimas são os inocentes, lamentável, que pena que neste pais de bosta não tem lei que pune severamente este tipos de individuo.

  17. Lamentável, comentários irracionais, por favor diário do vale retire os da pagina, RESPEITO A FAMÍLIA SERIA MUITO BOM… DOR IRREPARÁVEL, que DEUS conforte a todos, ARROZAL DE LUTO.

  18. É MUITO TRISTE, MAS QUANDO UMA PESSOA COLOCA UM VEÍCULO DE TRAÇÃO ANIMAL EM UMA ESTRADA COMO AQUELA SEM ILUMINAÇÃO A NÃO SER A DOS VEÍCULOS MESMOS, ELE ESTAVA ASSUMINDO O RISCO DE VIDA. INFELIZMENTE NÃO É PORQUE ELE E SUA FAMÍLIA MORRERAM QUE O ISENTA DE CULPA PELO ACIDENTE, PODERIA TAMBÉM TER SIDO COM UM CARRO QUE MOTORISTA NÃO TIVESSE EMBRIAGADO E TIVESSE ACOMPANHADO DE SUA FAMÍLIA, OUVE IMPRUDÊNCIA E DESRESPEITO COM LEI EM VIGOR DE AMBAS AS PARTES!!! QUE DEUS CONFORTE A FAMÍLIA E QUE VENHAMOS APRENDER ALGUMA LIÇÃO!

  19. Que nojo de alguns ser humanos ai…O Diario do Vale está deparabén…pq todas as notas que eu publico eles não coloca agora umas sandices dessas sim…

    • Não existe sandice ! Infelizmente a imprudência com sua família culminou com a morte de todos ! Existem regras sim, legislação sim, e como já disseram, poderia ser com qualquer um que estivesse dirigindo naquela estrada a noite, sozinho ou com familia dentro do carro ! Não era hora de andar de charrete em uma via, e se mora na roça, já era para estarem dormindo ou ter ido de carro !!

  20. Um jovem casal e uma criança perdem a vida e um monte de idiotas fica aqui falando de leis, fiscalização, política… O que falta para todos é amor e respeito ao próximo. Triste com o ocorrido e triste em ver que não há mais amor pelas pessoas.

  21. AGORA ME RESPONDAM COM SINCERIDADE… UM DESGRAÇADO DESSE NÃO DEVIA SER CONDENADO A PENA DE MORTE?

    • E se fosse seu filho no volante?

    • Concordo plenamente! Pois ao dirgir embriagado você está ciente de que está infringindo as leis de trânsito e ainda colocando em risco a vida de pessoas inocentes! Se só os motoristas bêbados sofressem com isso, ainda estava bom! Mas o pior de tudo são os inocentes e suas famílias que pagam pelo erro desses monstros do asfalto!

    • Chupa essa manga da cida, chupa

  22. A culpa é do cara bêbado, disso ninguém tem dúvida. Garanto que eles cruzaram com vários carros pela estrada, e ninguém os atropelou. Esse idiota sai de evento totalmente alcolisado, colocando sua vida e a vida de outros em riscos. Tem que deixar ele mofando na cadeia, pra ver o que é bom!!!

  23. Na minha Volta Redonda carroça será permitido.

  24. Isto serve de exemplo para quem bebe e dirige! Se estivesse sóbrio teria reflexo e conseguiria ao menos tentar jogar o carro para o barranco.

    • E isso sirva de exemplo para quem anda de carroça numa pista perigosa a noite, pois, poderia acontecer mesmo se o cara não estivesse bebado.

    • Cida na auto escola ensina ao motorista a potência de cada veículo… Concordo da charrete no local talvez errado,porrem a força do veículo eh outra, logo cabe ao condutor zelar pela condução dele é dos demais de motorização menor!

  25. Diário do vale, aonde está o moderador de comentário de vocês??? Uma coisa é a democracia de opiniões divergentes, outra coisa são comentários que nada acrescentam, causam nojo nos familiares que lê estas disparidades,pregam ódio ou outra qualquer coisa que nada acrescentam em seus textos!

  26. HELOU É ISSO AI...

    AQUI EM VOLTA REDONDA TEM TREINAMENTO PARA OTÁRIO EM ALGUMAS ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO QUE FAZEM FORMATURAS REGADAS A BEBIDA ALCOOLICA PARA MENORES DE 18 ANOS.
    É O ENSINO DE QUALIDADE DE ALGUMAS ESCOLAS PARTICULARES…

    HELOU…

  27. Paulo,entendi o que voce opinou, so faço uma constataçao motorista embriagado pode,foi imprudente estar com a charrete a noite naquela estrada, porem este maluco poderia bater em outro carro ou entrar debaixo de um onibus,acidentes com embriagado no volante deveria ser doloso para aumentar a pena deste maluco e servir de exemplo ja que a fiscalizaçao neste caso tambem e falha.

  28. Isso é democracia, só não sabemos qual o nível de tolerância pra isso.

  29. cadê a fiscalização

  30. Rio – O governador Luiz Fernando Pezão sancionou a Lei 7.194/16, que proíbe o uso de animais de tração para transporte de materiais, cargas ou pessoas em charretes, carroças e demais materiais usados para tração no Estado do Rio. A norma não se aplica aos animais utilizados em áreas rurais e turísticas.

    De acordo com o texto, o poder público é obrigado, através de seus órgãos competentes, a recolher os animais utilizados em transportes de cargas, materiais ou pessoas, atividades caracterizadas como maus tratos, com exceção das áreas rurais e turísticas. Nas áreas urbanas, também ficam excluídas da lei as localidades onde seja necessário o transporte por meio animal.

    Quem descumprir a Lei será penalizado de acordo com a legislação vigente relacionada a maus tratos aos animais.

    A nova legislação já está em vigor e, quando constatado o crime, qualquer cidadão poderá comunicar aos órgãos competentes e de proteção animal.

  31. o cavalo foi pro cti respira com ajuda de aparelhos mas nao corre risco de vida

  32. Luis Claudio Monteiro de Freitas Monteiro

    lesse delegado e maluco . Ele tinha que abrir o boletim como doloso.

    • Ele tem que seguir o que preconiza a lei, não o que ele pensa sobre o caso. Lembra da Justiça com uma balança e venda nos olhos?…

    • Ao dirigir embriagado, o motorista assumiu o risco de matar, o que configura o chamado “dolo eventual”. Aliás é lei e há jurisprudência a respeito disso, falhou o delegado!

    • Isso quem decidirá é o tribunal, não o delegado…

  33. arrozal sempre teve cavalgada e sempre tem alcoolizado
    fazendo graças e cima dos cavalos e charretes
    agora o sr que foi imprudente 1 conduzir veiculo alcoolizado ja perde se o direito de conduzir
    autoridades fiscalizam mais essas cavalgada e evitar que outra tragedia dessa aconteça que deus conforte os familiares
    e que a justiça passa fiscalizar mais essas festas de cavalgada

  34. Pessoal respeitem a dor da família.

  35. Sentimos muito pela família e familiares, mas quem em sã consciência, 20:30 h, asfalto liso, escuro, por mais acostumados que tivessem, iriam se arriscar a realmente não dar de cara ou ser abalroado por trás por carro, ônibus ou caminhão ? No escuro e com álcool para cegar o indivíduo, poucos iriam ver, com álcool ou não… Mais uma vez, sinto por todos !!

    • Isso é um fato que deve ser investigado. Charretes realmente não possuem lanternas, muitas sequer refletores. Não deveriam trafegar à noite, principalmente em vias sem iluminação pública!…

  36. AEA. Associação dos Equinos de Arrozal

    Quem tiver noticias do cavalo, me avise!

    • Por favor dá pra respeitar a família?

    • A égua só machucou o pé e está bem!

    • Como pode pessoas tão hipócritas tirarem sarro se uma tragédia dessa! Perdemos vidas, tenham mais respeito pela dor dos amigos e dos familiares.. Poderia ter sido qualquer um de nós. E sobre o motorista ele já está pagando pelo o q fez e só a culpa que carrega ja é um castigo enorme p consciência dele!

  37. Quem tiver noticias do cavalo, favor avisar!

  38. O cavalo ñ tem plano de saúde! Será que o SUS atende??

  39. o cachaceiro assassino mora onde

  40. O cavalo ñ tem plano de saúde! Será que o SUS atende?

  41. Está preso mas não vai ficar, isso aqui é Brasil

  42. Cavalo é o caralho porraaa.. 3 pessoas morreram e estão perguntando do cavalo..

    • Toda vida tem valor .tudo e criação de Deus quem não tem sentimentos por um animal não tem por pessoas .

    • Anderson, se liga, respeite também a vida do animal, pois também tem seu valor, independente da preocupação e condolencias a familia das vitimas, a quem muito queremos o bem.

  43. Misericórdia à todos esses seres! Todos merecem respeito e amor

  44. Infelizmente pessoas tão especiais e importantes se forão.. Eu conversei com ela umas horas antes dessa terrível tragédia! Eu poderia dizer que a vida é injusta, MAIS digo que Deus recebeu três anjos pra ficar ao seu lado.
    Hoje os Arrozalensses estão de luto !
    Meus sentimentos a todos os familiares..

  45. O lixo maldito que encheu a cara de cachaça não morreu…simplesmebte matou inoscentes!

  46. Lamentável meus sinceros sentimentos a família DEUS conforte a família e amigos, muito triste mesmo uma família teve sua vida ceifada por um um imprudente ,não devia ter fiança pra alguém que ingere bebida alcoólica e dirige,a pessoa que dirige bêbado pois pra mim é a mesma coisa de pegar uma arma e atirar na cabeça de alguém

  47. Vcs deveriam pensar na dor da familiar q perderam seus filhos e uma criança em vez de pensarem no cavalo. Respeitem a dor da família nesse momento. Só isso é mais nada.

    • Devemos pensar em todos afinal toda vida é importante . Toda vida merece respeito .sinto muito por todos é realmente muito triste mas sinto também pelo cavalo que com certeza sofreu também pois é um ser criado por Deus como nos .

  48. Em vez de vcs pensarem na família do casal e da criança estão pensando no cavalo. Pelo amor de Deus

  49. então vamos falar do cavalo, cala a boca cavalo.

  50. Que notícia triste.

  51. lamentavel; vidas se foram,trafeguei por essa via por oito anos.isso so acontece porque nossas leis sao fragies,e temos pessoas que nao valorizam nem suas vidas.como valorizar as de outros.minha tristeza pelas vidas que se foram.meus sentimento para os familhiares que ficaram e dor da criança se se foi.que nosso amoroso Deus ilumine os coraçoes para que outros nao façan o mesmo com outros.pessoas que moram nessa regiao sao pessoas pobre,crianças simpres que desejam viver .estou moito triste, pos conheço muitas que moram nessa regiao.,penço na vidas dessas

  52. Lamentável esse acidente vítimas fatais meus sentimentos à família mas sem demagogia queria também saber sobre a situação do cavalo.

  53. Meus sentimentos, que Deus conforte as famílias. É lastimável receber essa notícia de um amigo e de sua família. Mas tenho certeza que vocês estão unidos no nosso lar, com nossos amigos e o nosso irmão mais velho Jesus Cristo.

  54. Edilamar Barboza de Castro

    No meu comentário quis dizer que o inconsequente que causou este terrível acidente, depois de pagar a fiança, seguirá com sua vida fazendo outras vítimas.

  55. Edilamar Barboza de Castro

    Aquela estrada, deveria receber melhor atenção das nossas autoridades. Depois do asfalto ali colocado, (excelente por sinal), vem sendo muito utilizada por indivíduos irresponsáveis, que depois de uma noitada de orgia, ali trafegam em altíssima velocidade. Ali, é uma área considerada rural. E tem vários moradores que a usam com suas charretes, cavalos, de carro, de bicicletas e também à pé. É alto o índice de acidentes. Só não é noticiado. Neste caso quem perdeu foram as vítimas que não terão oportunidades de viverem suas vidas e as famílias. Para o inconsequente, pagará uma fiança e continuará a fazer outras vidas.

    • Estrada horrível , infelizmente o ser humano não acredita no pior, todos os 4 são irresponsáveis, colocou a vida de uma criança em risco e do cavalo também isso é o meu pensamento.

    • Corrigindo os três são responsáveis pelo o acidente

  56. ele disse qui cavalo é ser humano poque ele si axa ser humano

  57. Cavalo ser humano foi foda

  58. O cavalo é um ser e deve ser respeitado sim…não é um SER HUMANO não!!!!

  59. Trânsito é muito desrespeitoso, infelizmente.

  60. Morador de Arrozal

    E agora? Pergunto aos organizadores da cavalgada, ouvi dizer que a cavalgada foi em homenagem à Nossa Senhora Aparecida! E essa bebedeira com 5 mil reais foi em homenagem à quem?

  61. Tenho piedade do tamanho da frustração que deve ser a vida do autor desse comentário.

  62. Voces do DV proibiram-me de fazer comentarios a respeito das noticias publicadas, por ser um critico. Mas permitem que os imbecis, cujos comentaios (?) podem ser lidos nesta pagina, publiquem sandices. Como e que pode ?????

    • Bem vindo aos comments do DV… Ou, como cantava o Guns, WELCOME TO THE JUNGLE! WORSE DAY BY DAY. GET THE LIFE LIKE A CARNIVAL…

  63. Protetor dos cavalos

    Do cavalo ninguém fala né? Ele também é um ser humano.

  64. o do acidente nao temos noticia…mas o que esta fazendo a pergunta deve estar bem..e por sinal muito a toa.por ser irônico em fazer um comentario tao infeliz..é lastimavel

  65. Que notícia triste! Uma família inteira que desaparece de repente, de forma tão besta… Que Deus os tenha em bom lugar…

  66. E o cavalo? Como está?

    • TRISTE CONSTATAÇÃO

      Pelo jeito está vivo, pois está postando asneiras aqui no DV! Inclusive conhece-se até seu nome: “José Silva”.
      Que essa família esteja nos braços de Deus!
      Ah, e que o “cavalo” um dia seja abraçado pelo demo.

    • esta prestando depoimento, não leu ?

    • Acho que vc deveria de respeitar a dor da família.já pensou se se fosse a sua?j

    • Eu que encontrar com vc para lhe dizer como está o cavalo, eu iria dar muito na sua cara seu palhaço idiota.
      Da uma olhada dentro da sua casa seu chifrudo sem vergonha

    • o cavalo tbm importa

      Eu entendo o José. O cavalo querendo ou não é um elemento da notícia, assim como o carro e a charrete e os estados que ficaram são importantes. A vida do cavalo também é importante e esta também foi a ameaçada pela imprudencia do korista embriagado. Se o cavalo, é mais um pra conta do motorista bebado. Por mim, a morte do cavalo pode contar até como agravante da sentença.

    • Quanta revolta por um comentário! Um falando que o cavalo tem que ser abençoado pelo demo, outro xingando sem necessidade. Pra que? Só gente chata sem um pingo de educação. Que Deus os tenha em um bom lugar. E que o cavalo esteja ótimo, pq ele nao teve culpa de nada.

    • Tb me preocupo com o cavalo. E, ignorantes de plantão, isso não quer dizer que não respeito a dor da familia e me solidarizo… Uma coisa nao exclui a outra, ok?! Obrigada

    • O Cavalo! Foi passear com a Égua da sua Mãe.

Untitled Document