Caso Vila Coringa: solto desde janeiro, suspeito de tentativa de homicídio é preso em BM

Homem teria oferecido drogas à vítima antes de ela ser baleada; atirador, com histórico criminal extenso, segue foragido

by alice couto

Barra Mansa – Um dos suspeitos de envolvimento em uma tentativa de homicídio foi preso por agentes da 90ª Delegacia de Polícia na noite desta segunda-feira (10), em Barra Mansa. O crime ocorreu na noite de domingo (9), na Rua Major José Bento, no bairro Vila Coringa, e teve como vítima uma jovem de 24 anos. A polícia teve acesso às imagens que mostram o suspeito. Ele foi preso com o mesmo boné que aparece nas imagens

De acordo com as investigações, o homem preso teria se aproximado da vítima, que estava no local com o namorado, oferecendo drogas. A jovem recusou, mas o suspeito insistiu para que o namorado dela usasse. Diante da negativa da mulher, ele se afastou dizendo “tá paz”, uma gíria para “tudo bem”. Momentos depois, ele retornou acompanhado de outro homem, que estava armado.

Esse segundo indivíduo disparou quatro vezes contra a jovem, acreditando que ela o teria delatado à Polícia por envolvimento com o tráfico de entorpecentes. A vítima foi atingida no ombro direito, no cotovelo direito, no tórax e na mão esquerda. Ela está internada na Santa Casa de Barra Mansa, mas ainda não há informações sobre a gravidade de seu estado de saúde.

Histórico criminal

O homem preso já havia sido condenado por tráfico de drogas e esteve no sistema prisional entre setembro de 2023 e janeiro de 2025. Além disso, possui anotações por associação ao tráfico e violência doméstica e familiar contra a mulher.

Já o atirador, que segue foragido, tem um histórico criminal extenso. Ele acumula passagens por roubo majorado, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, associação para o tráfico e violência doméstica e familiar contra a mulher. Foi preso quatro vezes, sendo a primeira em 2017. Sua última saída do sistema prisional ocorreu em outubro de 2024.

A equipe coordenada pelo delegado titular, Bruno Gilaberte, agiu rapidamente para esclarecer o crime, identificar os suspeitos e prender um dos envolvidos. As investigações continuam para localizar e prender o autor dos disparos.

Veja o vídeo: 

Você também pode gostar

Deixe um comentário

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99974-0101 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2025 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996