>
quarta-feira, 6 de julho de 2022 - 01:31 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Castramóvel de Resende chega ao bairro Itapuca

Castramóvel de Resende chega ao bairro Itapuca

Matéria publicada em 29 de abril de 2022, 18:25 horas

 


Agendamento das castrações começa nesta segunda-feira, dia 2, no CRAS Itapuca das 9h às 15h; apenas para os residentes do bairro

a ação será voltada apenas para os moradores do bairro Itapuca – Foto: Divulgação PMR.

Resende- A Prefeitura de Resende, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta segunda-feira, dia 2, o agendamento para castrações de cães e gatos. O castramóvel da gestão municipal estará estacionado no CRAS do bairro Itapuca, das 9h às 15h.

Vale destacar que a ação será voltada apenas para os moradores do bairro Itapuca. O tutor interessado em castrar seus cães e gatos deve ser maior de 18 anos e apresentar um documento de identidade oficial com foto e um comprovante de residência.

O diretor-geral do Hospital Veterinário, Felipe Quinane, destaca que para passar pelo procedimento, os animais devem ter pelo menos, seis meses de vida e apresentar um bom estado de saúde e sem enfermidades.

-O projeto do castramóvel é pioneiro na nossa região e começou a funcionar em 2020 no município. E vem beneficiando a população canina e felina de Resende. Lembrando também que a castração não é permitida apenas para os cachorros que têm focinho achatado ou curto, condição chamada de canina braquicefálica. Possuímos dois castramóveis e a seleção dos locais acontece segundo a demanda, e geralmente são destinados aos animais das áreas mais afastadas ou da zona rural.

Os trailers já percorreram diferentes localidades como: distrito de Vargem Grande; região das Barras; Surubi Velho; Engenheiro Passos; Parque Minas Gerais, incluindo o atendimento aos animais dos Condomínios Gardênia e Tulipa; Parque Tobogã; Campos Elíseos e Serrinha.

Os dois castramóveis foram fabricados em Botucatu – SP e funcionam como trailers com a estrutura necessária para os procedimentos. Cada módulo possui quatro salas: uma de preparo animal; outra de antissepsia e paramentação; uma sala cirúrgica; e uma de recuperação e prescrição médica.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Devia ter um castramovel para castrar esses estupradores e pedófilos.

Untitled Document