Castro e Drable visitam obras do Restaurante Popular em Barra Mansa

by Diário do Vale

Barra Mansa – O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, recebeu na noite desta terça-feira, 14, a visita do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro. Além de participarem de compromissos políticos, juntos percorreram ruas centrais e visitaram as obras do Restaurante Cidadão Irmã Ruth, mais conhecido como Restaurante Popular. Os deputados estaduais Marcelo Cabeleireiro e Max Lemos; e secretários municipais acompanharam Drable e Castro.

No Restaurante Popular, verificaram o andamento das obras que estão previstas para serem concluídas até o fim de julho e inauguradas em agosto. A reforma e modernização da unidade representam um investimento de R$4,5 milhões. O local foi desativado em 2015 devido à grave crise financeira do estado.

– O Rio de Janeiro passa por uma grande concertação. Por muitos anos o governo estadual terceirizou para as prefeituras todo o trabalho social. O nosso grande trabalho hoje é ajudar as prefeituras a ajudar a levar dignidade ao nosso povo. Nossa segurança alimentar é fundamental para que todos tenham capacidade de retomar suas vidas. Ficamos muito felizes de trabalhar em conjunto com o Governo Federal, Prefeituras e Assembleia Legislativa. Esse restaurante vai ser o símbolo dessa parceria em Barra Mansa – disse Castro.

Após os trabalhos de reforma, o governo estadual enviará à cidade os equipamentos, eletrodomésticos e mobiliários para compor o Restaurante Popular. Inicialmente, a unidade terá capacidade para servir mil cafés da manhã e mil refeições na hora do almoço.

– Graças a determinação do governador para colocar o estado do Rio nos eixos, estamos com esta obra em estágio avançado e, em breve, poderemos reabrir as portas e servir milhares de refeições. Isso é bom para Barra Mansa e é sinal de que o estado do Rio de Janeiro voltou aos eixos. Temos tantas coisas boas pela frente e a expectativa de um futuro muito melhor para nossa cidade – disse Drable, agradecendo o apoio de Cláudio Castro.

O prefeito aproveitou para citar outras obras em andamento que contam com a parceria do governo estadual.

– Hoje (terça-feira, 14), nós licitamos o maior ginásio do Sul Fluminense, aqui em nosso município. Também construiremos o Hospital Municipal, o novo Parque da Cidade e faremos a remodelagem do Centro. Teremos uma nova cidade para criar nossos filhos – destacou.

Restaurante Popular

De acordo com o governo municipal, desde o início dos serviços, em 15 de fevereiro deste ano, a empresa responsável pelas obras no Restaurante Popular, contratada pelo governo estadual, já efetuou uma série de intervenções, como: recuperação das portas de aço e do piso de alta resistência; impermeabilização da fachada do imóvel e da laje da cozinha; troca de piso da câmara fria; instalação de portas de alumínio nos banheiros; substituição da cobertura da área da claraboia; testagem dos tanques de gás para evitar e prevenir vazamentos; reposição dos azulejos das paredes; desobstrução da rede de água e esgoto e substituição total da cobertura do imóvel por telhas de aço galvanizado.
Nos próximos dias estão previstas a instalação de novas torneiras na cozinha e banheiros; a substituição das fechaduras e a revisão geral da parte elétrica do restaurante. Também passarão por serviços de melhorias a caixa d’água e a fachada de policarbonato translúcida.

 

You may also like

6 comments

José 18 de junho de 2022, 22:25h - 22:25

Triste realidade . Vai inaugurar após a eleição … fecha novamente. Queria ver um contrato de 4 anos de funcionamento.

SOUZA 15 de junho de 2022, 14:55h - 14:55

OBRA PARA ELEIÇÃO.

CONTRIBUINTE 15 de junho de 2022, 14:53h - 14:53

DEIXA ACABAR AGORA GASTA UM DINHEIRÃO NA REFORMA. ESSA É BARRA MANSA.

Roberto 15 de junho de 2022, 10:51h - 10:51

Estou cada vez mais impressionado como o tempo passou rápido nesse ano eleitoral, o período de campanha já começou e eu nem vi chegar. E já cheia de promessas, como sempre.

Pedro Henrique 15 de junho de 2022, 09:25h - 09:25

Cláudio Castro e tantos outros candidatos da Capital não saem aqui da região mais, só aparecem aqui de 4 em 4 anos para pedir votos. Estamos de olho, acordem população, o Estado do Rio está falido graças a esses políticos que só pensam neles e nós seus. Chegou a hora de dar um basta nisso, é hora de votar certo.

Fernando Barata 15 de junho de 2022, 11:09h - 11:09

Com certeza.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996