Católicos realizam 28º edição do Rebanhão

by Diário do Vale

Volta Redonda

Para quem pretende participar de um Carnaval diferente dos tradicionais blocos cheios de foliões que agitam as ruas da cidade, a opção é buscar um retiro espiritual na região. Em Volta Redonda, o local ideal para quem deseja algo mais tranquilo e voltado para o lado espiritual é o Rebanhão promovido pela Renovação Carismática Católica e que este ano será realizado na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no bairro Conforto.
De acordo com Fátima Sena Diogo, coordenadora regional da renovação carismática de VR, o evento deste ano está em sua 28º edição e inicia hoje (10) com previsão de se encerrar na terça feira (13). A coordenadora lembra que todos os dias às atividades terão início às 14 h se encerrando às 19 h com uma Santa Missa.
– Com o tema “Retornai ao primeiro Amor” (apo 2,4) “Eis que estou à porta e bato” (apo 3,20), a grande novidade deste ano é que a coordenação preparou uma surpresa especial para o público trazendo um ministério de música e arte da Comunidade Aliança de Misericórdia de São Paulo. Teremos também diversas palestras, como o José Souza, que veio de Belo Horizonte. Outra novidade é o Padre Cleidimar Moreira, que veio de Goiás, Filipe Santos da Canção Nova, o pregador da comunidade Aliança de Misericórdia Júlio Neto e o padre Xavier de Volta Redonda”, contou, revelando que durante todos os dias haverá confissões, adorações eucarísticas, louvores e muito alegria e testemunhos. A coordenadora Fátima afirma que já participa a mais de 20 anos das edições do Rebanhão. E como frequentadora do grupo de oração Divina Misericórdia no Bairro Volta Grande III, é da opinião que uma das características do evento é atrair as pessoas para a Igreja e reavivar a espiritualidade. “O evento também traz para Deus as pessoas que estavam afastadas da Igreja. Muitas pessoas acabam retornando para a igreja através das orações, louvores e Missas realizadas nos quatro dias do Rebanhão”, afirmou.
Já em Barra Mansa, os católicos irão realizar a Maranathá de Carnaval. Sob o tema “Quebra o Eu e seja meu”, o encontro será realizado dos dias 9 a 13 de fevereiro, na casa de retiro do Colégio Verbo Divino, em Barra Mansa. Com louvor, adoração, esporte e celebração da Santa Missa o encontro promete agitar o carnaval. Em Barra do Piraí, o Rebanhão de Carnaval do Regional acontecerá dos dias 10 a 13 de fevereiro, no Instituto de Educação Franciscana Nossa Senhora Medianeira, na Rua Teixeira de Andrade, 202, no Centro.

Cerca de 100 jovens participam de retiro espiritual da Igreja Metodista

Em torno de 100 jovens entre 12 a 35 anos e que fazem parte do grupo jovem da Igreja Metodista do Retiro, estão se reunindo em um sítio em Vargem Grande para no Carnaval fazer algo diferente, ter um momento com Deus.
De acordo com Mizael Rodrigues da Silva, presidente do grupo jovem da Igreja Metodista do Retiro, no evento que iniciará no dia 10 só vai terminar na quarta, contará com diversas atividades como um culto devocional na parte da manhã, momento de lazer após o almoço, com direito a banho de piscina, futebol e diversas brincadeiras. Após as 18 h, segundo Mizael, vem o momento do culto, onde ocorre a celebração até às 22 h. “Durante este momento ocorrem louvores com música e teatro onde os jovens representam a realidade do dia a dia em que vivem, também há danças e praticas de malabares, finalizando com a celebração da palavra pronunciada pelo Pastor ou jovens convidados. Estes encontros são muito importantes, pois são momentos em que nós nos retiramos da agitação do cotidiano para nos proporcionar um momento com Deus e dessa forma melhorarmos a nossa personalidade. Na verdade, é um momento de comunhão com Deus e com o seu próximo”, conclui.

You may also like

7 comments

Justo 11 de fevereiro de 2018, 15:49h - 15:49

O DV deveria cobrir o que acontece também em outras igrejas que fazem evento até de maior participação do que esse.

AB Negativo 11 de fevereiro de 2018, 12:08h - 12:08

Li uma coisa no Carnaval muito pertinente.
Vamos procurar Jesus ( Deus ) menos as igrejas.
Nesse dia acabarão os politicos que vivem de pedir votos para os fieis, além
dos dizimos, que somente em 2016 foram 36 bilhões de reais, no Brasil.

GABRIEL 11 de fevereiro de 2018, 14:51h - 14:51

Quanta baboseira! NÃO existe cristianismo individual no seu espaço particular. Não existe nada mais medíocre que “cristão” desingrejado. Cristianismo no conforto do sofá é fake.

E outra: paga o dízimo quem quiser. O que eu dou para a igreja não quero q vá para o Estado visto que já pago uma montanha de imposto, seu bocózão. Se movimenta 36 bilhões de reais, ótimo!!! Mais dinheiro para caridade e para “tapar buracos” onde o Estado não se faz presente. Agora, se vc sabe de algum caso de corrupção neste meio, não fique quieto! Vá à delegacia mais próxima de sua casa e denuncie…

Esses tipinhos de comentários iguais ao seu não acrescentam em NADA! Vc é uma ameba intelectual.

Pombo 11 de fevereiro de 2018, 05:43h - 05:43

Sem contar com o bispo comunista que temos aqui na região, fã número um do molusco petista da papuda.

Sempre Voltaço 11 de fevereiro de 2018, 09:53h - 09:53

Dá um tempo. Aqui está falando de religião.
Sem noção seu comentário.

Antonio Carlos Peludo 10 de fevereiro de 2018, 16:46h - 16:46

Povo apascentado é povo feliz

GABRIEL 10 de fevereiro de 2018, 13:06h - 13:06

Boa atitude e tal… Mas acho q os “carismáticos” gostam de trazer elementos protestantes para dentro da Igreja. Basta ver as Missas que o padre Xavier celebra às vezes: uma baita gritaria, barulho em demasiado, músicas lotadas de sentimentalismo bobo, muita emoção, etc. Isto me incomoda um pouco…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996