
Micale também comandou a equipe medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos Toronto 2016
(Foto: CBF/Rafael Ribeiro)
Rio de Janeiro – Rogério Micale é o técnico da seleção brasileira masculina de futebol nos Jogos Olímpicos Rio 2016. O treinador, que já vinha trabalhando com os atletas sub-23 desde o ano passado, foi confirmado no cargo nesta quarta-feira (15).
Inicialmente, Dunga acumularia o comando das seleções principal e Olímpica. Porém, ele foi eliminado na terça-feira (14), dois dias após a eliminação do Brasil na fase de grupos da Copa América do Centenário, nos Estados Unids. Já Micale era parte da comissão técnica para o Rio 2016 e vinha comandando a equipe sub-23 nos amistosos preparatórios.
Segundo a CBF, foi enviada à Fifa uma pré-lista de 35 nomes para os Jogos nesta quarta-feira e a relação final dos 18 convocados para competir no Rio será anunciada no dia 29 de junho, às 11h, na sede da CBF, com coletiva de Micale. A preparação da seleção brasileira será feita na Granja Comary, a partir do dia 18 de julho. No dia 30 o Brasil realiza um amistoso contra o Japão, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia
O técnico da seleção Olímpica nasceu em Salvador e é bem sucedido em equipes de base. Em clubes, tem como principal conquista na carreira a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2008, pelo Figueirense. A competição é a mais importante do Brasil para atletas em formação.
Depois de um período bem-sucedido na base do Atlético-MG, Micale foi chamado para trabalhar na CBF. Sob sua orientação, a seleção brasileira sub-20 foi vice-campeã mundial em 2015, na Nova Zelândia – perdeu a final para a Sérvia. O técnico também comandou o time medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015.