sábado, 24 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / CCR NovaDutra apoia campanha contra o abandono de animais domésticos

CCR NovaDutra apoia campanha contra o abandono de animais domésticos

Matéria publicada em 11 de janeiro de 2019, 10:53 horas

 


Em parceria com o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio de Janeiro, Concessionária realiza ações que incentivam a guarda responsável

CCR NovaDutra apoia campanha ‘Diga Não ao Abandono de Animais’ (Foto: Arquivo)

Sul Fluminense – Dados da Organização Mundial de Saúde apontam que, no Brasil, existem mais de 30 milhões de animais domésticos abandonados, sendo 20 milhões deles cães e 10 milhões são gatos. Nas grandes cidades, por exemplo, onde há um cachorro para cada cinco habitantes, 10% dos cães estão abandonados. A Concessionária promove ações para sensibilizar os usuários do trecho fluminense da via Dutra.

Preocupada com essa realidade, a CCR NovaDutra apoia a campanha ‘Diga Não ao Abandono de Animais’ desenvolvida pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre o cuidado com os animais de estimação e as consequências do seu abandono. Nos dias 08, 09, 15, 16, 22, 23, 29 e 30 do mês de janeiro, serão distribuídos 50 mil folhetos nas praças de pedágio de Itatiaia (Sul Fluminense) e Seropédica (Baixada Fluminense). Haverá, ainda, instalação de seis faixas alusivas à campanha, divulgação de dicas e entrevista sobre adoção responsável na programação da rádio CCRFM 107,5.

– É importante que, antes de decidir adotar ou comprar um animal, as pessoas considerem as características da raça, os custos com ração, vacinas e hospedagem em caso de viagem, além de outras despesas em caso de doença, por exemplo. Nosso objetivo é ajudar a conscientizar a população e, consequentemente, contribuir com a redução dos casos de abandono, principalmente às margens da rodovia – salienta a gestora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da CCR NovaDutra, Carla Fornasaro.

A Concessionária ressalta que o abandono de animais é crime e que o artigo 936 do Código Civil prevê que “o dono ou detentor do animal ressarcirá o dano por este causado se não provar culpa da vítima ou força maior”. A CCR NovaDutra também incentiva os usuários a informar imediatamente sobre a presença de animais próximos às faixas de rolamento da rodovia pelo Disque CCR NovaDutra 0800-0173536.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document