CDL de Volta Redonda adere à campanha contra fechamento do comércio

by Diário do Vale

Cartaz da mobilização

Volta Redonda- A CDL de Volta Redonda emitiu um comunicado no fim da tarde deste domingo, dia 05, informando que aderiu ao movimento do comércio que se inicia nesta segunda-feira, dia 06, em protesto ao fechamento das lojas por mais sete dias no município.

Intitulado “por vidas, empregos e empresas perdidas”, numa mobilização com faixas e cartazes contra a decisão do Governo Municipal em manter um acordo fraco de flexibilização para abertura do comércio. A manifestação não terá pessoas nas ruas, apenas faixas e cartazes afixados nas lojas, evitando aglomerações, informou a assessoria de imprensa da entidade.

Segundo a CDL-VR “as pequenas e microempresas, que representam 80% da economia do município, têm sido as mais sacrificadas durante esse período, com esse abre e fecha. Mais de 3.500 trabalhadores já precisaram ser demitidos e a estimativa é de que mais de 200 estabelecimentos já tenham fechado definitivamente na cidade”.

Em nota, a entidade disse que além disso, durante a semana que o comércio ficou fechado, sem que nenhum eixo acordado com o Ministério Público tenha sido ultrapassado, os números subiram mais do que no período do comércio aberto.

– A CDL lembra ainda que o governo municipal fechou o comércio na semana de pagamento causando prejuízos incalculáveis para os lojistas, mesmo sem saber se haveria lotação ou não da rede de saúde. Por isso, neste momento em que a economia de Volta Redonda caminha para uma das fases mais delicadas dessa pandemia, a CDL não poderia deixar de apoiar as empresas tão afetadas por medidas que não foram discutidas com as entidades representativas da cidade para que se chegassem a propostas que causassem menos impactos tanto na saúde quanto na economia do município – disse a entidade.

Ainda no comunicado a CDL reforçou que “nunca se omitiu em manter o diálogo com o Poder Público e que quando foi chamada para contribuir se mostrou presente, como na montagem do Hospital de Campanha, doando mais de R$ 40 mil e ajudando a arrecadar mais R$ 16 mil, para a compra de material. Lembrou ainda que não participou das decisões tomadas para a flexibilização por não ter sido convidada assim como as demais entidades”, finalizou.

You may also like

51 comments

Fernando 6 de julho de 2020, 10:02h - 10:02

Sabe o que acontece? Os políticos não fizeram o dever de casa, investindo em saúde e educação. Agora estão querendo pagar a conta, trancando todo mundo dentro de casa, como se isso fosse resolver o problema. Vírus só se combate com vacina… No mais, sobrevive, infelizmente o mais forte e aqueles que tiveram em sua localidade, investimento em hospitais… Lembrem-se que as eleições estão chegando…

ANALISTA 6 de julho de 2020, 07:56h - 07:56

agora veja só vcs,, comercio fechado e a galera andando de um lado p/ outro sem mascara,,fazendo aquele churrasco aglomerado,,,batendo papo nos buteco. lógico que tem que haver uma medida p/ o bem da sociedade ,,,,,,
POVO SAUDAVEL E DESEMPREGADO ,,,,,,OU POVO PREVENIDO E TRABALHANDO?????
O MUMERO 2 É MELHOR NÃO É ?????

Cham 6 de julho de 2020, 06:24h - 06:24

Políticos fiquem sem renda fiquem sem salários por 6 meses ,voto em vc 2025…

Biroska beear SC 6 de julho de 2020, 06:14h - 06:14

Uma vergonha, olha o povo nos bares, biroska, e afins, churrascada correndo solta, povo na rua sem máscara, e a culpa é das lojas?
Todas as lojas que eu verifiquei, estava fazendo o combinado, álcool em gel, controle de pessoas no interior da loja.
Prefeito exija que os transeuntes tenham uma justificativa para saírem, põe fiscalização na rua, e permita que as lojas abram, criem uma lei que ao adentrar em algum estabelecimento tenha que registrar sua entrada com identidade ou CPF, e caso esse cidadão for pego pelo vírus, terá uma base de onde passou.

Adilene peixoto dos Santos 6 de julho de 2020, 04:44h - 04:44

É respeitando as normas que poderemos fazer o controle.Mas infelizmente as pessoas não acreditam que podem ser contaminados.Com comércio aberto respeite.Se cuida.Cuide do seu próximo.Muitos morrerão não do vírus mas por falta de assistência hospitalar.

capivara 6 de julho de 2020, 03:05h - 03:05

Errado por mim ficaria tudo liberado…ja que nao vao ficar em casa mesmo…vao pra rua passear..entao que libere tudo e o povo se vire quando pegar covid 19

Sérgio 6 de julho de 2020, 02:48h - 02:48

Isso aí Prefeito mantenha-se firme não é hora de reabrir o comércio ainda. O resultado só aparece depois de 14 dias.

Mafuzalem 6 de julho de 2020, 02:09h - 02:09

É nítido ver como a Metamorfose já está desgastada, o próprio humano não consegue mais determinar seus conceitos. Brinca com ações biológicas sem ter noção de si próprio. Você acha que esta tecnologia é evolução? Na verdade regredimos ao ponto de que chegamos no estágio final. Cérebro perdendo cada vez mais capacidade em prol do conforto. Os seres julgados ” irracionais ” mostra nos vida; harmonização e justiça com pleno respeito. Até com a própria morada o planeta, está conspirando para seu fim.
Que pena… somente mais 2 ou 3 gerações no máximo até que tudo se acabe.

Nina 6 de julho de 2020, 01:20h - 01:20

Têm muitos especialista por aqui. Mas o número de infectados e mortos aumentam. Hj foi uma mulher de 44 anos. Qual seria o número ideal de mortos para entenderem a gravidade da situação? 100, 1.000 ou 10.000.
Gente na rua, gente em locais fechados, gente circulando. Tudo isso aumenta a taxa de transmissão do vírus. Até quando nos comportaremos como párias. O mundo já isolou o Brasil. A China está proibindo a importação de carne suína . Ficaremos à margem da economia mundial. Essa questão de abrir ou fechar o comércio já foi resolvida pelos países que superaram a pandemia. Criaram regras rigorosas e etapas para a reabertura da economia de acordo com o controle e acompanhamento da taxa de infectados através do exame PCR. Aqui, nem ministro da Saúde temos. O governo federal prefere se comportar como o avestruz. Esconde a cabeça e deixa o corpo vulnerável. Passou da hora de abrir os cofres e dar suporte aos trabalhadores prejudicados. Isso nada tem a ver com posição política. É falta de estratégia e planejamento a curto, médio e longo prazos. As pequenas e medias empresas também precisam da ajuda e incentivos fiscais do governo central . Economia a gente arruma com o tempo, já os mortos não voltam. E, se essa curva não achatar será muito pior para a recuperação da economia. Lugarzinho do contra, o mundo de um lado e o Brasil do outro.

Flávio 6 de julho de 2020, 00:56h - 00:56

Culpa não é do comércio nem das igrejas nem dos idosos. A culpa é dos irresponsáveis que ficam nos botecos e nas ruas aglomerados e sem máscara. Tem baile funk no santo Agostinho, padre josimo, são Sebastião, etc, porém nesses bairros a fiscalização não tem coragem de ir. A prefeitura só sabe perturbar a população e os trabalhadores através da guarda municipal com essas barreiras ridículas e inúteis que pra nada servem senão pra atrasar a vida de quem tem compromisso.

BKPA 6 de julho de 2020, 00:29h - 00:29

Seu comentário está aguardando moderação.
Esses governantes estão muito estranho !
A pouco tempo o hospital de campanha estava só com 5 % de ocupação !
A pouco tempo estavam trazendo gente do Rio De Janeiro e de outras cidades próximas pro hospital regional porque estava tranquilo por aquí !
Agora fecharam o hospital Regional .
Agora inverteu o negócio de hontem para hoje !
O governo daqui resolveu mandar gente agora com Covid-19 pro grande Rio de Janeiro .
Nunca aconteceu isto por aquí essa mudança radical !
Bairro Água Limpa o povo não acredita mais no prefeito !
Porque os mercados estão até fazendo fila pra comprar carne !
Quer dizer !
Se tivesse morrendo gente mesmo por lá !
As notícias ruíns chega rapidinho porque o bairro é pequeno.
Barra Mansa tem menos de 30 % dos leitos ocupado !
E porque que a cidade de Barra Mansa não recebe gente de fora também ?
Só sei de uma coisa !
Terminando o mandato de alguns políticos !
Vai muita gente importante em cana aquí por causa do COVID-19 .
Eu hem !
Esses polícos estão confundindo muito a população !
Colocar político muito novinho no poder e sem experiência alguma é complicado .
PF …neles !

Rurales 5 de julho de 2020, 23:14h - 23:14

Putz, nada vê essa discussão toda. Bastava o Estado estar presente por uns 6 meses que o stress seria bem menor.
Coisa simples.

Conde Vlad 5 de julho de 2020, 22:43h - 22:43

O que esse prefeito quer é entregar uma cidade quebrada para o próximo prefeito, o comércio em si respeita as medidas, as ruas continuam lotadas mesmo comércio estando fechado. Quem de fato fica lotado são os supermercados e também o comércio do sub prefeito no retiro q era pra ficar fechado essa semana porém está aberto e lotado, porém lá a fiscalização não vai nem mediante denúncias. Samuca é o pior prefeito que já tivemos

Realidade 5 de julho de 2020, 22:13h - 22:13

Pra quem precisa trabalhar pra comer está difícil, mas para os políticos que não precisa trabalhar pra comer está fácil.

Luiz Claudio 5 de julho de 2020, 21:50h - 21:50

Samuca vc vai pagar caro pra Deus o q fez montar um hospital de campanha só pra inglês ver é sacanagem mas tudo tem seu preço e justiça divina vai chegar pra vc

Odilon Magno da Silva 5 de julho de 2020, 21:43h - 21:43

Acho que as autoridades, comerciantes e a população poderiam chegar a um meio termo: o comércio teria um horário específico só para os idosos (manhã ou tarde) e o restante do horário seria para os demais. Como idoso, me comprometo a ficar em casa, como já fico desde 13 de março. Esta é minha opinião.

Roberto 5 de julho de 2020, 20:53h - 20:53

Se todos que têm renda garantida nessa pandemia seguirem o conselho da turma do “podem ficar em casa e não atrapalhem quem tenta ganhar um qualquer” não vai ter clientela para colocar o dinheiro para circular.

Sinceridade Pura 5 de julho de 2020, 20:51h - 20:51

A LÓGICA PERVERSA DO CAPITALISTA

Manter os funcionários no cabresto, alegando que perderão emprego e renda.

Ora, uma empresa que não tem fluxo de caixa pra se segurar por uns meses, não estava bem, e arruma uma desculpa pra por a culpa da incapacidade gerencial nos outros.

Sugiro o seguinte: gaste por partes:

1º – venda patrimônio pessoal desnecessário;
2º – venda patrimônio pessoal que tiver;
3º – honre seu nome, e mantenha seus funcionários empregados e recebendo em dia;
4º – se, ainda assim, não conseguir, seja honesto, quite suas dívidas trabalhistas todas, depois as fiscais, as contas, e encerre o negócio;

Se não tem condições de fazer isso me desculpe, ou você só pensa em dinheiro, ou não é um bom empresário.

Porque o bom empresário, de verdade, pensa nos funcionários primeiro, e no negócio depois.

Eduardo 6 de julho de 2020, 08:56h - 08:56

Pequenas e médias empresas o capital de giro é pequeno, imagina você com um aluguel de 8 mil reais e com uma folha de pagamento de 10 mil reais e seu negócio é obrigado a ficar fechado por 4 meses, não a suporte financeiro que aguente muitos estão quebrando. Aí você pensa que governo é obrigado a arcar com o prejuízo, porém além de a arrecadação cair ele não abre não dos comissionados. Somos um dos países com a menor eficiência comparada entre ao que o governo arrecada e é investido no bem para população.

Miguel 6 de julho de 2020, 10:03h - 10:03

Você não sabe o que é ter empresa no Brasil. O maior sócio é o governo. E mais de 80% dos empregos São gerados por micro empresas. Aquela que o empresário amanhece e anoitece na empresa. Essas sugestões aí valem para grandes empresas , e na atual situação se precisar de vender patrimônio , eles vendem e demitem os empregados e fecham a empresa. E os camelôs , os autônomos , pipoqueiro , churrasquinhos , tá acabando com tudo. Quem gosta de isolamento é quem não trabalha e quem nunca trabalhou , fica sempre a espera de auxílio do governo.

Revoltado 6 de julho de 2020, 16:50h - 16:50

Vc é empresário?

Mariana Ximenes 5 de julho de 2020, 20:22h - 20:22

Fico pensando e triste os funcionários públicos estão perdendo os seus direitos tudo porque de um gestor hoje dentro da prefeitura tem pouco financiamento público A maioria e rpa e cargos comissionados e alguns são firma que presta serviços A prefeitura estava olhando uma foto de um rapaz trabalhando numa secretaria fazendo o serviço de limpeza higenizacao na cidade sabem quando ele ganha 7 mil. Tem funcionários públicos que ganha 1.500 ficou triste que alguns funcionários públicos vão trabalhar no comércio há não vão conseguir serviços porque muitos do comércio estão desempregado também está triste para os dois lados só os políticos tem dinheiro e turma de gestor foram sr.samuca acabar logo com isso você está acabando com a cidade tirar dinheiro do bolso cargos comissionados rpa muitos que presta serviços a prefeitura vamos renovar a câmara municipal e a prefeitura fará turma do samuca chega de metiras .

Bruto 5 de julho de 2020, 20:02h - 20:02

Fácil, abri mão dos leitos em hospitais, então reabrem. Difícil par a todos, mas a conta não fecha para todos os lados. Infelizmente tem que fechar, não tem leito.

Alexandre Costa 6 de julho de 2020, 09:22h - 09:22

Uma só pergunta, por onde anda o representante do povo:OS VEREADORES, para dar uma resposta ao povo desta cidade, será que estão preocupados com a reeleição e não aparecem; daremos a eles uma linda resposta nas urnas não votando em nenhum deles.

Fala sério 5 de julho de 2020, 19:53h - 19:53

e o meu comentário?

VAI VENDO 5 de julho de 2020, 19:33h - 19:33

Qual a necessidade de idosos saírem de casa, exceto para comprar alimentos, se forem sozinhos? Temos a determinação, se não seguem, então que suportem o tubo enfiado na garganta, isso se conseguirem uma vaga no tubo.

Luiz 5 de julho de 2020, 20:30h - 20:30

Ola boa noite volta redonda está no estado de calmidade pública vários comércios fechando várias pessoas perdendo emprego daqui pouco várias pessoas vão começar a passar fome vão começar saquear a cidade vai ficar em querra esse prefeito tem que ser preso pela polícia federal está roubando a cidade cidade está jogada igual lixo nos ajude a compartilhar

Maria Elizete Da Costa 5 de julho de 2020, 22:17h - 22:17

Até que enfim vai começar alguma coisa para balançar os administradores dessa cidade.
Passou da hora de entenderem,ou se fizeram de desentendidos que as aglomerações continuou com comércio fechado.
A população não faz idéia o quanto isso vai prejudicar todos. Não imaginam uma cidade morta sem lojas, desemprego.
Ficam pelas ruas prejudicando os verdadeiros cidadãs trabalhadores,e ainda vão dar despesa na área da saúde ocupando vagas dos postos de saúde.
Vamos torcer para CDL conseguir vencer essa luta pelo Bem da cidade..

Cmj 5 de julho de 2020, 19:25h - 19:25

Agora que acordaram? Deste do início o Presidente alertou que isso iria acontecer, agora estamos lascado.

Marcia Pereira 6 de julho de 2020, 02:55h - 02:55

Então é só o presidente dar para o pequeno empresário o mesmo tratamento que ele dá para banqueiros e grandes empresas ,que o problema se resolve!!!

Fernando Souza 5 de julho de 2020, 19:20h - 19:20

Não existe comprovação científica para fechar comércio, se fosse risco supermercados estariam todos infectados. Os parâmetros do acordo, pelo número atual de infectados e população, diz que vai ficar um abre e fecha eternamente.

Marisa 5 de julho de 2020, 23:34h - 23:34

Verdade Fernando Sousa. Por acaso os funcionários de farmácias, supermercados, loterias, bancos e de lojas de material de construção são imunes ao vírus?? Deixa de hipocrisia, Prefeito.

Ivone Alves 6 de julho de 2020, 07:08h - 07:08

Esses que concordam em dizer FIQUEM EM CASA sao burros em carroça com tampão nos olhos e so ve oque lhe convêm. Fiquem em casa mesmo!!! È isso que governadores e Prefeitos querem.Quanto mas ficarem em casa e comércios fechados A CHINA ESTA TOMANDO CONTA DO NOSSO BRASIL COMPRANDO PARTE DO BRASIL PORQUE AS PESSOAS OBEDECE GIVERNADORES.Nessa falência do nosso país a CHINA aproveita e envade. Amanhã todos vivendo uma situação muito pior que covid19.Porque ira virar uma Ditadura em nosso Brasil por causa desses que dizem…….FIQUE EM CASA.

Cidadão José 5 de julho de 2020, 18:58h - 18:58

O certo é ninguém gastar e fazer o comércio abaixar os preços. Agora é a hora de ser malandro. Segura o dinheiro. Para de gastar com bobeira. Pela internet as coisas são mais baratas e chegam em casa.

BIANCA 5 de julho de 2020, 18:54h - 18:54

Para o senhor prefeito deve estar sendo muito fácil, contínua ganhando o seu salário e o comerciante como é que fica??? O prefeito poderia abrir mão do salário.
E agora como o comerciante vai pagar o salario dos seus empregados?

True 5 de julho de 2020, 23:59h - 23:59

Simples, estude passe em concurso e não passe mais sufoco!

Eleitor 5 de julho de 2020, 18:52h - 18:52

Perfeito, porém mercados e farmácias que não fecham nunca tem que ter uma postura de organização. Tem local que tá uma zona !!!!!

patriota 5 de julho de 2020, 18:48h - 18:48

SOU APOSENTADO, SÓ ISSO…

Roberto 5 de julho de 2020, 18:30h - 18:30

Se quem tem renda garantida não vai sair para as compras, quem vai colocar dinheiro suficiente para circular no comércio tradicional?
Todo esse drama porque o neo-liberal Paulo Guedes não quer abrir o cofre para ajudar os micros e pequenos empresários, só banqueiros e grandes empresários têm prioridade para esse ministro.
Num país onde o agronegócio adora fazer propaganda de suas super safras, desempregado só morre de fome se o governo quiser. Seria uma enorme vergonha para o Brasil.

Realista 5 de julho de 2020, 18:26h - 18:26

FIQUE EM CASA quem não precisa sair e trabalhar! É preciso não matar toda a cidade de fome; daqui há pouco não teremos mais escolas, hospitais e segurança pois o poder público vai falir! Chega dessa palhaçada!

Capeta da grota do Santa cruz 5 de julho de 2020, 18:25h - 18:25

Boa iniciativa da prefeitura em salva guardar a população em um momento em que a doença avança

#idosoficaemcasa! 5 de julho de 2020, 17:55h - 17:55

Campanha:

#idosoficaemcasa!

Idoso tem aposentadoria não tem necessidade de sair!

Comerciários precisam trabalhar para ter renda.

Máscara, álcool em gel e banho, pois tem gente que não é chegado.

Quem não tem necessidade de sair não saia!

Quem é grupo de risco não saia!

Mas quem precisa sair para por o pão na mesa, saia com cuidado e mantenha o distanciamento social!

E quem mora com idoso arranje outro lugar para ficar .

Agora se o idoso quer desobedecer o problema é dele, pois não é mais criança, na velhice deveria ter cautela e sabedoria.

Edmur Silva 5 de julho de 2020, 18:23h - 18:23

Espero que Deus lhe conceda tempo para chegar a uma avançada idade e possa sentir o peso da besteira que está falando

Severino 5 de julho de 2020, 17:49h - 17:49

Pois é. Concordo com o CDL. Vão morrer muitos jovens e meia idade por falta de emprego. Os dois Shopping da cidade estão no BICO DO URUBU. Se fecharem as portas levarão muitos empregos diretos e indiretos.E a Prefeitura por sua vez também vai levar tinta pois perderá muitos impostos.Quem viver verá.

Pagador de imposto 5 de julho de 2020, 18:21h - 18:21

Será que todos os vereadores estão de acordo com a de posição do gestor? Acredito que sim, pois a omissão é de todos. Como dizia Nelson Rodrigues, “Toda unanimidade é burra”

Pedro 5 de julho de 2020, 19:29h - 19:29

Então uma morte vale menos que outra

Leitor 5 de julho de 2020, 17:42h - 17:42

Abre o comércio e os idosos fiquem em casa!

E quem mora com idoso não trabalhe , fique em casa viva da aposentadoria do idoso ou arranje oito lugar para ficar!

Idoso tem renda pode ficar em casa!

Pais e mães de família tem que trabalhar ,pois não tem renda.

Masilon Tibúrcio 5 de julho de 2020, 18:07h - 18:07

Concordo em gênero, número e grau com você, amigo. Tá certíssimo.

Edmur Silva 5 de julho de 2020, 18:26h - 18:26

Espero que Deus lhe conceda tempo para chegar a uma avançada idade e possa sentir o peso da besteira que está falando.

Miguel 5 de julho de 2020, 21:32h - 21:32

Quando ele chegar na idade, se Deus quiser estará aposentado e poderá ficar em casa também. Simples assim. Se o isolamento vertical fosse adotado desde o começo dessa doença , a situação de mortos e infectados não estaria diferente e a economia estaria andando , mesmo que reduzida. Muitas cidades aderiram aos protocolos de prevenção e quase todos os casos tratados com esse protocolo não evoluíram para graves , evitando assim o COVIDAO , gasto desenfreado de recursos públicos sem pregão de compras. Tudo que os políticos corruptos queriam. E a culpa agora é do presidente???

Marina 5 de julho de 2020, 23:37h - 23:37

Fiscalizem os idosos nas ruas e deixem as pessoas saírem para trabalhar. Não quero ficar desempregada. Comércio precisa abrir. Senhor Prefeito, pare de arrumar desculpa. Deixa de pirraça. Vc vai ficar marcado por destruir Volta Redonda.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996