CDL e Sicomércio preocupados com o abastecimento de lojas de Volta Redonda

by Diário do Vale

Volta Redonda –  Em nota, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR) e o Sindicato do Comércio Varejista de Volta Redonda (Sicomércio-VR) declararam que, apesar de respeitarem o direito à greve dos caminhoneiros e achar válida qualquer manifestação pacífica,  eles estão preocupados com o abastecimento do comércio, principalmente, pela proximidade com o Dia dos Namorados, uma vez que várias lojas estão esperando pelas compras para reforçarem seus estoques.

Segundo Adriano Santos, presidente da CDL-VR, outros setores que também estão apreensivos são os de farmácias, uma vez que remédios são considerados itens essenciais; supermercados, onde já começam a faltar hortaliças e legumes; além dos postos de combustíveis, onde praticamente só há GNV (Gás Natural Veicular).

O presidente da CDL-VR lembrou que o mercado gira em torno da oferta e demanda, se a demanda (procura por produtos) é maior, os preços sobem, o que pode acabar provocando uma inflação.

Já o presidente do Sicomércio-VR, Jerônimo dos Santos, reforçou que a situação mais crítica, por enquanto, é com o desabastecimento de produtos perecíveis, que são comprados em quantidade menor por ter uma durabilidade pequena e, com os caminhões parados, esses produtos começam a não chegar. Mas ele salientou que ainda não há motivo para pânico, pois alguns setores do comércio ainda estão abastecidos, mas, claro que a greve é preocupante.

A orientação das duas entidades é que o comércio comece a pensar num plano de ação para atender os consumidores, criando alternativas de vendas.

Os presidentes reforçaram que quem trabalha com entrega e depende de gasolina, álcool ou diesel também já começa a ficar preocupado. “Sem combustível, não há como realizar entregas, só quem tem veículo movido a GNV, então, a orientação é que o lojista explique todas as condições na hora de vender para que não haja problema com o cliente”, alertou Jerônimo.

You may also like

5 comments

Smilodon Tacinus 29 de maio de 2018, 19:54h - 19:54

Serei sucinto: NO PAIN, NO GAIN!!!!

VAI VENDO 29 de maio de 2018, 17:47h - 17:47

Eu já tinha uma lista negra de comerciantes que não atendem bem. Agora entrou mais um monte que elevaram os preços. Eu passo na frente das lojas e vou em outra; não entro.

Dessa lista negra eu fiz outra só com partidos que acolhem corruptos. Não votando num partido já elimino muitos candidatos de uma vez só.

Smilodon Tacinus 29 de maio de 2018, 19:59h - 19:59

Tu deve ser pedante demais, aí as pessoas perdem a paciência… Tem que saber ser chato, com irreverência, humor e estilo… kkkkkkkkkk!

VAI VENDO 29 de maio de 2018, 21:29h - 21:29

kkkkkkkkkkkkk

Eduardo 29 de maio de 2018, 16:37h - 16:37

Tem que para de colocar gente em lugares como CDL para falar que algumas coisas como feriado atrapalha o comercio, muito pelo o contrário, quando a pessoa vai viajar ela acaba tendo que comprar algumas coisas e uma delas são roupas, malas, alimentos entre outros, agora com a manifestação dos caminhoneiros também não vai atrapalhar já que assim que voltar o ritmo normal das cidades o povo volta a consumir. Para de querer fazer terror na população.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996